Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Os Flops da Década



Ficou prometido portanto aqui vai mais uma votação Universo Benfiquista para a década de 2010-2019. Mais uma vez, irei recolher informações sobre os votos aqui colocados e eleger o Onze com Flops da Década do UB.

Aqui, como na outra votação, é muito importante estabelecer critérios. Será que são jogadores que nunca foram bons mas que jogaram muito no clube? Ou jogadores que vinham como craques e nunca se impuseram? Ou craques que jogaram muito mas que no final não deram nada ao clube. Fica inteiramente nas vossas mãos. Aquilo que queremos é quem para vocês foram os piores jogadores a actuar no Benfica na última década.

O meu critério vai ser dentro do possível escolher os piores jogadores que efectivamente jogaram no clube, ou seja, vou tentar não colocar jogadores que nunca jogaram na equipa principal, por exemplo Francisco Vera, só jogou uns quantos jogos pela B. Não o colocarei por aqui. De entre os maus que encontrar tentarei sempre usar o número de jogos como critério.

Guarda- Redes - Roberto

Suplente: Júlio César (o mau)

Defesa Esquerdo - César Peixoto

Suplente: Bruno Cortez

Defesas Centrais - Sidnei e Roderick

Suplentes: Miguel Vítor e Steven Vitoria.

Defesa Direiro - Luís Filipe (o português)

Suplente: Sílvio

Médio Defensivo - Filipe Augusto

Suplente: Airton

Médio Ofensivo - Djuricic

Suplente: Felipe Menezes

Extremo Direito - Ola John

Suplente: Sulejmani

Extremo Esquerdo - Urreta

Suplente: Zivkovic

Avançados - Kardec e Franco Jara

Suplentes: Djaló e Funes Mori.


Muitos que pouco ou nada jogaram no Benfica ficaram de fora porque o meu critério não foi esse. Temos muitos "bons" exemplos de maus jogadores que vestiram ou apenas assinaram pelo Benfica. Seja como for, acho que este onze é um "bom" exemplo disso mesmo. Para efeitos de voto, só conta os jogadores que coloquei no onze.

E o vosso onze de piores que passaram pelo Benfica na última década?

E-goi