Siga-nos no Facebook

terça-feira, 3 de março de 2020

Benfica 1 x Moreirense 1 - Rescaldo


Sinceramente, acho que a equipa no geral fez um jogo mais do que suficiente para vencer o jogo de forma tranquila mas tranquilidade é o que falta à equipa...

Criámos muito e falhámos muito. A equipa está numa fase de completa desconfiança das suas capacidades, a juntar aos erros que individual ou colectivamente vão marcando a equipa com golos sofridos atrás de golos sofridos.


Uma equipa que faz 27 remates, 10 deles enquadrados com a baliza e 17 dentro da área tem de obrigatoriamente fazer 2 ou mais golos.


Este Moreirense foi a equipa que mais recuada jogou na Luz e que pouco fez ofensivamente, ainda assim, dos 8 remates, 6 foram dentro da área, ou seja, o Benfica continua a permitir uma percentagem elevada de remates dentro da sua área...

Na segunda parte entrámos muito bem no jogo, onde criamos muitas situações para marcar e quando a equipa estava por cima do jogo e a encostar o adversário lá atrás, eis que Lage decide arrumar com o Benfica... Se das outras vezes mexe demasiado tarde, neste jogo, além de mexer cedo mexeu quando a equipa estava no seu melhor período... A jogar com dois pontas puros, a equipa foi perdendo a paciência na circulação e a bola foi chegando com mais dificuldade na frente.

Aos 71 e 74 minutos, o Lage "matou" a equipa... Tirar Taarabt, um jogador mais intenso e rápido que Pizzi, e tirar Rafa metendo um Jota que simplesmente anda não mostrou andamento para este nível fez com que a equipa perdesse ainda mais capacidade de circular a bola e criar condições para cruzar. 

Os cruzamentos do Benfica foram feitos, na sua maioria, de zonas "tranquilas" para os adversários e a forma como eram feitos facilitou sempre a tarefa dos centrais. É incrível como não conseguimos fazer um cruzamento em condições... Não vi um único cruzamento tenso, tudo bombeado...

Não fizemos um jogo extraordinário mas fizemos mais do que suficiente para vencermos este jogo de forma tranquila por 2 ou 3 golos de diferença mas a intranquilidade que a equipa vive e a falta de confiança, leva a que os jogadores falhem lances que há uns meses não falhariam...

Perdemos a liderança mas não perdemos o campeonato... Aceito perfeitamente os assobios à equipa nos pós-jogos, pois têm de perceber que não estamos satisfeitos com a forma da equipa mas assobiar durante a partida é patético!! Malta... Durante os jogos é para fazer sempre aquilo que fizemos após o golo do empate... Puxar pela equipa!!! Se ela está em dificuldades, nós temos de dar aquela ajuda extra!!!

Eu espero, e acredito, que Lage irá conseguir dar a volta e acredito também nestes jogadores que já nos deram muitas alegrias!!!

Vamos lá malta!!! Vamos lá a cerrar os dentes  e limpar o campeonato!!! No final faremos os balanços e vemos o que falhou ou o que pode ser melhorado!!

NOTAS AOS JOGADORES:

Vlacko: 6
T. Tavares: 5
Grimaldo: 6
R. Dias: 6
Ferro: 5
Weigl: 6
Samaris: 7
Taarabt: 8
Rafa: 6
Pizzi: 5
Vinicius: 6
Dyego: 4
Cervi: 4
Jota: 3


Agora é hora de APOIAR, APOIAR E APOIAR!!!! Não assobiem!!!

Quando tiverem vontade de assobiar, gritem BENFICAAAAAA!!!!!



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi