Siga-nos no Facebook

terça-feira, 31 de março de 2020

Covid 19: Solidariedade Benfiqusta

 so·li·da·ri·e·da·de
(solidário + -edade)
substantivo feminino
 
1. Qualidade do que é solidário.
2. Sentimento que leva alguém a tentar ajudar outro ou outros ou a compartilhar o seu infortúnio.

"solidariedade", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/solidariedade [consultado em 31-03-2020].


Não sei qual é a opinião de cada um de vocês, mas na minha opinião… ninguém é obrigado a ser solidário. Ninguém! Desde que pague os impostos que lhe são cobrados… cada um já pagou a sua contribuição para a sociedade em que vive. Ponto. O CR não tem de ser solidário com ninguém… ele recebe o que lhe pagam pelo trabalho que faz e pelo rendimento que dá a quem lhe paga… quem diz CR, diz Messi, diz JM, diz Zé da esquina.
Só partindo desta logica se pode admirar a solidariedade… se a solidariedade fosse esperada ou exigível não era solidariedade, era outra coisa qualquer!
 
O Benfica, após pagar os seus impostos, após ser instituição de utilidade publica e assumir a responsabilidade de educar muitos jovens, após muitos e muitos após… abriu mão de proveitos seus, sobre os quais vai pagar impostos, de forma solidária! Pelo menos sobre a forma de material, sob a forma monetária e sob forma de ajuda direta a alimentação de idosos.
 
Depois disto ainda temos de levar com pessoas sem carater nenhum (que me abstenho de adjectivar por respeito ao Pedro Simões como dono do blog) a dizer: "Quase apetecia dizer que o azar dos ventiladores foi não serem representados por um qualquer agente “parceiro estratégico”! (…) Miséria humana .."
 
Nem digo que se poderia comparar com outros porque, como disse acima, ninguém tem de ser solidário…
 
Esta gente de mxxxx está a falar de quê? Aproveitar uma para mostrar o seu caracter baixo e reles? São os mesmos que porque o Benfica tem lucro dizem que o Benfica devia investir, ao mesmo tempo que se investe está a lavar dinheiro… mas isso até era "apenas" futebol…
 
Concordo… miséria humana.
 
 
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi