Siga-nos no Facebook

terça-feira, 31 de março de 2020

Covid 19: Solidariedade Benfiqusta

 so·li·da·ri·e·da·de
(solidário + -edade)
substantivo feminino
 
1. Qualidade do que é solidário.
2. Sentimento que leva alguém a tentar ajudar outro ou outros ou a compartilhar o seu infortúnio.

"solidariedade", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/solidariedade [consultado em 31-03-2020].


Não sei qual é a opinião de cada um de vocês, mas na minha opinião… ninguém é obrigado a ser solidário. Ninguém! Desde que pague os impostos que lhe são cobrados… cada um já pagou a sua contribuição para a sociedade em que vive. Ponto. O CR não tem de ser solidário com ninguém… ele recebe o que lhe pagam pelo trabalho que faz e pelo rendimento que dá a quem lhe paga… quem diz CR, diz Messi, diz JM, diz Zé da esquina.
Só partindo desta logica se pode admirar a solidariedade… se a solidariedade fosse esperada ou exigível não era solidariedade, era outra coisa qualquer!
 
O Benfica, após pagar os seus impostos, após ser instituição de utilidade publica e assumir a responsabilidade de educar muitos jovens, após muitos e muitos após… abriu mão de proveitos seus, sobre os quais vai pagar impostos, de forma solidária! Pelo menos sobre a forma de material, sob a forma monetária e sob forma de ajuda direta a alimentação de idosos.
 
Depois disto ainda temos de levar com pessoas sem carater nenhum (que me abstenho de adjectivar por respeito ao Pedro Simões como dono do blog) a dizer: "Quase apetecia dizer que o azar dos ventiladores foi não serem representados por um qualquer agente “parceiro estratégico”! (…) Miséria humana .."
 
Nem digo que se poderia comparar com outros porque, como disse acima, ninguém tem de ser solidário…
 
Esta gente de mxxxx está a falar de quê? Aproveitar uma para mostrar o seu caracter baixo e reles? São os mesmos que porque o Benfica tem lucro dizem que o Benfica devia investir, ao mesmo tempo que se investe está a lavar dinheiro… mas isso até era "apenas" futebol…
 
Concordo… miséria humana.
 
 
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (5)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Todos nós adeptos do Benfica podemos contribuir para que a Fundação Benfica continue a desempenhar a sua missão exemplar. E não é preciso dinheiro, basta uma cruzinha na declaração de IRS, consignado o que a lei estipula.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/202...

DIVULGUEM POR TODOS OS AMIGOS BENFIQUISTAS QUE CONHEÇAM!

Viva o Benfica.
Estou de acordo que ninguém é obrigado a ser solidário com uma causa ou com alguém.
No entanto, o ser-se solidário para com quem passa momentos de dificuldades, é um sentimento nobre a destacar no ser humano, se este for recheado de boas intenções e generosidade. Numa zona mais espiritualiza, é fazer ao nosso próximo aquilo que gostaríamos que nos fizessem.
No caso do Benfica, parece-me que foi o sentimento generalizado duma estrutura, que não ficou indiferente à realidade que vivemos; que sentiu a responsabilidade que o Sport Lisboa e Benfica tem e representa, em cada uma das suas ações na sociedade; O Benfica mostrou o altruísmo dos seus dirigentes e quis mostrar a Portugal que solidariedade... é agir! personalidades sem caráter e egocêntricas, como a mencionada pelo Nuno, apenas geram cada vez mais certos protótipos humanos afeitos à guerra e á destruição dos valores humanos.
1 resposta · activo há 261 semanas
Exato Edu… mas, lá está… é nobre porque ninguém é obrigado a.
O objectivo deste post é salientar (e bem) o Benfica solidário ou malhar no RGS que cada vez incomoda mais os vieiristas?
E que tal falar de desporto mesmo em tempo de Covid? Este tema não interessa? https://www.dominiodebola.com/fifa-acaba-com-nego...
Yony González, Cádiz, isso diz alguma coisa num passado muito recente?
Segundo a FIFA o Benfica é o clube número um em negócios ponte. Vieira é um autêntico Bridge Man.
1 resposta · activo há 261 semanas
Ambos!
Elogiar o que merece ser elogiado e "malhar" no que merece ser malhado!

Sobre este comportamento acabei de ler uma opinião do Alexandre Pais do record (vale o que vale) que com outros em mente refere: "O último parágrafo é de novo dedicado ao esgoto das redes sociais, onde se insultam os milionários do desporto por ganharem fortunas e darem apenas "uns trocos" para o combate à peste – e só Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes já vão em 4 milhões de euros. É o habitual mundo ao contrário dessa cáfila: insurge-se contra quem é generoso e poupa os sovinas cuja solidariedade é zero".
RGS é desta cáfila!

Sim… e? Eram ilegais? Não!
Se quiser falar sobre esse tema… temos todo o gosto em publicar um texto seu! Fazemo-lo sempre que algum "comentador" deste espaço tem algo para escrever…

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi