Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 23 de março de 2020

Comunicado da Benfica SAD referente ao chumbo da OPA



Eis o comunicado:
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que recebeu hoje da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários ("CMVM") um pedido de prestação de informação ao mercado após terem surgido na comunicação social rumores sobre o desfecho do procedimento de registo da Oferta pública de aquisição sobre as ações representativas do capital social da Benfica SAD ("Oferta"), preliminarmente anunciada no dia 18 de novembro de 2019 pela Sport Lisboa e Benfica, SGPS, S.A., e acerca da eventual utilização alternativa dos fundos mobilizados para efeitos da sua liquidação para a contratação de reforços para a equipa de futebol.

Adicionalmente, a CMVM solicitou ainda nesta data a prestação imediata de informação ao mercado quanto aos negócios celebrados que permitiram a disponibilização dos referidos fundos à Sport Lisboa e Benfica, SGPS, S.A. para efeitos de liquidação da Oferta, e notificou a Sport Lisboa e Benfica, SGPS, S.A. e a Benfica SAD de um
projeto de indeferimento do pedido de registo desta oferta. A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD está a preparar, e prestará ao mercado, logo que lhe seja possível nas atuais circunstâncias e de forma adequada, a informação necessária ao esclarecimento do solicitado pela CMVM. É igualmente expectável que a Sport Lisboa e Benfica, SGPS, S.A. venha a pronunciar-se no prazo legalmente previsto sobre o referido projeto de indeferimento.
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD declina toda e qualquer responsabilidade do Grupo Sport Lisboa e Benfica pela divulgação de informações que alimentaram os referidos rumores e notícias na comunicação social e afirma, com veemência, ser totalmente alheia à divulgação de informação de natureza confidencial de qualquer tipo sobre a Oferta à margem dos canais oficiais estabelecidos com a CMVM, o que aliás deplora.


Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD
Lisboa, 23 de março de 20

Temos a resposta oficial ao indeferimento da OPA.
São duas as questões: esclarecimentos sobre as noticias que davam conta duma possível revogação da OPA por parte do Benfica; esclarecimentos sobre como será financiada a operação.

A primeira parte foi respondida no comunicado. Benfica totalmente alheio às especulações que se fazem na comunicação social.

A segunda parte será respondida nos seus locais próprios dentro dos prazos previstos.

Quem quer que queira fantasiar ou assumir ilegalidades pode fazê-lo. Como Jota Marques e RGS fizeram.


No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi