Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 30 de março de 2020

Covid 19: Desvalorização dos planteis

Isto está tudo muito parado… o Covid fechou-nos a todos!

O CIES (Observatório do Futebol) fez um estudo que determinou que devido ao Covid 19 irá existir uma perda de valor de 28% nas ligas top 5!

"The coronavirus pandemic is heavily impacting the football industry. Issue number 289 of the CIES Football Observatory Weekly Post presents the gaps in the players’ estimated transfer value in the event that no matches will be played and no contract will be extended until the end of June. As such, the total player transfer value at big-5 league level would decrease by 28%: from €32.7 to €23.4 billion."

Como aqui batemos imensas vezes… o ´negócio vale o que vale no momento! Não há cá "mas ele ia valorizar-se"! Normalmente porque pode acontecer uma lesão, uma baixa de forma… Felizmente LFV aprendeu isso com Nelson Oliveira (futuro melhor do mundo acabado em flop) e vendeu Félix no momento alto da sua valorização… e neste momento o nosso clube está completamente tranquilo financeiramente… permitindo até ajudas ao SNS.
Há para ai um clube que tinha de fazer 100M... segundo os jornais o Barcelona (que está a cortar 70% nos salários) está interessado em pagar 40M por um jogador desse clube a 1 ano do final do contrato!

"The extent of the decrease varies according to several factors such as the players’ age, contract duration, career path and recent performance."

Novamente… aqui defendemos as renovações e o investimento nessas mesmas renovações! Quem não tem contratos a acabar tão cedo? Quem tem jovens a surgir?

"ah e tal" e a OPA? Para mim continua a valer a opinião original "discordo da operação… a minha posição é e será que desde que o Benfica tenha 50%+1 acção é o que importa. " Link:
https://universobenfiquista.blogspot.com/2019/11/opa-benfica-sad.html,
no entanto sem o "apelo à teoria da conspiração... o auto retrato de grande educador dos benfiquistas… " link: https://universobenfiquista.blogspot.com/2019/12/a-saga-da-opa-continua.html

Saúde e Viva o Benfica

PS. Para que exista a dinâmica normal deste espaço vamos tentar fazer um post por dia mesmo que não tenha uma grande profundidade de conteúdo. 

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi