Siga-nos no Facebook

domingo, 11 de setembro de 2022

Famalicão 0 vs. Benfica 1: Resultado injusto!


Ontem estive a  ver um pouco dos jogos do nossos mais diretos adversários e a pensar quando é que os nossos adversários  irão jogar assim, com linhas subidas e sem 11 jogadores atrás da linha da bola. O FC Porto e Sporting nos seus jogos tiveram espaço e espaço para pensar e jogar a belo prazer, onde os seus adversários jogaram com a sua linha defensiva subida. Vamos ver como irá jogar o Chaves e o Portimonense quando apanharem o Benfica... Não me faz confusão que joguem com 11 atrás da bola porque cada um joga como quer e pode, o que me faz confusão é que com o Benfica joguem assim e com os outros joguem completamente diferente.

Indo ao jogo do Benfica, foi mais do mesmo por parte de um adversário em Portugal que não os outros dois grande e o Braga, onze jogadores atrás da linha da bola e rezar por um bola parada, um erro nosso na saída de bola e um charutada bem sucedida lá para a frente.

Acontece que o Benfica  simplesmente não deu azo a que o Famalicão sequer passasse  do seu meio campo durante 80% do jogo e o Fama também nada fez para contrariar isto. Assim sendo, a única coisa de jeito que o Fama fez foi o Benfica que construiu quase a terminar a primeira parte onde um passe errado na nossa saída de bola deu um remate do Fama brilhantemente defendido pelo Vlacko. E pronto, está resumido aquilo que o Fama fez no jogo.

No entanto, acho absolutamente delicioso que o treinador do Fama fale com equilíbrio... Esta falta de noção pode explicar o estado em que se encontra atualmente o Fama! Para ele, chegar ao intervalo empatado a zero com um remate na baliza do Benfica, sem praticamente passar do seu meio campo, com onze atrás da bola e com o seu guarda-redes a negar o golo do Benfica por três ou quatro ocasiões significa um jogo equilibrado. O Fama tem neste momento um treinador que vive numa realidade paralela e para o Fama isto pode ser perigoso mas é para o lado que durmo melhor...


Voltando ao nosso jogo, só faltou colocarmos um pouco mais de velocidade no jogo no último terço. Eu sei que a equipa está a acusar algum desgaste e que temos de gerir a gestão do esforço mas não podemos deixar sempre o jogo para resolver nos segundos 45 minutos de jogo.

Continuo a achar que contra equipas que jogam num bloco muito baixo o rafa tem enormes dificuldades em receber entrelinhas e depois tomar a melhor decisão porque a tomada de decisão do Rafa é péssima. Se calhar nestes jogos seria melhor o Rafa jogar mais aberto com o J. Mário mais por dentro.

Neste momento o que mais me impressiona no Benfica é a nossa capacidade de simplesmente não deixar o nosso adversário criar grandes situações de golo, mesmo quando conseguem ter alguma bola.

De registar mais um penalti por marcar a favor do Benfica, o segundo em duas jornadas... Quando a "casa tiver arrombada" falem... Enfim...

Agora venha a Juventus...


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi