Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Não foi um Brugge mas....


Não jogámos com a equipa sensação da Champions, o Brugge. Não jogámos contra o colosso inglês e europeu Tottenham. Jogámos contra a Juventus em crise. Uma espécie de Tondela ou Vizela da Europa. Mesmo assim, que bela vitória esta.

Uma equipa que começaram por dizer vir com os reservas, com um banco cheio de miúdos. Que não podia contar com Chiesa, Pogba, Szczesny, Locatelli ou Rabiot, no entanto entrou em campo com Bonucci, Danilo, Paredes, Vlahovic ou Milik, com um avançado que custou quase o mesmo que o Orçamento do Benfica. O Benfica entrou em campo com António Silva, Tino, Enzo ou Gonçalo Ramos... aqueles veteranos de grande estirpe mundial e que teria obrigatoriamente de ganhar a esta Juventus em crise. Cumpriram.

Resta agradecer ao monumental jogo por parte de todos os jogadores. O Di Maria ainda assustou mas a vitória é mais que justa e só peca por escassa. Devíamos ter morto o jogo mais cedo. Equipa madura não obstante a enorme juventude da maioria dos jogadores, mesmo a perder soube manter o jogo controlado e ir em busca da vitória. Esta Juventus com aqueles jogadores, parecia mesmo o Tondela... ou um Atlético de Madrid desta vida. Onze na retranca e esperar por um deslize.

12 jogos realizados. 12 vitórias. 6 em Portugal, 6 na Europa. É continuar o caminho. Nada está ganho. Nada é garantido. É apoiar. Merecem. Como sempre mereceram.

CARREGA BENFICA!

P.S. - Últimos 11 jogos do Porto com árbitros estrangeiros.... 2 vitórias! Coincidências.


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi