Siga-nos no Facebook

sábado, 24 de setembro de 2022

Ronaldetes em contraste com Enzo



1 - Seleção Nacional completamente dominado por Ronaldo

Já estamos todos habituados a ver Moutinho, William Carvalho, Patrício e o melhor amigo Pepe nas convocatórias, o que me parece mais absurdo é a forma como Fernando Santos nem disfarça a incapacidade que tem de liderar o grupo. Começou com 26 e ao que parece vai terminar com 24 para os dois jogos. Entre saídas e menos entradas, preferiu não substituir o Rafa e levar o Gonçalo Ramos para o lugar do Félix... O Pepe que vai embora afinal não será substituído porque "3 centrais chegam". Se três centrais chegavam porque convocou quatro na primeira convocatória? Isto é para não chamar o Gonçalo Inácio ou o António Silva? Não vão eles mostrar que são válidas opções face a um Pepe que já pouco pode ajudar? Espero mesmo que o Danilo leve amarelo no jogo de hoje, só para ver o Djaló a titular na seleção. Com Inácio e Silva a jogar como jogam, colocar o Djaló no grupo e não chamar nenhum destes, é quase aberrante.

Ronaldo entretanto voltou mais uma vez a dizer que teremos de levar "carga do Cris" mais 2 anos. Se para o ano não tiver clube ainda vamos ver o Cristiano na seleção mesmo sem jogar em clube algum.

Cada vez dá menos vontade de ver uma seleção que com o talento que tem deveria jogar muito melhor futebol do que joga. Jogar assim como fez na primeira Liga das Nações, aquela que ganhámos e onde nos classificamos com o Ronaldo a descansar.

2 - Na seleção de sub-21 também manda alguém...

António Silva e Henrique Araújo suplentes nos sub-21. Tiago Tomás chamado à pressa provavelmente depois da saída de Gonçalo Ramos, chega e é titular. António Silva é preterido por um Eduardo Quaresma desta vida. Francisco Conceição que tens uns minutinhos esta época no Ajax, titular. Rodrigo Conceição, primeiro jogo no Porto, ano passado suplente no Moreirense...titular. Algo vai muito mal nestas seleções. Algo vai muito mau no futebol português.

3 - Cancella de Abreu afastado da Sporttv 

"A situação foi tão mal gerida que chegou ao ponto de as pessoas começarem a insinuar que ele [Pepe] foi dispensado da Seleção, por causa do controlo anti-doping, ou seja, para não se sujeitar ao controlo anti-doping" 

Foram estas as palavras que levaram o comentador a ser demitido da Sporttv, ao que parece não é só na Federação que o Pepe tem poder. Ao que parece não se pode ter uma opinião. Incrível como já vimos comentários insultuosas nas mais diversas direções nos programa de televisão e de repente.... Será que voltámos em definitivo aos anos 90?

4 - Enzo mostra-se na Seleção

O Enzo podia ter ido e não ter feito muito... primeira internacionalização, primeira assistência. Não vamos contar com ele muito mais tempo aqui. Só espero que não vá ao Mundial, senão em Janeiro podemos ter de o vender por alguns milhões.



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi