Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Ronaldo podia aprender com o Henrique


Mais um exemplo do Benfiquistão. Aquilo que o Henrique disse no final daquele jogo da equipa B era a mais pura verdade. E continua a ser.


Por isto o Benfica é multado em 64 mil euros e o jogador suspenso um jogo. Quantas vezes o Sérgio Conceição insulta os árbitros durante o jogo e nas conferências? Sempre que não ganha. Quantas vezes assistimos a castigos desta ordem? Nunca.

Uma palavra para o Henrique que mostra uma maturidade e uma qualidade muito acima da média. Pena que não esteja a ter a devida valorização por parte do nosso clube. Assim como o Tino em tempos foi esquecido. Este Henrique não engana. Melhor que Musa, melhor que Pinho, devia ser o segundo na hierarquia. 

Já agora, podiam avisar o Ronaldo que já está longe de ser um jogador de elite, e que a capacidade de explosão, de reação à bola, à perda, ao choque, entre muitas outras coisas, já não estão lá. Seguramente se tiver minutos irá marcar golos, mas a era Ronaldo acabou. Mesmo que ele e os seus lacaios ainda não tenham percebido e queiram continuar a espremer o sumo da fruta. Para o ano se quiser ficar na Europa, provavelmente estará no Sporting, porque mais nenhuma equipa o quer. Veremos até que ponto vai a humilhação dentro de campo dum jogador que foi dos melhores de sempre mas que não sabe quando sair de cena. Ricardinho tentou liderar por exemplo, mas Ronaldo não soube seguir.

Por outro lado, Fernando Santos demonstra que é mesmo pau mandado. Num jogo como o de ontem não tirar Ronaldo demonstra muito daquilo que vai no seio da seleção. Ter Vitinha ou Matheus Nunes no banco e jogar com William, diz muito. Ter Rafael Leão ou Félix no banco para manter Jota ou este Ronaldo, a mesma coisa. Mas mais absurdo é levar para o banco dois guarda-redes e mandar para a bancada o Gonçalo Ramos. Gonçalo esse que foi chamado para mais uma vez estar só a passear, como fizera com Rafa. Sorte que Ronaldo só dura mais 2 anos e que Fernando Santos também, senão teríamos mais uns quantos a dizer adeus à seleção.


No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi