Siga-nos no Facebook

terça-feira, 26 de maio de 2020

Bruno Costa Carvalho candidato!!!


"MENSAGEM AOS BENFIQUISTAS

Como todos sabem, anunciei há já algum tempo que entraria num período de reflexão quanto a uma eventual candidatura à Presidência do Sport Lisboa e Benfica.

Sei que vivemos, como sociedade, tempos difíceis em que tivemos todos de estar confinados para preservar a nossa saúde e a dos outros, sobretudo a dos mais frágeis ou mais idosos. Fizemos um sacrifício colectivo por todos os que amamos.

O futebol e os desportos em geral pareceram perder, momentaneamente, a sua importância. Claro que quando confrontados com a vida e a morte, tendemos a focar-nos no essencial, mas a verdade, é que não houve apaixonado pelo desporto que não tivesse saudades de um estádio ou de um pavilhão cheio, de sentir o calor humano de assistir ao vivo um jogo ou de abraçar um amigo, ou até um estranho, quando a nossa equipa marca um golo.

Esperemos que a vida possa voltar ao normal.
E não foram estes dois ou três meses de confinamento que me fizeram esquecer as múltiplas e diversas trapalhadas em que o Benfica esteve metido.

Vi uma OPA sem explicação, vi problemas com um assessor de administração, vi negócios de que não gostei, vi um sem número de problemas que gostaria que estivessem bem longe do meu clube.

Vi, sobretudo, um clube que não percebe que está a ponto de ser relegado, de forma definitiva, para uma segunda divisão europeia, sem qualquer capacidade de reacção, parecendo os dirigentes mais interessados em cifrões do que na grandeza desportiva do clube que lideram.

Vi a propaganda sem fim face ao um milagre financeiro inexistente, mas propalado vezes sem fim por uma comunicação social acrítica e mal preparada para entender o que está mesmo diante dos seus olhos.
A única alternativa que existe a este estado de coisas é um candidato que tem a grande qualidade de ser inequivocamente Benfiquista, mas que se esqueceu que esteve com o actual Presidente durante uma década e é conivente com tudo que se passa.

Pois bem, atendendo a tudo isto, parece-me que a única coisa lúcida a fazer é avançar para uma candidatura à Presidência do Sport Lisboa e Benfica.

Ao contrário do que muitos julgam, será a segunda vez que me candidato, depois de em 2009 ter tido um resultado toldado por um processo judicial que viria a ganhar a destempo (isto é Portugal) e por em resultado do voto electrónico que está muito distante de me garantir que tenha sido o resultado verdadeiro. Falaremos disso em tempo oportuno.

Sou Benfiquista, sócio desde 2002, e tenho feito tudo o que posso pelo meu clube. Intervindo em AGs e dando conselhos ao Presidente e à sua Direcção por aqui e presencialmente. Tenho 18 anos de sócio, mas como pude ser candidato em 2009, o meu direito a ser candidato a Presidente do Benfica é inalienável. Até porque o próprio Presidente também já foi eleito com base em estatutos anteriores e não nos actuais como todos sabemos. A mesma lógica aplica-se a ambos. Espero que isto não seja sequer um tema na campanha.

Gostaria de recordar que já apresentei um Programa de Governação para o Benfica e uma proposta de revisão dos estatutos. São dois elementos essenciais que me qualificam para a candidatura que quero protagonizar.

É uma candidatura recheada de grande Benfiquismo sem oportunistas nem gente com passados dúbios. Tenho uma equipa notável que pode fazer um grande trabalho no Benfica.
Queremos um Benfica grande e forte a todos os níveis, mas sobretudo no futebol que é a mola real de um clube com a grandeza do nosso.

Finalmente, dirijo-me à comunicação social, dizendo que, por enquanto, não estou disponível para entrevistas nem para comentários. Espero de todos um trabalho isento e rigoroso, coisa que não aconteceu no passado.

Afirmo, desde já, que privilegiarei todos os fóruns online Benfiquistas e comunicarei com todos, sobretudo, através da minha página de Facebook.
Nunca entrei em nenhum programa de televisão nem tenho nenhum blog que me dê cobertura. Nem quero.

Encabeço um grupo de Benfiquistas que quer um Benfica sólido e que tem um projecto de verdadeira afirmação europeia que não anda ao sabor de conjunturas e de opiniões alheias.
Sabemos reconhecer o que de bem foi feito nos últimos anos, mas também sabemos que temos que dar um salto qualitativo que o actual Presidente não foi capaz de realizar, bem como temos que reforçar a transparência e a vivência clubística.

Não se iludam. esta é uma candidatura para ganhar, sólida, afirmativa, que não é contra ninguém, mas a favor do clube que amamos.

Há um rumo. Há um futuro desenhado. Há um projecto. Há uma candidatura.

P’lo Benfica!"


ATENÇÃO: Não deixem de ler o brilhante texto do GG "Rui Santos a ser o nojo habitual"


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi