Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Voltou o futebol... voltou o ódio! Não somos todos iguais...

A perseguição pública a quem se reconheça como adepto do Benfica ou não se reconheça como anti-benfiquista como critério de isenção manteve ao longo da quarentena… abordamos aqui o caso do juiz Registo a reboque do artigo do NYT, mas mais casos aconteceram...
 
Recomeçou o futebol... Recomeçaram os insultos e voltou o ódio ao Benfica.
Tem sido uma festa…
 



 
Da parte do Benfica e das casas (agora já não são "braço armado") o que houve foram reações pacificas e de tolerância ao ódio…
 
 
  
Da CS o que temos obtido são aqueles títulos perfeitamente neutros a reportar noticias… Estamos á espera de que algum benfiquista responda a 1/10 da escala para colocarem todos no mesmo patamar…
 
Depois temos os idiotas que se dizem benfiquistas mas acham normal a cultura de ódio ao Benfica e aos seus adeptos... São os idiotas úteis!
 
São os primeiros a auto flagelar-se e a pedir desculpa por crimes imaginários futuros... Para ver se do outro lado lhes passam um certificado de "isenção".
Dass… eu sou do Benfica não sou isento!
 
Iniciam sempre com um "pedido de desculpas prévio" ("Todos são maus"... "Todos isto" ou "todos aquilo"...) para tentar obter um certificado de elevação moral passado por hipócritas que vão sempre ou acusar o Benfica ou generalizar… Passam o tempo a expiar pecados para tentar que hipócritas "lhes" reconheçam "legitimidade moral" para criticar.
Na 1000a vez em que praticam a auto-flagelação para serem "coerentes" á espera de coerência e a resposta do outro lado é hipocrisia... Já não é bem "coerência".
 
Os dragartos adoram estes benfiquistas expiadores de pecados próprios e muito auto-conscientes... Passam o tempo a defender-se das críticas dos outros em vez de expor o que os dragartos fazem!
 
Aqui, temos algo muito concreto e específico, sem acontecimentos prévios! 
O futebol esteve parado… Recomeçou... E vê-se quem espalha o ódio! Há dúvidas?
 
Não! Não somos "todos iguais".

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (48)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Faz lembrar um pouco o irmão pequeno e o irmão grande. O pequeno, mais os seus complexos de pequenez, chateia, pica, provoca o grande de todas as formas possíveis. Se o grande gritar, repreender ou eventualmente se passar e lhe enfiar uma lambada, quem é que os pais vão castigar?
Connosco benfiquistas passa-se o mesmo. Temos de viver com estes pequenitos e com os pequenérrimos (sim, que estes só aos benfiquista mandam meter adereços em caixotes do lixo e impossibilitam de ir para determinadas bancadas...ao mesmo tempo que querem o estádio cheio para salvar a época), sempre a moer o juízo e ao mesmo tempo temos de ser exemplares, dar a outra face, para não sermos julgados pelos pais (MDCSDQT ou os tais benfiquistas "moralmente superiores").
Continuem o bom trabalho de exposição!
1 resposta · activo há 256 semanas
E que dizer das televisões? Um destes dias a fazer zapping, ao passar pela CMTV, estava a dar aquele programa do costume (não sei o nome), como Ventura, o Aníbal não quantos e um do Sporting (que não faço ideia quem seja)., e além de muito esclarecida, fiquei preocupada com a análise das Sad´s devo dizer.

Então não é que o FCP valorizou qualquer coisa como 700.000 € pela subida das acções e, por comparação, o Benfica desvalorizou 33 Milhões €. E ainda pior fiquei, quando ouvi que o Benfica estava a caminhar para o abismo, por não só ter pago o EO mas também não negociou baixar salários ou ir para lay-off.
Juto que tive um daqueles momentos "what the fuck?" - sorry :) .

A forma como se dá a volta às coisa é repugnante, tal como, estes comportamentos que denuncia no texto.

Eu juro que não percebo este ódio. Que mal lhe fizemos nós?
30 respostas · activo há 256 semanas
Infelizmente, eu acho que isto vai piorar!
Caso o Benfica passe para a frente do campeonato, como acredito que irá acontecer muito em breve, nem quero pensar no que iremos sofrer com esta gentalha.
Isto só lá vai com um "Big Bang" na CS e em determinadas criaturas ligadas ao porto e sporting, ou com a "ajuda" do Covid19, limpando um pouco o ambiente no mundo do futebol... em Portugal!
1 resposta · activo há 256 semanas
Quando vi a resposta da Cssa do Benfica, já dei por mim a sorrir, dizem o que tinham que dizer sem baixar o nível ao deles, ainda que eu tenha as minhas dúvidas que alguns desses imbecis tenham compreendido.

Agora, se bem percebi, os adeptos do Benfica repintaram o mural, foi isso, não foi? Se foi, é uma maravilha 😃😃😃.

Diferenças.

Desculpe Nuno, ter-me desviado um pouco do objectivo do seu texto no meu 1 comentário.

P.S.: O acesso ao Intensedebate no TMV, é diferente? Não consigo aceder.
2 respostas · activo há 256 semanas
Eu ainda sou do tempo da rivalidade, e não cheguei ainda aos 60.

O Benfica tinha uma imprensa amiga, mas justa, era admirado pelos pequenos e médios clubes, a sua história era olhada com orgulho nacional.

Há cerca de 40 anos, surgiu o ódio ao Benfica em Portugal, primeiro sem ninguém dar por ela, e anos mais tarde já declarada. Os pais do ódio ao nosso clube chamam-se Pedroto, o ideólogo da propaganda, a verdadeira mente que arquitectou o plano de desenvolvimento e implantação do clube do Porto, e Pinto da Costa, já com currículo de dirigente desportivo, no hóquei em patins,e uma pessoa com muito conhecimento sobre futebol.

No inicio o estratagema, dada a pouca relevância do clube, que não ganhava nada há 19 anos, foi aliar-se à vez a um dos grandes de Lisboa, e virá-lo ainda mais contra o outro. E esta estratégia nunca foi bem compreendida pelo Benfica e pelo Sporting, que deixaram a serpente crescer no ovo até se tornar no monstro que dominou o futebol português durante 30 anos.

Nesses tempos, pode-se dizer que Dias da Cunha e Vale e Azevedo (sim,esse mesmo), foram os únicos a tentar sem paninhos quentes, sair do nó gordio dado por Pinto da Costa, e em determinado período, também por Valentim Loureiro, um cacique que ainda conseguiu tirar proveito com um titulo oferecido ao Boavista.

Muitos benfiquistas, numa fase ainda pouco perceptível dessa luta, até chegaram a "festejar" o titulo de Campeão Europeu do FCPorto de Madjer e Futre, perante a nossa "besta negra", os alemães do Bayern de Munique.

O problema é que o sistema está de tal forma entranhado, que os seus resquícios ainda lutam para sobreviver.

E a CS, com o poder das TVs, é o principal meio de disseminação do ódio ao Benfica. Basta ver a quantidade de noticias referentes a um chefe criminosos de uma claque criminosa, assim como de jornalistas nitidamente comprados.dos quais o Manuel Queiroz e o Vitor Pinto são os rostos mais visíveis da desfaçatez dessa corja criminosa.

Só vitórias em campo farão regredir a situação, ninguém quer ficar do lado dos perdedores.

Mas isto está para durar, e estas situações de que fala este post, são a prova de que não vamos ter tréguas. No futebol tudo pode mudar, mas a campanha negra contra o Benfica vai continuar, com o FCPorto como instigador e o Sporting como marioneta do clube corrupto. E infelizmente, os sportinguistas nem se apercebem disto, porque acusam o Benfica de tudo, e esquecem-se que quem lhes "tirou" o lugar foram eles.

Nós continuamos no nosso sitio, o de maior clube português.

Viva o Benfica.
2 respostas · activo há 256 semanas
Para recordar um treinador que também soube combater a CS, um dos braços do sistema.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=6&amp...

viva o Benfica
mas quem pensa que as mentalidades. no mundo e na generalidade, iam mudar com este vírus esta muito bem enganado.
e isto é só mais um caso de que nada vai mudar, e se mudar é para pior.

a origem, e disseminação, deste ódio sabemos muito bem de quem partiu e que não vai desaparecer quando ele deixar de estar no activo, e pode muito bem até não desaparecer de todo.
e nesse aspecto também temos muita culpa porque muitos dos nossos dirigentes foram coniventes por colaboração directa outros por inacção com quem disseminava este ódio, tirando as honrosas excepções do gaspar ramos e do vale tudo nesta matéria.
Voltou sim!! Há que impedir-nos de conquistar o título!! E já agora, que aconteceu ao Mário Figueiredo para de um momento para o outro aparecer em tudo quanto é notícia a atacar fortemente a escolha da próxima Presidente do CD e agora a atacar a OPA??? Este artista, mais um portuense, foi atacado pelos corruptos que alegavam estar ao nosso serviço e depois é corrido da liga e até teve um acidente curioso (premeditado) em Matosinhos!! Só falta aparecer aliado ao RGS. Que desespero é este minha gente?? É só portistas e sportinguistas na Federação e Liga que sempre destilaram ódio ao nosso clube e ninguém pia quanto isso. Aparece uma benfiquista proposta para um cargo e cai o Carmo e a Trindade. Não vejo hora de aquele clube bater no fundo com estrondo, falir e pegarem-se todos aos sopapos lá dentro...dass que já mete nojo!
1 resposta · activo há 255 semanas
O grande responsável pelo clima de ódio no futebol português é o FC Porto e, especialmente, Pinto da Costa. Eu não conheci o FCP antes de Pinto da Costa pois tinha 12 anos quando JNPC chegou à presidência do clube, talvez alguns dos mais velhos nos possam esclarecer quanto a isso. Sei é que JNPC, ajudado por Pedroto, criou uma cultura de ódio no futebol português, alicerçada numa mentalidade paranoica que considera que o FCP está permanentemente a ser prejudicado e perseguido por tudo e por todos quando, na realidade, o Porto foi o clube português mais beneficiado pelos poderes públicos ao longo de décadas. Exemplos não faltam: a obtenção em 1928 do estatuto de utilidade pública (que o Benfica só obteria em 1960) com os correspondentes benefícios fiscais e não só, os alargamentos dos campeonatos nas décadas de 1930 e 1940 que permitiram ao clube evitar a descida de divisão, até, mais recentemente, aos acordos com a Câmara de Gaia quanto à utilização do Olival. Outro aspeto é a total falta de escrúpulos em distorcer seja o que for. Basta ver que em 1988, o FC Porto alterou a sua data de fundação para 1893, apesar da total ausência de provas da existência de uma atividade regular do clube antes de 1906. Se vocês se derem ao trabalho de visitar a blogosfera portista (aviso desde já que é um exercício penoso), verificarão que, para além de uma qualidade muito inferior à benfiquista, existe nela uma permanente mentalidade conspirativa. Quanto ao Sporting, não me interessa para nada. O Sporting é rival do Braga, não do Benfica, disputa outro campeonato. Aliás, acho que o Benfica devia exigir aos seus comentadores que deixassem de participar em debates com comentadores afetos apenas ao Porto e ao Sporting. Se o Sporting participa, o Braga também tem que participar.
2 respostas · activo há 255 semanas

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi