Siga-nos no Facebook

terça-feira, 26 de maio de 2020

Rui Santos a ser o nojo habitual


Rui Santos é um jornalista com mais de 40 anos que nos tem vindo a habituar a uma faceta bipolar disfarçada de isenção. 
Odeio pessoas de dupla face na vida, mas abomino veemente as que em frente aos ecrãs tem a coragem de dizer tudo e o seu contrário, conforme lhe dá jeito e desde que com isso, consiga ferir o Benfica. 
Rui Santos é um entre muitos da nossa praça que deveria reger-se pelo seu código de conduta jornalística, mas ano após ano, insinua, destrata e denigre quem quer, sem que nada nem ninguém coloque este artista no sitio. 

Dia 19-05-2020


Dia 24-05-2020




Comentários (9)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
ando cá há 53 anos e nunca percebi a importância que a SIC dá a este indivíduo….penso que já é unicamente por teimosia, (os lampiões não gostam dele? vamos mantê-lo no ar apesar das suas audiências de merda). é sobrinho do Grande Sportinguista Vítor Santos (redactor-chefe de A Bola durante décadas, o jornalista que bebeu champagne pela taça das taças em pleno hospital, visitado por uma comitiva do SCP, o tal clube que escrevia na altura no jornal Sporting, "Somos campeões da Europa na taça das taças"...nunca acabem por favor). dizia este pequeno homem na revista "K", que até tinha uma simpatia pelo SLB, mas que era Sportinguista, e na foto que ilustrava a entrevista de uma página...o seu pequeno espaço na redacção de A Bola, onde se via na parede uma foto da rotunda da Boavista na cidade do Porto, a tal estátua onde um leão esmaga uma Águia…
enfim, "jornalista" obcecado com o Glorioso, sempre com insinuações, meias-verdades, num registo nos antípodas do que deveria ser Jornalismo sério, rigoroso e objectivo….
este homenzinho é uma fraude, acho que nem os lagartos gostam dele, enfim, tb tem que comer, mas que não seja à nossa custa, onde ele aparece mudo logo de canal, é verdade, alguém o deveria colocar no seu devido lugar, fossa de dejetos não recicláveis.
Pedro esteves - sócio 6598
1 resposta · activo há 253 semanas
Completamente de acordo.
Alguém escreveu isto sobre este lagarto cobarde que se esconde para parecer isento e defender os tachos que tem. Mas no fundo é claramente um anti benfiquista fanático.

O desonesto Rui Santos.
O truque dele é sempre o mesmo:
1- Se os lances não mudam o resultado, assume erros de arbitragem contra o Benfica.
2- Se os lances alteram o resultado para prejudicar o Benfica, Rui Santos valida os erros de arbitragem, para não assumir que o Benfica perdeu pontos com decisões erradas de árbitros.
3- Em erros que ditem perda de pontos para o Sporting, em 95% dos casos IGNORA os lances ou diz o CONTRÁRIO do que as imagens mostram, de forma a não assumir que existiu benefício para o Sporting.
Uma em cada vinte vezes, acaba por admitir benefício ao Sporting só para parecer isento.
Isto é o que mais há pelas televisões. Há muito que deixei de dar audiência a este tipo de programas. Já nem mesmo a fazer zapping fico lá mais que 10 segundos. Já aqui foi dito inúmeras vezes e devemos ser dos blogs que mais tem batido nesta tecla, a narrativa e retórica que passa é de Benfiquistão e enquanto não sair aquilo velho lá de cima não há hipótese disto melhorar, se entretanto entrar um Rui Moreira ou um Vilas Boas ou um Oliveira.... fica tudo igual. A única esperança de que o futebol português ganhe nova vida é com a extinção da congregação corrupta do Norte.
Eu só continuo sem perceber como é que ninguém o confronta diretamente com as asneiras que diz! Ou melhor… até percebo...
Mas ainda dão crédito a este paneleirote?
A sua foto mesmo com o nariz vermelho não é digna de se encontrar em nenhum blogue do nosso clube.
Um monte de esterco é o que ele é.
Idiota desonesto!
Criatura vil e desprezível. É apenas mais um escroto do “jornalismo” faccioso e corrupto em Portugal.
Uma osga dragarta e repugnante.
Olha, por acaso não vejo aqui nojo nenhum. As ofensas pessoais e as referências clubísticas fazem lembrar a conversa dos juízes e, no fundo, dizem mais sobre quem as profere do que do visado.

Ouvi pela enésima vez a parvoíce do reatamento surgir a pedido do Benfica, quando nem os outros clubes utilizam esse argumento. O campeonato, aliás, os campeonatos vão terminar por razões económicas, basicamente, como a própria abécula reconhece. A competição em si sofreu um rombo como não há memória e o futuro campeão interessa-me pouco (tenho mesmo saudade dos jogos de futebol em geral, isso é verdade).

Neste momento o objectivo é salvaguardar o essencial, ou seja, a sobrevivência dos clubes e de quem depende disto para trabalhar. Penso que é legítimo, ainda que nem sempre me reveja na forma como o futebol em geral é conduzido.

No entanto, mesmo sendo um crítico antigo do Rui Santos dA Bola e de não lhe passar cartão há muitos anos (sobretudo não aprecio nem o estilo trauliteiro e cheio de sofismas, nem os parcos conhecimentos que demonstra sobre o jogo em si - para o Rui Santos o futebol é política, ideia perniciosa que influenciou muita gente, como é bem visível neste e noutros blogues!), ele tem direito à opinião.

E ter opinião é uma das principais atribuições dos jornalistas. Quer vocês gostem, quer não gostem (parece-me que gostam, a julgar pela enorme quantidade de referências que trazem da imprensa em geral). Não há aqui nada de deontologicamente errado, pelo contrário.

Sobre as restantes ideias que o homem atirou, no fundo, desta vez, até tem alguma razão. São até bastante banais. Os dirigentes clubísticos são terríveis, na maior parte dos casos. Verdade. E se calhar seria bom aprender algumas coisas com o covid-19. Outra verdade.
1 resposta · activo há 253 semanas
Só mesmo quando é o LFV e a direcção do Benfica é que está tudo mal.

O problema aqui, e que o G quis frisar, é que o Senhor Rui Santos apregoa uma coisa para os dirigentes clubisticos mas faz exactamente o oposto enquanto jornalista. Parece que isso lhe passou ao lado dos dois vídeos.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi