Siga-nos no Facebook

sábado, 9 de maio de 2020

OPA "Ilegal"

 Sobre a OPA já falamos… é procurar nas tags… para mim era uma operação de gestão desnecessária mas á qual não via grandes pontos negativos.
 

 Na noticia lia-se:
"O Benfica retirou esta terça-feira a oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Benfica SAD. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Benfica garante que a anulação do negócio já vinha sendo discutida desde 12 de março, quando se tornou pública a suspensão do campeonato de futebol português, na sequência da pandemia de covid-19."
Então estamos mesmo a falar de quê?
 
Ontem a CMVM decidiu "chumbar" uma já retirada OPA com o seguinte argumento…
 
 
Ao contrário do que será provavelmente spinnado… não tem relação nenhuma com comprar ou a quem se compra… temos penas, mas isso não passou de filme!
 
Não foi cometida nenhuma ilegalidade, nenhum crime, nada! Nunca poderia ser cometido nenhum crime pois para a OPA avançar teria SEMPRE de ser validada.
 
A explicação que está ali é simples… A Benfica SAD estava a fornecer capital á SGPS para que esta comprasse ações da SAD... o que por algum motivo não é permitido! A OPA não é ilegal porque, pelos vistos, NUNCA seria aprovada nestas condições… A OPA seria ilegal se fosse concretizada nestas condições... por isso é que estas operações são anunciadas e avaliadas pelo regulador!
 
Se a Benfica SAD quisesse insistir numa OPA, apenas teria de transferir (via pagamento pelo estádio, por exemplo) uns 50M para o Benfica clube e após essa transferência… OPA!
Em ultimo caso… até podia pedir um empréstimo para comprar as ações e depois pagar… mas como o Benfica tem liquidez e não precisa de pedir empréstimo… não pode. Faz sentido? Não. É a lei? Se for… Ok.
 
Entretanto o PM foi ao porto canal… mesmo tentando fica muito difícil evitar politica… mas aqui para os hipócritas já está tudo bem. A grande vantagem de não ser hipócrita é poder espetar com a hipocrisia na cara dos hipócritas! Comentem...
 
 
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi