Siga-nos no Facebook

domingo, 17 de maio de 2020

O regresso do futebol. Luisão. Lagartices.

O regresso do futebol trouxe algumas imagens inimagináveis...
Em contraste com outras perfeitamente normais.
Eu, por mim, sou da opinião do Klopp.
Eu gosto de futebol pelo Jogo... Desde criança quando eu era o João Pinto ou o PreudHomme, todos os adversários eram o Paulinho Santos, as linhas eram marcadas a arrastar o pé e os postes 2 pedras... O público é "irrelevante".

Luisão ajuda muitas vezes a explicar o porquê de o Benfica ganhar mais vezes...
E não, não é porque em 61 e 62 foi campeão europeu ou porque as camisolas são vermelhas.

Para rir... Lagartices (lagartos + patetices):

Comentários (8)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
As fotos do jogo de ontem do campeonato alemão mostram que existe uma insensatez quase gritante, naquilo em que querem transformar o futebol.
Compreendo e até aceito o não haver público nas bancadas; já não se compreende como uma equipa aceita jogar com este tipo de “imposições “; então o mauzão do Covid só ataca em festejos de golos? Quando fazem a barreira, ali todos tão coladinhos, o bichano não quer saber? Pra mim, esta regra é absurda. Afinal, todos os intervenientes foram testados e deram negativo, certo?
1 resposta · activo há 254 semanas
Essa regra dos festejos tem de dar revista... Não tem ponta de sentido. Tal como os bancos de suplentes e etc...
No futebol, assim como na sociedade em geral estamos a entrar no mundo do absurdo. Se a realidade já era uma surrealidade, acho que vai piorar nos próximos meses.
1 resposta · activo há 254 semanas
Proibir contacto em momentos selecionados quando há momentos de contacto evidente não faz sentido nenhum...
Nestes tempos sem futebol existem tipos que além de nos fazer matar as saudades ainda trazem uma boa onda.

Eis aqui o "coveiro", Amaral, grande jogador e sempre feliz
https://www.youtube.com/watch?time_continue=251&a...

Viva o Benfica
1 resposta · activo há 254 semanas
Já vi destacado mas ainda não vi...
eu percebo a ideia que é restringir o risco ao mínimo.
é verdade que podes apanhar o vírus numa barreira, no banco ou num festejo mas o primeiro é essencial e não podes mudar já o festejo pode ser evitável não altera nada ao jogo, nem isso nem o facto de estarem de mascara no banco.

isto é como na sociedade só é obrigatório o uso de mascaras em espaços fechados, transportes e em aglomerações mas depois podes apanhar o vírus por estares a conversar com outra pessoa num jardim publico por exemplo onde não é obrigatório o uso de mascara.
isto é tudo uma questão de risco e de evitar coisas não essenciais.
Eu até compreendo a ideia e o objectivo. Tal como só é obrigatório máscaras em espaços fechado, aqui pretende-se reduzir ao máximo os contactos quando não são essenciais. Claro que não deixa de ser estranho mas eu até achei alguma graça, nomeadamente no Dortmund,quando no final do jogo foram agradecer a uma bancada vazia :) . Haja imaginação!

Além do Dortmund, vi também o jogo Eintracht Frankfurt e o que me pareceu foi que os jogadores estão algo inibidos nos contactos com os adversários. Esperemos que com a continuidade, seja ultrapassado. Também o ritmos foi mais lento, suponho que por a condição física não ser a melhor (houve 8 lesões nesta 1ª jornada pelo que ouvi). Mas como diz o Klopp, venha de lá o futebol ainda que estranho.

Ao Luisão já lhe ouvi vários histórias de situações semelhantes, é fantástica a sua forma de estar, é de facto um líder. Nunca compreendi bem o que se passou e fiquei triste por a despedida dele não ser em campo. Merecia ter o carinho dos adeptos num momento desses, mas mo que depois lhe fizessem a cerimónia que fizeram. Não gostei.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi