Siga-nos no Facebook

sábado, 30 de maio de 2020

Iniciativa UB - Entrevistas aos Candidatos à Presidência do SLB




















Este ano, se a pandemia assim o permitir, haverá eleições no Benfica em final de Outubro. Até ao momento existem 3 pseudo-candidatos à Presidência do Maior Clube do Mundo, quiçá de Portugal.

Bruno Costa Carvalho, tem intenções de se candidatar e já se chegou à frente com essa vontade, embora os estatutos possam contrariar essa mesma intenção.

Luís Filipe Vieira, que me lembre ainda não o disse abertamente mas é evidente que será candidato a pelo menos mais um mandato.

Rui Gomes da Silva, já assumiu ser candidato à Presidência do clube nas próximas eleições.

Confesso não ter presente de cabeça quais os prazos para entregas das candidaturas, no Porto apareceram candidaturas dentro do último mês para eleições, no Benfica não deverá ser muito diferente, ou seja, poderá aparecer alguma candidatura até Setembro.

Esta publicação visa algo que pretendemos ser inédito aqui no blog e provavelmente na blogosfera Benfiquista. O Universo Benfiquista pretende abordar os diversos candidatos à Presidência do nosso clube para ver a disponibilidade dos mesmos para responder a algumas questões. Chamemos-lhe uma pequena entrevista de cada um ao nosso blog. Contudo isto não fará sentido com apenas perguntas "nossas", queremos que esta pequena entrevista esteja aberta aos leitores, aos benfiquistas que se calhar nunca poderão ir a uma AG ou estar cara a cara com LFV, RGS ou BCC.

A ideia será elaborar entre 10 a 15 perguntas, achamos que não serão de mais para os afugentar às respostas nem de menos que acabarão por escapar alguns temas. Assim como fizémos para a elaboração dos 11 Melhores Jogadores da Década ou os 11 Maiores Flops, gostaríamos que vocês, leitores, colocassem questões nos comentários que queiram ver feitas aos mais diversos candidatos. Haverão perguntas que certamente quererão fazer apenas a LFV ou a RGS, outras que poderão ser feitas a todos. Sejam específicos na abordagem para ser mais fácil a nós entendermos o que pedem.

Compilando os assuntos que cada um coloca nas perguntas poderemos ver como melhor abordar o tema. 

Deixamos aqui um apelo, vamos tentar restringir-nos ao Benfica. Vamos tentar ser sérios nas abordagens e nas perguntas. A título de exemplo, não vamos perguntar a Vieira sobre a dívida da Parvalorem ao Novo Banco; não vamos perguntar sobre a falência da Rádio a BdC; nem vamos perguntar a RGS há quanto tempo paga ao NGB e companhia para fazer campanha por ele.

Neste momento temos estes possíveis candidatos, podemos começar a juntar as peças para perguntas. Assim que surgirem novos candidatos faremos novas publicações para verificar se mais perguntas serão pertinentes.

Digam de vossa justiça, quantas perguntas devemos colocar ou quantas devem ser iguais para todos. Queremos saber não só o que querem perguntar, mas também como acham que o devemos fazer. Sugestões!

Volto a frisar, queremos algo sério e com pés e cabeça. Estamos a falar das eleições para Presidente do Sport Lisboa e Benfica.


E-goi