Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 4 de maio de 2020

RGS "Em defesa dos sócios"... Hipocrisia?

Em 1º lugar, como sócio… ninguém tem nenhuma procuração para falar em meu nome ou de quem são os "nossos"! Quem fala pelos sócios do Benfica será (e já é esticar bastante) quem foi eleito pelos sócios...


O maior demagogo a chamar demagogo a alguém é sempre divertido… vamos então ver apenas com frases do próprio (a negrito).
 
Como todos sabemos... felizmente o Benfica encontra-se numa situação financeira estável! Como esta crise tem PROVADO! Esta "saúde financeira" há uns meses era colocada em causa...
Com uma aparente saúde financeira (discutiremos isso um dia destes) o Benfica deixa-nos uma sensação de crise anunciada!

Ora, a crise veio… uma crise externa a todos. Mas agora já serviria para:
Sendo verdade - não acredito que nos tenham andado a mentir - que já não precisamos de vender, de que já conseguimos reter talentos do Seixal, de que temos uma folga financeira que nos deixa a coberto de qualquer efeito de uma crise, mesmo como esta que atravessamos, então é chegada a hora de anunciares aos Sócios do Benfica (o tal “problema” que tu e os teus amigos ainda não conseguiram eliminar) que:
1 - na próxima época não haverá qualquer venda de jogadores que tenham sido titulares habituais da equipa principal do Benfica, na última época;
5 - os sócios (com excepção dos novos) terão um desconto na quota no valor de 20% até ao fim de 2020, devendo, no caso de já ter liquidado antecipadamente algum ou alguns dos meses, ser abatido esse valor nas primeiras quotas não pagas ou a pagar (devendo a SAD reembolsar o Sport Lisboa e Benfica);
6 - as Casas do Benfica receberão, a fundo perdido, apoios do Benfica em montante equivalente a 50% da percentagem de bilhética e merchandising faturados em idêntico mês do ano anterior!
Salientar aquela tentativa de sarcasmo inicial… mas que no entanto serve para "exigir" promessas de não venda.
Alguém imagina o que seria dito se a direção começasse a 5 meses de eleições a "dar descontos"?
 
Não é preciso ir longe… no mesmo texto em que propõe "descontos" a sócios e casas é dito o seguinte:
O maior exercício de demagogia eleitoralista (que já não te preocupas em esconder, tal é a necessidade), numa campanha eleitoral escandalosa com dinheiro do Benfica, que se repetirá, num exercício sem vergonha até que o Presidente da Mesa se imponha e o impeça, é a prova provada que, afinal, não estás tão seguro do que aí poderá vir!
A mesma pessoa que sugere descontos a quem vota (e até ao "braço armado dos 50 votos") fala em demagogia eleitoralista com dinheiro do Benfica?! Qualifiquem vocês...
 
Já agora… Algum de vocês é sócio apenas durante a época desportiva? Algum de vocês é sócio sem ser a "fundo perdido"? Então criticam que os sócios são tratados como clientes e agora querem descontos? Têm uma memória tão boa e esquecem-se como foi construído o Estádio da Luz? (RedPass para mim é diferente...)
 
E tu lá foste na procissão a S. Bento - porque não aguentas não subir a um palco que te ponham à frente - para depois estares solidário com o que aí vem!
Mas alguém foi a S. Bento por gosto pessoal? Podemos presumir que se RGS fosse presidente, não iria á reunião?
Há uns meses escrevia: o Presidente do Benfica representa todos os benfiquistas quando se desloca a algum lado, e não a si próprio. E que benfiquista não considera que o cargo de Presidente do nosso clube tão importante quanto os cargos de quem governa o país?
Vá… decida-se homem…
 
De pérola em pérola.
Achas que o Benfica - que tu deixaste ter os Clubes da 1.ª Divisão contra - deve ter como principal preocupação os interesses dos clubes da 2.ª Divisão (se nem lá tens os teus amigos do Aves, do Setúbal, do Famalicão, do Rio Ave ...)?
Ah?! Na mesma frase consegue dizer que o Benfica tem os clubes da 1ª divisão (mesmo simbólico do pensamento antigo…) e elenca 4 clubes "amigos" (mais reticências).

Mas nem tudo é mau…
O Benfica - no meu entender - não poderá ceder a cancelamentos ou a soluções de play off, por desculpas de falta de tempo, por férias, por Euros ou qualquer outra razão!!!
Mas tem - para nós, os que são do Benfica e não ganham prémios chorudos pelo apuramento para a Liga dos Campeões - uma questão essencial: a conquista do 38.º título de campeão nacional!
Tem só é de acertar com os propagandistas: "(…) o que dizer de uma decisão que coloca o futebol da Primeira Liga acima de todos os outros desportos? (…) Faz sentido que, sem uma solução à vista para este vírus cruel, se coloque os interesses de alguns acima do resto? (…) E se queriam mesmo, porque não procuraram uma solução em que se decidissem as coisas em 2 ou 3 jogos? Campeão, acesso às competições europeias e descidas?"... Lido uns dias antes no mesmo sitio. Podem discordar? Claro… Eu, o Rui, o G e o Pedro fartamo-nos de discordar… mas nós não fazemos campanha… e somos apenas benfiquistas, nem de gema sequer!

Se até aqui andei a banhar-me em hipocrisia… termino em estupidez:
3 - não haverá renovações sem ser no último ano do contrato de qualquer jogador do plantel, salvo os que, tendo sido promovidos da equipa B, justifiquem essa mesma alteração de condições contratuais;
Herrera, Brahimi, Alex Telles, etc... mandam abraços!
Dass… imaginem… Não vender sem ser pela cláusula, não pagar comissão ao agente, e querer levar renovação para o ultimo ano (nem falo na lei Webster para não complicar). Imaginam melhor receita para um descalabro rápido?

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista   No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista  


E-goi