Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Benfica 2 x 1 Lyon - Rescaldo


Jogo difícil e competitivo... Como todos nesta competição! Conseguimos o fundamental... Ganhar!
 
 
 
 
No entanto a vitória de uma equipa que nos últimos 18 ganhou 4, perante uma equipa que não perdia há 3 anos na LC... Não satisfez os adeptos! 


Incrível como se arranja sempre algo para chorar. Se se ganha é porque não se jogou muito... Se se joga e não se ganha é porque o que interessa é o resultado... O vosso Ajax como ficou exigentes?
O Lyon não presta? Para alguns nenhuma equipa presta! Mas dá jeito á narrativa... Se o Benfica ganha é porque o adversário não prestava... Se perde é porque nem a uns fracos ganha. Gostaria de saber que critérios utilizam para avaliar as equipas.

 
Só faltou ofender o Gr do Lyon…
 


Comecemos pelo 11 inicial... Mais uma vez não percebo este 11 inicial (e escrevi antes para não ser acusado de escrever depois)... não é concordar ou discordar... É não perceber!
Gedson e Cervi julgo que é fácil perceber a lógica... Jogadores mais solidários a defender, o que é importante nos médios ala de um meio campo a 4 na LC. Percebo quem possa discordar da opção mas...


AA como escrevi na antevisão se foi convocado é porque poderia jogar e nessa condição deveria jogar... Mas tendo em conta a gestão das substituições até se percebe.
 
"Então Nuno, o que não percebes?" Seferovic! Não dá mais... Basta! Se é para correr a pressionar os DC adversários que coloquem lá um gajo do atletismo! Com bola, que é o que interessa, não é 0... É -0! (Sim, matematicamente não existe, eu sei... Representa ser uma nulidade negativa... Nem algo negativo consegue ser).
 
 

Sobre o jogo... O Benfica entrou, como normalmente, com um jogo dividido... e teve a eficácia que faltou em alguns outros jogos de LC. Infelizmente o "truque" de BL para este jogo, Rafa a 2o Av, terminou cedo devido a lesão. O Lyon teve a sua única oportunidade na 1a parte fruto de um passe atrasado de cabeça á tugão de Pizzi que resultou em isolar o jogador adversário... Valeu o grande corte de Grimaldo. Antes e depois deste lance... Seferovic fez o que faz melhor!

 
Na 2a parte, o Lyon conseguiu pressionar bem o Benfica e mesmo sem ter muitas oportunidades conseguiu marcar, já após ter enviado uma bola a barra. Após este golo, o Lyon tentou uma postura mais de controlo e de tentar aproveitar o erro do Benfica... Aqui, temi o pior... O Lyon teve 2/3 contra ataques que poderiam ter resultado em golo. 
Até ao momento que aconteceu a verdade lapaliciana da LC: "os erros pagam-se caro"! Como BL disse: "na Rússia fomos nós"! Felizmente desta vez foram os outros... Num lance sem necessidade nenhuma... Anthony Lopes erra um passe e entrega a bola a Pizzi que de primeira faz golo! Simples. É só isto que peço... Não cometer erros destes... Deixar que sejam os outros a errar e nós a aproveitar. 
 
Em resumo: Ganhamos que é o mais importante. Devido à conjugação dos resultados estamos a 1pt da qualificação para a fase a eliminar… o resto são viúvas e cabeças que não cabem na porta!
 

E-goi