Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Benfica 2 x 1 Lyon - Rescaldo


Jogo difícil e competitivo... Como todos nesta competição! Conseguimos o fundamental... Ganhar!
 
 
 
 
No entanto a vitória de uma equipa que nos últimos 18 ganhou 4, perante uma equipa que não perdia há 3 anos na LC... Não satisfez os adeptos! 


Incrível como se arranja sempre algo para chorar. Se se ganha é porque não se jogou muito... Se se joga e não se ganha é porque o que interessa é o resultado... O vosso Ajax como ficou exigentes?
O Lyon não presta? Para alguns nenhuma equipa presta! Mas dá jeito á narrativa... Se o Benfica ganha é porque o adversário não prestava... Se perde é porque nem a uns fracos ganha. Gostaria de saber que critérios utilizam para avaliar as equipas.

 
Só faltou ofender o Gr do Lyon…
 


Comecemos pelo 11 inicial... Mais uma vez não percebo este 11 inicial (e escrevi antes para não ser acusado de escrever depois)... não é concordar ou discordar... É não perceber!
Gedson e Cervi julgo que é fácil perceber a lógica... Jogadores mais solidários a defender, o que é importante nos médios ala de um meio campo a 4 na LC. Percebo quem possa discordar da opção mas...


AA como escrevi na antevisão se foi convocado é porque poderia jogar e nessa condição deveria jogar... Mas tendo em conta a gestão das substituições até se percebe.
 
"Então Nuno, o que não percebes?" Seferovic! Não dá mais... Basta! Se é para correr a pressionar os DC adversários que coloquem lá um gajo do atletismo! Com bola, que é o que interessa, não é 0... É -0! (Sim, matematicamente não existe, eu sei... Representa ser uma nulidade negativa... Nem algo negativo consegue ser).
 
 

Sobre o jogo... O Benfica entrou, como normalmente, com um jogo dividido... e teve a eficácia que faltou em alguns outros jogos de LC. Infelizmente o "truque" de BL para este jogo, Rafa a 2o Av, terminou cedo devido a lesão. O Lyon teve a sua única oportunidade na 1a parte fruto de um passe atrasado de cabeça á tugão de Pizzi que resultou em isolar o jogador adversário... Valeu o grande corte de Grimaldo. Antes e depois deste lance... Seferovic fez o que faz melhor!

 
Na 2a parte, o Lyon conseguiu pressionar bem o Benfica e mesmo sem ter muitas oportunidades conseguiu marcar, já após ter enviado uma bola a barra. Após este golo, o Lyon tentou uma postura mais de controlo e de tentar aproveitar o erro do Benfica... Aqui, temi o pior... O Lyon teve 2/3 contra ataques que poderiam ter resultado em golo. 
Até ao momento que aconteceu a verdade lapaliciana da LC: "os erros pagam-se caro"! Como BL disse: "na Rússia fomos nós"! Felizmente desta vez foram os outros... Num lance sem necessidade nenhuma... Anthony Lopes erra um passe e entrega a bola a Pizzi que de primeira faz golo! Simples. É só isto que peço... Não cometer erros destes... Deixar que sejam os outros a errar e nós a aproveitar. 
 
Em resumo: Ganhamos que é o mais importante. Devido à conjugação dos resultados estamos a 1pt da qualificação para a fase a eliminar… o resto são viúvas e cabeças que não cabem na porta!
 

Comentários (69)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
"Simples. É só isto que peço... Não cometer erros destes... Deixar que sejam os outros a errar e nós a aproveitar."

Eu peço muito mais que isso. O Benfica não se fez grande com esse tipo de não-exigência.

"Em resumo: Ganhamos que é o mais importante. Devido à conjugação dos resultados estamos a 1pt da qualificação para a fase a eliminar… o resto são viúvas e cabeças que não cabem na porta!"

Viúvas e cabeças que não cabem na porta... Ok. Este último parágrafo em conjugação com a citação do Guachos Vermelhos mostra bem a mentalidade pequenina de quem se contenta com tão pouco.
17 respostas · activo há 284 semanas
Ontem no final do jogo coloquei estas questões "no ar", mas no post da antevisão do jogo. Permita-me trazê-las de volta:
Seferovic até quando a titular?
Porquê que Servi não joga mais?
O Lage estará bem de saúde? O que quis fazer com a entrada de RDT e a saída de Servi?
Pizzi (independentemente do golo) não estará a precisar de uma cura de banco?
Gedson? Hoje até ao fim? Bahhhh
Ok, Apesar de tudo... ganhamos. Obrigado Benfica.
Acho que esta competição merecia uma equipa do Benfica com mais audácia, com mais intrepidez, mandona e pragmatica; Estavamos a jogar em casa e na segunda parte, momentos houveram em que pareciamos uma equipa desorientada, confusa, desconcentrada...
Repararam o ar assombrado e perplexo no rosto de Lage? Cheguei a pensar que iria chorar...
Mas porquê? A nossa equipa tem qualidade suficiente para fazer mais e melhor.
Já agora, será que aqueles Benfiquistas que ontem assobiaram a equipa, esta noite vão vibrar com os golos do porto? No minimo, lamentável! Se é para assobiar a equipa, fiquem em casa!
4 respostas · activo há 284 semanas
No geral estou de acordo contigo na ideia expendida no post, no que diz respeito à abordagem que tem de ser feita estes jogos de champions.
Aliás, parece-me que o Bruno Lage está a aprender algumas lições, como aliás mostrou ontem.
Ao contrário de ti, percebi muito bem o 11 e quando vi antes de jogo, pareceu-me que aumentaram de imediato as hipóteses de ganhar-mos pontos.
Não fizemos uma grande jogo mas fomos compactos e agressivos e aproveitamos os erros adversários.
De negativo tenho a apontar alguns erros não provocados, que podiam ter tido consequências nocivas.
Por último mantenho a ideia que o grupo é muito equilibrado e que vai ser disputado até ao fim, sendo certo que o resultado de ontem os coloca na luta pelo apuramento.

PS: quanto às viúva de jorge lagarto, por mim podem ir paro o C ...
3 respostas · activo há 284 semanas
Não gostei da exibição.
Demasiados passes errados e jogadores como Gedson, Pizzi e Seferovic a passar ao lado do jogo.

Se na antevisão Bruno Lage falava em bloqueio psicológico, quem viu o jogo percebe que além disso a falta de jogadores que fazem a diferença é patente. Todas as equipas fortes, tem no mínimo um jogador que a nível individual pode fazer a diferença, no Benfica após a saída de Rafa ninguém assume o desequilibrar de um lance.
Com dois/três reforços com qualidade/experiência, poderíamos olhar para estes jogos de forma diferente.

Grimaldo e Tomás Tavares para mim foram de longe os melhores no Benfica. (sempre que joga com Cervi, Grimaldo eleva o seu nível exibicional, porque será?)

Vale pelos 3 pontos muito importantes.
4 respostas · activo há 284 semanas
Viva,

Venho aqui apenas para partilhar a minha opinião relativamente ao Gabriel. Este gajo é um monstro no nosso Benfica.
Ter o Gabriel no 11 ou não ter, é o mesmo que o Messi jogar ou não jogar no Barça (sim, porque a influência não é apenas nos golos marcados).

O brasilero é, possívelmente, o jogador mais completo que o Benfica teve nos últimos anos.
A defender à zona ocupa sempre bem o espaço sem nunca estar parado e sempre focado no que pode fazer quando recuperarmos a bola (sendo que, ao Florentino, ainda falta esta 2ª componente).
No choque é fortissímo, inclusive no jogo aéreo (Pizzi? Hello? :) ).
Com bola no pé, quer a jogar de primeira, quer em passe longo, quer em contenção (incluindo, sempre que necessário, algum drible em rotação apenas para tirar o adversário da frente) é o nosso melhor (único?) jogador no processo ofensivo inicial.

Só espero que continue a recuperação da lesão com sucesso e não tenha mais nenhum contratempo. Com ele no 11 estamos sempre muito, mas muuuito mais perto, de sermos um equipa ligada entre ataque e defesa e, consequentemente, vencermos.
3 respostas · activo há 284 semanas
Uma vitória na Liga dos Campeões é sempre importantíssima. Não porque tivemos uma época má com Rui Vitoria ou outra com Jorge Jesus. Mas sim porque é sempre muito importante vencer no maior palco de futebol do Mundo. Vencemos, era o necessário. Mantivemos a equipa dentro da competição e vamos a Lyon lutar pela melhor definição do grupo.

Posto isto. Já farta. Já cansa. E as coisas deviam mudar. Não vão mudar, porque o Bruno Lage assume a diferença e assume a forma de estar diferente em cada competição. Mas devia mudar. Nós perdemos 6 jogos na Liga dos Campeões e fizemos 0 pontos mas Rui Vitória assumia a competição. Jogava com os melhores e com os melhores não tivemos a estrelinha nem a capacidade de vencer. Acontece. Melhores jogos virão. Bruno Lage não. Bruno Lage assume que a Champions é uma competição diferente e inventa. Exagera. Não há volta a dar.

Podemos arranjar justificação para tudo o que é decisão do Lage. Podemos. Todas elas razoáveis e até lógicas. Mas não muda a resposta a uma questão: A equipa titular ontem era a melhor equipa que o Benfica podia apresentar para jogar o jogo? Não. Não era. Só para Bruno Lage.

- Tomás Tavares; se o André Almeida está no banco, é porque pode jogar. Se pode jogar tem de ser titular. Tomás é um bom jogador mas que não tem experiência e notou-se ontem em pelo menos 3/4 jogos. Porque não meter o Tomás no campeonato e o André na Liga dos Campeões? Se se pretende rotatividade faz muito mais sentido.

- Cervi; é jogador de Champions e não é de campeonato? Alguém que me explique esta lógica. E não me venham com a teoria de que ele sabe defender e portanto no campeonato isso não é preciso. É um jogador que desequilibra e é extremo, não é defesa lateral. Onde é que o Caio é melhor que o Cervi? No quê?

- Gedson; completamente fora de forma. é um jogador a menos. Fecha bem o espaço mas se jogamos com Cervi para defender...com Gedson para defender... com Seferovic para defender... estamos a brincar? Estamos a jogar em casa contra uma equipa do Lyon que está em 17º do campeonato francês.

- Rafa; retirar Rafa da zona que mais demonstrou ser desequilibrador é tirar qualidade à equipa.

- Seferovic; deu-nos um título. Mas já não temos Félix e Jonas. É um jogador a menos que só sabe pressionar e pouco mais. Mas para isso já temos o Cervi e o Gedson, e o Gabriel e o Tino.... É jogar com outro a menos na frente de ataque.
11 respostas · activo há 284 semanas
As dificuldades do Benfica com o Lyon, como com o Leipzig e o Zenit, são fruto da falta de massa muscular, altura e peso, dos jogadores do Benfica.
Uma equipa de franguitos contra uma equipa de galos.
Enquanto não se resolver este problema de "músculo", o Benfica terá sempre dificuldades para enfrentar equipas de 1º plano.
É tempo da estrutura do Benfica mudar o perfil das contratações.
Assim, não há treinador que faça milagres.

Totalmente de acordo com o texto do Guachos Vermelhos aqui colocado sobre a suposta "exigência" dos benfiquistas.
4 respostas · activo há 284 semanas
Acho que o Rui Vitória ainda vai a tempo de sacar mais um campeonato ao inventor do futebol moderno, nesse campeonato de excelência como é o brasileiro. E este é o meu comentário ao texto acima.
Para os exigentes que se lembram de 62 e estão muito envergonhados por esta vitória (retirado do Redpass):
Em 1990 vencemos o Marselha na Luz por 1-0.
Em 2005, vitória contra o Lille por 1-0.
Em 2010 ganhámos contra o Lyon numa emocionante 4-3.
Em 2014 batemos o PSG por 2-1.
Em 2014 o Mónaco perdeu na Luz por 1-0.
Em 1967 o Benfica ganhou ao Saint Etienne por 2-0. A única vitória por mais de um golo.

Dass… e eu a pensar que a história era só goleadas a franceses…
2 respostas · activo há 284 semanas
As dificuldades do Benfica com o Lyon, como com o Leipzig e o Zenit, são fruto da falta de massa muscular, altura e peso, dos jogadores do Benfica.
Resultado para lá de óptimo, exibição horrível, árbitro muito permissivo em nosso prejuízo. Do jogo não há mais nada a dizer de tão miserável que foi, valem os 3 pontos e por manter a chama do apuramento acesa, se bem que com exibições destas nem à Liga Europa. Não compreendo como pode haver uma disparidade tão grande de exibições do ano passado para este. Onde está o Benfica de Lage do ano passado? Ou seria o Benfica do Félix?
Completamente dominados a partir dos 15 minutos da primeira parte, na segunda fizemos o primeiro remate aos 85 (Pizzas ao poste), incrível.
Por incrível que pareça começo a dar razão ao Vieira (e não são muitas vezes), ainda vamos ter saudades do Rui Vitória.
Lage no banco é como o Ray Charles, não vê um c#r#lh@, parece estar a aquecer o lugar do Jorjus(lagarto, lagarto literalmente).
A partir de hoje acredito em milagres, o Santo António (Lopes) já fez mais pelo Benfica que o RDT.
Amanhã sai mais uma renovação para esquecer esta horrível exibição.
Mas quem lê este post do Nuno, que já se contentava com o empate, parece que jogámos taco a taco com os Avecs.
2 respostas · activo há 284 semanas
Eu estou à espera da recuperação dos lesionados para ter uma ideia mais precisa sobre alguns pontos deste nosso Benfica, e de Lage.

Há jogadores que pura e simplesmente não servem - Seferovic e Gedson (calma, não é preciso bater)

Há um processo defensivo de amadores, talvez devido à falta de experiência.
Quando o melhor do quarteto defensivo é o Grimaldo está tudo dito.

Tirando Rafa, não há um unico fantasista, um talento extra no plantel. E Rafa vale muito pela velocidade, nas acelerações ofensivas.
Ainda está por fazer o resumo da enorme perda de Felix, e especialmente de Jonas.

Temos um GR, Odysseas, que melhorou muito, neste momento acho que caminha para ser um muito bom GR, ao nivel de Julio Cesar, abaixo de Ederson e Oblak.

Acredito que se Ferro trabalhar muito na sua competencia defensiva, pode ser um dos melhores centrais de sempre do Benfica.
Oxalá possa conseguir dar esse salto de dimensão.

Agora Lage - ainda não consegui perceber se o nosso terinador tem suficiente competencia para treinar jogadores adultos, e especialmente fazê-los crescer em competições maduras, e mais diversificadas que nas camadas jovens.
O ano passado Lage fez algo de impensável, por isso tenho de lhe dar o beneficio da duvida.
Wait and see.

Viva o Benfica.
Uma boa primeira e uma má segunda.
O público estava impaciente com o Seferovic, com os passes para trás, com os erros do Pizzi. Pediam, entre dentes, Vinicius e maisqualquer coisa que empurasse a equipa para uma maior pressão e controlo de jogo.
Quando entrou o Vinicius aqueciam RDT e Taraabt. Um para maior pressão ofensiva e outro para controlar. Pizzi, numa das poucas coisas que fez bem, rematou ao poste. Na outra fez o golo. Compreendo o porquê de ter ficado no banco. Para além de render mais da direita para o meio, está em clara baixa de forma. Mesmo assim, marcou.

Pede-se a Lage que seja mais incisivo e menos jogador de xadrez. No entanto, tem resultado com algumas, poucas, excepções.

Quando jogamos de início com Tavares, Ferro, Ruben e Florentino é um orgulho.
O Benfica é uma equipa em construção. E isso nota-se apesar de toda a qualidade no plantel.
1 resposta · activo há 284 semanas
mas o vosso mal é acharem que só agora é que existem adeptos que não gostam de nenhum jogador, que eu saiba isso já vem da decada de 50, mas muito provavelmente até é anterior.

ou acharem que só agora é que existem criticas aos treinadores, já agora criticar ou não gostar ou preferir outro não é odiar, basta ver o numero de vezes que mudamos de treinadores que foram campeões no ano anterior.

ou mesmo que só agora é que se assobiam jogadores, já agora os jogadores por virem da formação devem ter um tratamento especial dos que não são é que eu saiba todos são jogadores do clube.
2 respostas · activo há 284 semanas

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi