Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

IPDJ e o Sporting


Durante meses fomos alvo de processos e todo tipo de pressões para obrigar as nossas claques a registos no IPDJ, agora temos claques organizadas e registadas afectas ao Sporting, às quais foram retirados todo tipo de apoios por parte do clube.

Se o clube comunicou oficialmente a retirada de todos os apoios, quererá dizer entre outras coisas que por exemplo, nem uma bandeira ou faixa entrará para os locais afectos a essas claques. Ou será que basta estarem registadas no IPDJ para fazerem o que lhes apetecer, mesmo que sem o consentimento do clube?

Não será o clube obrigado a não deixar entrar nada para esses locais?
Será importante perceber que tipo de acção/inacção terá o IPDJ neste tipo de situação.
Será importante perceber se o Sporting ao retirar o seu apoio, terá que comunicar ao IPDJ.
Se não o fez, ao ser do comunicado publicamente, não será obrigatório o IPDJ supervisionar e estar atento aos próximos jogos?  

É que ao que parece, quando se trata do Benfica, apoiar é por exemplo deixar entrar faixas e bandeiras para a zona dos topos.

Estaremos atentos e expectantes para perceber se mais uma vez existem dois pesos e duas medidas sempre que o interveniente não é o Benfica.

Comentários (15)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Caro Companheiro GG,
Muito bem observado!
Estou completamente de acordo contigo.

Viva o Benfica!
1 resposta · activo há 284 semanas
Existe um problema, o Seporting tem 4 ou 5 claques e só a 2 é que foram agora suspensos os benefícios.
O que quer dizer que ainda existem as outras para levar as faixas e bandeiras.
Mas dê para onde der, o Sportingue está à beira do fim.
1 resposta · activo há 284 semanas
Verdade Rudolfo, mas tudo o que seja bandeiras e faixas que digam Juve, será fácil perceber que não pertencem às claques que não estão suspensas ;)
Há que perceber, e tu percebes, que isto é um "não problema". Os processos movidos contra o Benfica, os 9 ou 10 jogos à porta fechada de punição surgem apenas para fazer campanha. Duvido que alguma punição seja de facto cumprida. Neste caso é apenas mais um exemplo de como funciona o Estado Português. Não existe lei. Nós temos em Portugal pessoal que entra no campo para bater num árbitro ou num jogador e que continua alegremente a entrar nos Estádios para ver jogos. Temos claques com um número de inscritos no IPDJ a ser ridículo comparado com o que vemos nos jogos. Temos um clube que neste momento está entre as 32 equipas para o Sorteio da Taça de Portugal que tem sido noticia por inúmeras agressões, tanto a jogadores como a árbitros e que continua a passar incólume. Só em Portugal é que aquela equipa pode existir.

Vamos ver no que dá este corte de relações. Não acho que o Sporting vá acabar, mas como já disse na publicação das Finanças... acho que terá de se reinventar se quer manter algum tipo de identidade. O mais certo será a venda da maioria da SAD a capital estrangeiro...
1 resposta · activo há 284 semanas
Concordo contigo quanto à completa inação da lei sobre as claques no IPDJ. Vale zero e só para inglês ver... Mas será curioso perceber que atitude terá o IPDJ neste caso especifico.

Eu não quero que o Sporting acabe, prefiro vê-los a definhar durante uns tempos, para não se julgarem acima de todas as regras em vigor, focando-se na generalidade em afrontar o Benfica em vez de resolverem os problemas gravíssimos financeiros e estruturais internos.
Caro GG, prezo muito a disponibilidade que existe para trabalhar um tema, e trazer à luz do dia um post.

Posto isto, e desculpando-me pelo francês, estou-me a cagar para as claques do Sporting.

Para mim, simplesmente não havia claques, não passam de um covil de criminosos e de esconderijo de interesses pouco claros, salvo as devidas excepções.
O Sporting devia ter tido a dignidade de ter este acto aquando da invasão a Alcochete.

Um destes dias tudo será perdoado, e poderão continuar com as suas traficâncias.

Alguém com 2 dedos na testa acha normal que os SD e a JL tenham como lideres 2 criminosos?

Viva o Benfica.
3 respostas · activo há 284 semanas
Totalmente de acordo Chakra, a essência das claques tal como existem hoje em dia são um cancro para o futebol.
Mas enquanto o Mustafá está com alguns processos pendentes em tribunal, ainda mais estranho é o Macaco passar entre os pingos da chuva, beneficiando desta justiça a Norte para portistas.
Mas são todos eles, não nos podemos esquecer que um ex-líder dos NN também foi detido por ser boa pessoa.
Eu cá gosto do facto do Benfica não "ter" claques ou GOA legais.

Para mim existe sempre dois sentimentos. O fantástico que é ver alguns elementos no estádio, como bandeiras gigantes ou tarjas de apoio. E o péssimo que é as claques na sua generalidade serem dominadas por conjuntos de criminosos. Tráfico, ligações politicas extremistas, assaltos, esquemas de segurança.... etc...

Estava na altura de pôr mão nisso? Estamos em Portugal. É o deixa andar.
Grande Chakra, em primeiro lugar dizer que aprecio o teu francês e estou completamente de acordo contigo no que diz respeito ao Sporting e às claques na generalidade, ou pelo menos, nos moldes em que as claques estão construidas e leis que as regulam.

Essa de ambos os lideres dos SD e JL serem pessoas com cadastro, demonstra que está tudo errado na regulação das claques, que no fundo servem interesses múltiplos de direções para trabalhos sujos e às margens das leis.

Eu não acabava com as claques. Acabava sim com dinheiros sem tributação, com profissionais de claques e elaborava leis claras e restritas em relação a requisitos para se ser e deixar de ser, elemento pertencente a claques.
Esse clube merece tudo o que lhe acontece... E o karma ataca os em força! Tudo aquilo que acusam o Benfica acontece lá multiplicado.

Todas as tuas perguntas são pertinentes. Vamos ver o que acontece... Mas desde já faço isso meu Euromilhões: nada!
2 respostas · activo há 284 semanas
Agora é que nos rimos ás gargalhadas Nuno, depois de anos a frequentar aqueles antros onde se julgavam superiores em tudo...só porque eram do Sportingue!
Como se isso bastasse para lhes dar qualquer tipo de superioridade, moral, ética ou de que forma for. Mas a sapalhada acreditava mesmo nisso!
Não tenho pena absolutamente nenhuma e não prevejo que a situação normalize nos próximos anos excepto se venderem a maioria do capital da SAD a um qualquer homem com turbante.
Concordo Nuno. Este dia tinha que chegar, se assim não fosse, daria a ideia que valeria a pena toda a chico-espertice anos a fio elaborada para aqueles lados.
o que dizes é o que uma qualquer pessoa pensaria que iria acontecer depois destes factos.
mas pelo facto de a lei ter sido mal pensada, e redigida, nada disso vai acontecer.

porque as claques para receberem apoios dos clubes e ter símbolos próprios tem de estar registadas.
mas estando registadas não são obrigadas a receber apoios, ou ter o apoio dos clubes até podem estar em conflito com o clube que nada sucede.
é que os clubes só são responsáveis se as claques não estiverem registadas se estiverem, façam a porcaria que façam, não são responsáveis.
1 resposta · activo há 284 semanas
Concordo contigo João, mas alguém no estádio terá que fazer triagem de todo material que entra no estádio. Se essa claque está registada no IPDJ mas o clube não a apoia, em princípio não se quererá responsabilizar por qualquer acto, faixas ou por exemplo material arremessado que tenha entrado no estádio.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi