Durante meses fomos alvo de processos e todo tipo de pressões para obrigar as nossas claques a registos no IPDJ, agora temos claques organizadas e registadas afectas ao Sporting, às quais foram retirados todo tipo de apoios por parte do clube.
Se o clube comunicou oficialmente a retirada de todos os apoios, quererá dizer entre outras coisas que por exemplo, nem uma bandeira ou faixa entrará para os locais afectos a essas claques. Ou será que basta estarem registadas no IPDJ para fazerem o que lhes apetecer, mesmo que sem o consentimento do clube?
Não será o clube obrigado a não deixar entrar nada para esses locais?
Será importante perceber que tipo de acção/inacção terá o IPDJ neste tipo de situação.
Será importante perceber se o Sporting ao retirar o seu apoio, terá que comunicar ao IPDJ.
Se não o fez, ao ser do comunicado publicamente, não será obrigatório o IPDJ supervisionar e estar atento aos próximos jogos?
É que ao que parece, quando se trata do Benfica, apoiar é por exemplo deixar entrar faixas e bandeiras para a zona dos topos.
Estaremos atentos e expectantes para perceber se mais uma vez existem dois pesos e duas medidas sempre que o interveniente não é o Benfica.
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
José Albuquerque · há 284 semanas
Muito bem observado!
Estou completamente de acordo contigo.
Viva o Benfica!
G G 84p · há 284 semanas
Rodolfo Dias 80p · há 284 semanas
O que quer dizer que ainda existem as outras para levar as faixas e bandeiras.
Mas dê para onde der, o Sportingue está à beira do fim.
G G 84p · há 284 semanas
Rui Dias 101p · há 284 semanas
Vamos ver no que dá este corte de relações. Não acho que o Sporting vá acabar, mas como já disse na publicação das Finanças... acho que terá de se reinventar se quer manter algum tipo de identidade. O mais certo será a venda da maioria da SAD a capital estrangeiro...
G G 84p · há 284 semanas
Eu não quero que o Sporting acabe, prefiro vê-los a definhar durante uns tempos, para não se julgarem acima de todas as regras em vigor, focando-se na generalidade em afrontar o Benfica em vez de resolverem os problemas gravíssimos financeiros e estruturais internos.
Chakraindigo · há 284 semanas
Posto isto, e desculpando-me pelo francês, estou-me a cagar para as claques do Sporting.
Para mim, simplesmente não havia claques, não passam de um covil de criminosos e de esconderijo de interesses pouco claros, salvo as devidas excepções.
O Sporting devia ter tido a dignidade de ter este acto aquando da invasão a Alcochete.
Um destes dias tudo será perdoado, e poderão continuar com as suas traficâncias.
Alguém com 2 dedos na testa acha normal que os SD e a JL tenham como lideres 2 criminosos?
Viva o Benfica.
Rodolfo Dias 80p · há 284 semanas
Mas enquanto o Mustafá está com alguns processos pendentes em tribunal, ainda mais estranho é o Macaco passar entre os pingos da chuva, beneficiando desta justiça a Norte para portistas.
Mas são todos eles, não nos podemos esquecer que um ex-líder dos NN também foi detido por ser boa pessoa.
Rui Dias 101p · há 284 semanas
Para mim existe sempre dois sentimentos. O fantástico que é ver alguns elementos no estádio, como bandeiras gigantes ou tarjas de apoio. E o péssimo que é as claques na sua generalidade serem dominadas por conjuntos de criminosos. Tráfico, ligações politicas extremistas, assaltos, esquemas de segurança.... etc...
Estava na altura de pôr mão nisso? Estamos em Portugal. É o deixa andar.
G G 84p · há 284 semanas
Essa de ambos os lideres dos SD e JL serem pessoas com cadastro, demonstra que está tudo errado na regulação das claques, que no fundo servem interesses múltiplos de direções para trabalhos sujos e às margens das leis.
Eu não acabava com as claques. Acabava sim com dinheiros sem tributação, com profissionais de claques e elaborava leis claras e restritas em relação a requisitos para se ser e deixar de ser, elemento pertencente a claques.
Nuno_Martins 105p · há 284 semanas
Todas as tuas perguntas são pertinentes. Vamos ver o que acontece... Mas desde já faço isso meu Euromilhões: nada!
Rodolfo Dias 80p · há 284 semanas
Como se isso bastasse para lhes dar qualquer tipo de superioridade, moral, ética ou de que forma for. Mas a sapalhada acreditava mesmo nisso!
Não tenho pena absolutamente nenhuma e não prevejo que a situação normalize nos próximos anos excepto se venderem a maioria do capital da SAD a um qualquer homem com turbante.
G G 84p · há 284 semanas
joão carlos · há 284 semanas
mas pelo facto de a lei ter sido mal pensada, e redigida, nada disso vai acontecer.
porque as claques para receberem apoios dos clubes e ter símbolos próprios tem de estar registadas.
mas estando registadas não são obrigadas a receber apoios, ou ter o apoio dos clubes até podem estar em conflito com o clube que nada sucede.
é que os clubes só são responsáveis se as claques não estiverem registadas se estiverem, façam a porcaria que façam, não são responsáveis.
G G 84p · há 284 semanas