Todos sabem daquilo que se passou no Brasil com o jornalista do JN que fez umas pequenas intervenções e perguntas ao Jorge Jesus por lá.
Demos neste espaço enfase a isso:
(fica aqui de novo para a vergonha continuar a ser noticiada)
O Benfica decidiu e bem impedir o acesso ao enviado do JN nas instalações do clube face à inexistência de qualquer atitude por parte do referido jornal:
"O Sport Lisboa e Benfica lamenta que, passados quatro dias das insultuosas declarações, amplamente divulgadas e comentadas, por parte de um jornalista do Jornal de Notícias, durante a conferência de imprensa realizada pelo treinador Jorge Jesus no final do jogo Flamengo – CSA, até hoje, da parte da Direção daquele órgão de Comunicação Social, não exista nenhum esclarecimento sobre se aquela intervenção se identifica ou está de acordo, ou não, com as orientações da sua linha editorial.
Face a este silêncio e não esclarecimento da sua posição, entendeu o Sport Lisboa e Benfica não acreditar e autorizar o acesso às suas instalações por parte de representantes de um órgão de comunicação social que não se comporta como tal, de acordo com todos os códigos orientadores do sector e da prática do jornalismo."
Ora o Jornal "Record" decide dar as seguintes noticias:
O interessante está no interior desta segunda notícia:
Então não é que o "conceituado" jornal diz "Depois da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) ter condenado a atitude do Benfica" e coloca um link para a primeira noticia deles mesmos, que fala da condenação, não por parte da ERC mas por parte do Sindicato?
Sei que não somos propriamente um país de gente séria, mas isto não é demais? Já parece aquelas noticias do "O Jogo cita o CM TV", "O CM TV cita o Record", "O Record cita o JN" e o "JN cita o O Jogo".
Estas duas "entidades", o Sindicato e a Associação dos Jornalistas de Desporto não deviam em primeiro lugar garantir que os DEVERES dos seus associados fossem cumpridos? Para depois reivindicar DIREITOS?
A ERC ainda não se pronunciou sobre o impedimento do jornalista em entrar nas instalações do clube. Certamente virá multa para o Benfica. Mas não terá o Benfica de bater o pé a esta gente? Que não estamos num Estado de Direito já nós percebemos, mas isto é demais. Não sou apologista de que o Benfica deve andar a fazer comunicados por tudo e por nada, nem a levantar processos contra tudo e contra todos, mas estas "declarações" deste jornalista são demasiado graves e são feitas em solo internacional. Sinceramente acho que o clube devia ele sim já ter apresentado queixa contra o jornalista. Alguém sabe se foi feito?
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
Pedro Simões 51p · há 283 semanas
Nuno_Martins 105p · há 283 semanas
Não adianta de nada queixares te a erc.
F_Edu68 73p · há 283 semanas
Como poderá um dia JJ voltar a treinar o Benfica se nem naquele momento teve tomates para desmentir o anormal do jornalista? Apenas pensou no seu ego e não conseguiu dizer que foi com mérito que o Benfica foi campeão. Provavelmente estava a ter um orgasmo com a valente lambidela que o lagarto lhe estava a fazer...
Peço desculpa pela linguagem.
Nuno_Martins 105p · há 283 semanas
Quer dizer... O Record citou-s a si próprio como fonte?
Rui a erc não pode "multar" o Benfica! O Benfica não é uma entidade de comunicação social para ser regulado pela erc.
Já agora... Que irregularidade é que é apontada ao Benfica? Não dar acesso a um recinto privado do qual é dono? Depois espantam-se de os recursos do Benfica saírem sempre á casa! Tenho sérias dúvidas que o Benfica seja legalmente obrigado a ceder credencias jornalísticas a toda a gente que as pede.
Ps. Gostei da atitude. E como toda a gente sabe sou contra comunicados de exigir isto ou aquilo e contra a não cedência de lugares oficiais.
Chakraindigo · há 283 semanas
Um presidente de um sindicato de jornalistas,
Um comentador isento a espalhar a cartilha do FCPorto na TV,
Com um filho a trabalhar no Porto Canal,
Qual a legitimidade para falar do Benfica?
No clube do qual é adepto não é preciso negar credenciais, por lá é só entregar um voucher para uma consulta de ortopedia que passa logo a vontade de fazer perguntas sérias.
É que ter à saída uns macacos e umas aranhas tira a vontade de ser sério.
O Benfica fez bem, e há mais uns quantos jornais e jornalistas a precisar do mesmo.
Viva o Benfica.
Rodolfo Dias 80p · há 283 semanas
Espero que se torne regra e que impeçam outros que vivem a denegrir o nome do Benfica.
joao rc · há 283 semanas
Zacarias · há 283 semanas
Hubert MINGATES · há 283 semanas
Propaganda · há 283 semanas
luis · há 283 semanas
Antonio Martins · há 283 semanas
A comunicacao social devia por em letras garrafais nos seus diarios as declaracoes Nojentas do treinador do fcp...
mas isso nao o fazem,porque teem medo de represalias como e da praxe quando se deslocam ao dragao.
Um abraco
Antonio Marttins
Edson A. Nascimento · há 283 semanas
Anderson Costa · há 283 semanas
G G 84p · há 283 semanas
O Benfica teve bem e com este tipo de escumalha o trato tem que ser este. Se o JN achasse vergonhoso a açção do seu jornalista tinha pedido desculpa e demarcava-se... como concorda... são mais uns ofendidos que não interessam ao jornalismo amador quanto mais profissional.