Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Zenit 3 vs. Benfca 1 - Rescaldo


Não há que haver paninhos quentes neste momento... A exibição do Benfica foi uma banalidade!! A responsabilidade? Bruno Lage!!!

A forma como a equipa se tem apresentado é da responsabilidade do treinador!! Sei que alguns vão pegar na cassete dos reforços ou que não temos uma equipa de qualidade, mas eu discordo. O Benfica, individualmente, é superior a este Zenit mas é claramente inferior colectivamente.

O Lage diz na conferência que pretendia largura mas coloca em campo cinco jogadores de corredor central, Fejsa Gabriel, Taarabt, Pizzi e Rafa, sendo que Rafa anda a jogar demasiado dentro por instruções de Lage. O Rafa recebe normalmente a bola em zonas interiores quando deveria estar junto a linha a dar largura e só depois flectir para dentro para que depois Grimaldo apareça nas costa a dar largura. Mesmo o Grimaldo muitas vezes anda em zonas mais interiores.

Ando a falar nisto desde a época passada... O Benfica defensivamente é quase uma banalidade... É incrível a forma como equipas com mais qualidade conseguem desbaratar facilmente o momento defensivo do Benfica.

Uma das causas dos problemas do Benfica na Champions é também a forma como encaramos estes jogos. Neste jogos é preciso cerrar os dentes, é preciso ser intenso e agressivo, é preciso uma enorme concentração. Neste jogo perdi a conta ás perdas de bola por passes fáceis errados e perdi também a conta aos duelos individuais perdidos.

Não conseguimos criar nenhuma jogada de golo em bola corrida, em ataque organizado ou em transição. Não há diagonais nas costas da defesa com a entrada de um extremo no espaço entre o lateral e o central, não há um movimento de ruptura de nenhum médio ou do ponta de lança. Não há uma única combinação em tabela que tenha proporcionado um entrada na área com bola controlada e com perigo, nunca existiu o movimento do lateral a passar nas costa do extremo ou o estremo aberto e o lateral a entrar por dentro, foram pouquíssimos os desequilibro individuais de forma a desequilibrar a defesa e meio campo adversário e os que existiram morreram logo a seguir em virtude de um mau passe.

É incrível como Bruno Lage não consegue perceber que Seferovic é um jogador de finalização, de último toque ou de procurar a profundidade, é absolutamente incapaz de baixar para arrastar jogadores para a entrada de um médio, é incapaz de segurar um bola e jogar no apoio ou fazer circular a bola, é incapaz de descair numa ala para abrir espaço interior para um médio ou extremo entrar, nada... O Seferovic é jogador para jogar num 442 como ponta de lança, num 433 tem enorme dificuldades porque tem de fazer movimentos para os quais não tem qualidade técnica.

O Bruno Lage tem de entender que esta época não tem um jogador que é fulcral para jogar da forma que fizemos o ano passado, falta-nos um segundo ponta de lança que faça os movimentos que Félix fazia... O único que anda próximo disso é Chiquinho, que está lesionado.

Para se vencer num jogo de Champions não se pode sofrer os golos que sofremos... No primeiro o Vlako poderia ter jogado longe mas o Fejsa teve muito tempo para decidir o que fazer, além de que os colegas também têm de o avisar que tem um homem nas costas em aproximação. O terceiro golo então é de um amadorismo preocupante. Na segunda parte tivemos umas 4 situações de 3 para 3 em transição defensiva. Isto porque em 3 toques conseguem desbaratar o nosso meio campo, um qualquer ressalto coloca o adversário de frente para os centrais e isto jamais pode acontecer, têm de existir coberturas.

Valeu o primeiro golo de RDT, criámos situações para fazer mais mas já numa fase final, em desespero e com o Zenit á espera do final do jogo.

Espero nesta paragem o Lage reflicta não só sobre o jogo de hoje mas para aquilo que tem sido a regra desta época... Exibições nada convincentes...

Hoje não há pontuações individuais porque acho que hoje falhamos colectivamente, e em grande!!! Nota negativa para todos!!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (58)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Este é o típico jogo no qual tudo corre mal!
Mas não foi só azar, houve muita incompetência e erros individuais inconcebíveis a este nível.

Bruno Lage apostou de início em Taarabt como terceiro médio, em vez de jogar com os dois pontas de lança habituais.Penso que a ideia base e a nossa entrada foram positivas, embora o lance de perigo do Zenit logo aos dois minutos de jogo.
Estávamos pressionantes no jogo e a ter bola mas notava-se a ausência de objectividade fruto das rotinas e obsessão pelo jogo interior. No entanto, sinal muito positivo para a tentativa de largura e profundidade ao longo do jogo pelos nossos laterais e alas, algo que não via há muito na liga portuguesa.

O minuto 21" mudou o jogo. Disparate de Vlachodimos! Passe de risco interior, com Fejsa a receber a bola de costas a pensar logicamente que estava só, roda, perde a bola e golo... 1-0 e a partir desse momento um jogo completamente diferente.

O Zenit tem limitações mas é muito experiente e apanhando-se a ganhar em casa, previ que as coisas complicassem e muito. Não que fossem para cima de nós, mas porque com experiência que tem iria "matar o jogo", jogando apenas no erro...

Pensei, vamos para o intervalo e Bruno Lage tem que dar já um sinal à equipa alterando algo... mas não, entramos com a mesma equipa e a mesma toada. Mais posse de bola mas zero perigo, com essa posse a ser maioritariamente consentida pelo adversário.

A estratégia deles para a segunda parte era clara... jogar no erro, erro esse que não foi difícil de encontrar na segunda parte com o 2º e 3º golo...

Retiro duas coisas positivas do jogo. Atitude positiva de RDT marcando um grande golo e a exibição do Tomás Tavares.
Analisando algo que já tenho atravessado há muito tempo...

Na liga portuguesa, ainda posso admitir que num ou noutro jogo joguemos com dois médios alas que não defendem (Rafa e Pizzi), mas jamais numa liga dos campeões isto pode acontecer.

É confrangedor ver os nossos laterais a ter que subir, dar largura e profundidade à equipa, e ainda ter que fazer sprints constantes sempre que perdemos a bola, sem que o ala correspondente permute na posição. Como se isto não fosse suficiente ainda temos os nossos laterais constantemente a levar com dois para um, com o ala do seu lado desinteressado em defender... (Quando vejo isto acontecer, admito que fico a pensar na descasca que o Conceição deu ao Nakajima e os resultados positivos que essa descasca deu no rendimento do jogador. Com isto, não quer dizer que concorde nem com a forma nem com o local.)

Isto na alta competição não é admissível. Os alas até podem defender mal, mas acompanhar e entre-ajudar é o mínimo que se exige. Neste nível só em equipas com jogadores como CR7 ou Messi se dão ao luxo de jogar com alguém sem preocupações defensivas... nós não temos nenhum deles mas jogamos com Rafa e Pizzi que só defendem com os olhos. Não pode acontecer nunca!

Isto ainda é disfarçado na liga portuguesa com um de dois bombeiros, Fejsa ou Florentino. Quando nenhum dos dois está, e Rafa e Pizzi estão, o perigo na nossa baliza passa a ser constante. Veja-se no fim de semana passado a segunda parte contra o Setúbal que não tinha 1 remate na primeira parte, e ontem contra o Zenit após a saída de Fejsa. Para mim fica claro, como já tive oportunidade de escrever, que um meio campo com Gabriel e Taarabt é demasiado vulnerável, porque falta o Bombeiro a tapar buracos de quem não defende.

Foi muito mau e estou muito desiludido , mas no grupo está tudo em aberto com o Lyon 4, Zenit 4 e Leipzig 3.

União e aprender com os erros só está ao alcance dos melhores e é isso que temos que fazer...

Unidos aprender, corrigir e ganhar os próximos dois jogos ao Lyon.
Definitivamente que a equipa está a atravessar o seu periodo mais negativo desde que Lage pegou nela! Não há como negar ou tentar encontrar justificações perante o que temos vindo assistir. Futebol pobre, sem fio de jogo, equipa a parecer não ter pulmão, jogadores tristes e a discutirem entre si (como no lance do 3° golo), Lage a não conseguir passar a mensagem e a cometer erros de principiante. Não pode esconder-se atrás das lesões ou pela falta de Felix e Jonas. Quando chegou ao Benfica, teve o condão de fazer renascer uma equipa moribunda e desacreditada. Ele próprio já admitiu que formou a equipa em torno de Felix; Mas ele foi embora e os fantasmas do "pré-Lage" parece que voltaram. É deprimente ver o Benfica jogar ultimamente. Esta paragem terá que ser aproveitada para rever "o filme" desde o inicio desta temporada e corrigir o que não está bem, sob pena de os resultados negativos (também) aparecerem no campeonato. Lage já deu provas de ser bom treinador; tem uma equipa com jogadores de qualidade; É só esquecer Felix e Chiquinho e deixar de inventar!
1/10/19 escrevi isto

"Bruno Lage, apesar das loas que lhe foram feitas ainda não mostrou ter mais argumentos que RV, e este é o ano onde vai à pedra e tem que mostrar serviço, porque como disse anteriormente, não há Felix nem Jonas, desejo-lhe a maior sorte do mundo e vitórias."

Dito isto, o factor predominante num jogo de futebol é a qualidade dos jogadores, aliado obviamente ao seu momento de forma e Lage, tal como RV tem tido bastante azar com as lesões, Gabriel estava num pico altíssimo quando se lesionou, Lage ter que recorrer a Fejsa, que se em si não é o problema,mas quando juntamos as peças a manta destapa, não há Félix nem Jonas, Chiquinho está lesionado, e Fejsa é 0 ofensivamente, daí a razão de Rafa ter que jogar mais por dentro e não dar largura e fazer o triangulo com Grimaldo, Ferro também consegue fazer alguns passes verticais mas não jogou...

Rafa parece mais lento que de costume, toda a gente bate no Pizzi, mas sendo o único jogador do benfica com alguma imprevisibilidade é não dar espaço, todos sabem que é ali que está o perigo, Grimaldo sofre pois fica sozinho tendo o Rafa dentro, RDT e Sef sofrem pois a bola não chega em condições, vejam como era Sef com o Félix a dar jogo. RDT é craque e Seferovic é um matador, mas precisam de bola.

A minha opinião, com RV sempre faltou matéria prima, por isso nas segundas voltas jogava sempre melhor, é preciso tempo para treinar, que nestas alturas não há, por isso vamos ver como aparece o benfica a jogar depois desta paragem. Especialmente porque o Benfica jogou maioritariamente em ataque posicional e não ataque rápido como faz Conceição com os seus cavalos.

Notas finais, Félix é superlativo, foi uma pechincha para o Atlético, o Real empatou com o Brugge, e na minha opinião, se no nosso campeonato o Benfica não tivesse que lutar contra árbitros, amarelinhas, jogos oferecidos ao rival estaria muito mais folgado para jogar na Europa, mas entendo que não há hipótese de facilitar cá porque temos que secar o Porto.
Quase nem apetece comentar, porque quando não se tem nada de bom para dizer mais vale não dizer nada.
O único ponto positivo que retiro é o golo de RDT que juntamente com outros pormenores, vai demonstrando que tem muito potencial, mas está a ser mal aproveitado.
Olhando para os jogadores individualmente, vejo um plantel com muita qualidade e quantidade, mas o certo é que não estão a funcionar como equipa. Lage tem muito trabalho pela frente!
Contraditoriamente, todos os três golos sofridos resultam de erros individuais.
Fejsa no primeiro parecia um juvenil. Podia perfeitamente ter jogado atrás outra vez.
No segundo o RD consegue por o jogador do Zenit em jogo e ainda vai lá meter a bola dentro com a mão ...
E o terceiro quase dá vontade de rir, tal o amadorismo. Fez-me lembrar o jogo com o portimonense a época passada ...
5 respostas · activo há 287 semanas
Até que enfim que neste blogue alguém vê o mesmo jogo que eu.
Estou como o Dr. Foca, nem me apetece comentar, por isso deixo só a palavra que saiu da boca do nosso Presidente e que resume o jogo da Champions, este e o anterior: VERGONHA.
8 respostas · activo há 287 semanas
Para mim parte tudo de uma incorreta definição de objectivos e falta de noção!
Um empate em qualquer jogo da LC é um bom resultado!
Não! O Benfica há 1000 anos ganhou 2 TCCE e então em 2019 tem de ganhar a todos... Depois cometemos erros de quem não tem qualidade para a ambição que tem e passamos jogos e fases de grupos a correr atrás dos pontos perdidos.
Ai que temos de ir ganhar ao Zenit para recuperar... E depois jogamos bolas de risco na entrada da área quando os outros têm noção que na LC não se oferece nada e chutam para o PL! Toda a gente diz "na LC jogam os melhores e os erros pagam-se!" Boa! E agora jogar de acordo com o que se diz? Pois...
Depois andamos a arriscar tudo o jogo todo... No desespero porque "temos" de ganhar e estamos a perder.
Interessante... Há a conversa do "nos últimos x jogos perdemos y"... Mas depois o gajo que diz... "Eh pá não perder é importante" é o burro!
O brugges empatou no barnabeu... Alguém os viu a sair a jogar na entrada da área em igualdade? Pois.... Noção!

Agora já estamos no nível seguinte de desespero... Temos de fazer 6 pts com o Lyon... Boa! Tem dado bom resultado. E que tal... Não perder os 2 jogos? E ir para os últimos 2 jogos com a possibilidade de com sorte nos apuramos? Claro que é melhor ganhar os 2! Mas... E noção? Quem são as equipas que ganham casa e fora? Pois... Os candidatos a vencer a LC... Não o Benfica!

PS. Já se pode dizer que seferovic independentemente de marcar o golo da vitória em algum jogo joga menos que uma nota 2?
4 respostas · activo há 287 semanas
Para mim o problema fulcral é falta de velocidade. Joga-se devagar, o que permite antecipação dos adversários. Ontem perdemos bastantes bolas assim.

Associado à falta de velocidade está a falta de agressividade tanto sobre a bola quando é nossa como sobre o portador da bola dos adversários.

E ainda um terceiro fator derivado da mesma falta de velocidade: fraca qualidade de passe. Jogas mais devagar tens que fazer passes mais longos logo mais facilmente interceptáveis.

Não sei a origem deste problema. Mental? Físico? Para sermos verdadeiros, a maioria da equipa transitou da época passada pelo que não creio que seja a falta de Félix ou Salvio que justifique a fraca força anímica da equipa. Lage tem que rapidamente mudar a situação se não quer afundar-se como treinador.
1 resposta · activo há 287 semanas
Na minha opinião o problema do jogo do Benfica foi (é) a falta de intensidade.

Não souberam lidar com a pressão que os jogadores do Zenit fizeram a maior parte do tempo (o 1º golo é de bradar aos céus). Jogaram sempre num ritmo lento, sem hipóteses de criar o mínimo de perigo.

Rafa não está bem. Tem sido um saco de pancada na liga portuguesa, saiu tocado da entrada assassina que sofreu do machão do Setúbal, e ainda não recuperou.

Pizzi, Fejsa, Taarabt e Gabriel, por razões várias estão sem ritmo de jogo, não aguentam ritmos altos e perderam (quase) todas as disputas de bola.

Na defesa, só o Ruben Dias (apesar do auto-golo), tem ritmo, físico, força e raça para estas andanças.

Restam os "extremos", o Vlaco e o Sefe. 2 jogadores medianos que quando a equipa não funciona, parecem medíocres.

Em comparação com o Zenit, o ritmo de jogo do Benfica foi tão baixo que no final estavam muito mais frescos que os russos.
O Zenit jogou ao ritmo de uma corrida de 1500 metros.
O Benfica jogou ao ritmo dos 50km marcha.

É uma lástima que nos últimos anos os jogadores que aparecem na equipa principal e se destacam (Gonçalo Guedes, Ederson, Nelson Semedo, Renato, Félix), o Benfica não os consiga reter por mais 2 ou 3 anos. E depois ande a fazer estas figuras.

É uma lástima que o Benfica tenha um presidente cujo principal objectivo (e único?) seja o de comerciar jogadores.

É uma lástima que o Benfica tenha mais de 100 milhões de euros nas contas bancárias e se apresente num jogo de Champions com esta equipa.

Há quem discuta se Luis Filipe Vieira é o melhor presidente que já serviu o Benfica.
Penso que a questão não está bem colocada. A questão é se LFV foi ou não o presidente que mais se serviu do Benfica (admito que tem concorrentes de peso no Damásio e no Azevedo).

Fosse Luis Filipe Vieira presidente do Benfica nos anos 60 e teria vendido o Eusébio a troco de um prato de lentilhas.

A única coisa de positivo que eu vejo nisto tudo, é que a maior parte dos benfiquistas já perderam a paciência e já não engolem tudo.
E desde há algum tempo que Vieira já percebeu isso.
8 respostas · activo há 287 semanas
Como Benfiquista, estou triste, mas não me sinto frustrado. A coisa poderia ter dado para pior. Os jogadores jogaram o que jogaram. Não deu para mais, paciência. O Bruno Lage não é nenhum supra-sumo do treino e condução de uma equipa de futebol. A equipa adversária jogou igualmente com 11 jogadores de cada vez e o treinador adversário também tem e pode fazer uso da sua inteligência e/ou esperteza. Foi mais feliz e... pronto, nada a fazer quanto ao jogo que já acabou.
Não gosto de perder, mesmo que seja a feijões, mas se tiver que acontecer, há que reconhecer que a coisa poderia ter sido melhor, ou pior... Não vou rasgar o cartão de sócio, não vou deixar de frequentar o Estádio da Luz, nem apupar, assobiar nenhum dos nossos (jogadores, treinador, administrador da SAD, dirigente do clube, só porque houve um jogo (ainda que tenha sido mais um) que correu mal.
Sou apenas um adepto e sócio, religiosamente (a minha religião é o Sport Lisboa e Benfica) Benfiquista. Nada me move contra quem dirige os destinos do Benfica, nem contra quem quer que vista o Manto Sagrado, nem contra quem orienta as equipas de todas asa modalidades.
A todos os Benfiquistas, vemo-nos nos Estádio da Luz, no Pavilhão, onde quer que o glorioso esteja a competir!
Depois do jogo de ontem e com a cabeça mais fria o melhor será apoiar o clube mas,não se pode deixar passar em claro o que se passou ontem e o Presidente tem de tomar medidas a nível da construção do plantel , e deve ser já em Janeiro comprar 2 medios de qualidade ,chega de jovens promessas só assim poderemos ganhar o campeonato.
Ontem houve duas coisas boas.
A vitória dos putos sobre o Zenit por 7-1, e a vitória no derby em futsal por uma margem alargada.

De resto, foi quase tudo mau, com excepção do Odysseas.

As justificações do nosso treinador foram quase ligeiras demais, a declaração do presidente não acrescentou nada de interesse, mas retive com atenção as palavras do De Tomas.

De forma simples, disse o que havia a dizer, sem histrionismos, com simplicidade, porque o futebol é um jogo simples, embora quem ouça o Freitas Bobo pense que é uma ciência oculta.

Não tenho nada a dizer do jogo, não me apetece malhar nos nossos jogadores, mas tenho a dizer do Benfica, o nosso clube.

E repito pela enesima vez.

Enquanto a estrutura técnica e dirigente, não tentar perceber quais as causas que levam o nosso clube a ser competitivamente frágil nas competições europeias, a quebrar mentalmente e fisicamente nos jogos com o FCPorto, com especial incidência na nova Luz, vamos continuar a dizer umas banalidades sobre estes jogos.

Ou é o doping, ou são os valores dos planteis, ou isto ou aquilo.

Estive muitos anos ligado a uma modalidade que não o futebol, e sempre foi um principio universal, os ataques ganham jogos e deixam grandes memórias, as defesas ganham competições e deixam títulos.

Do jogo de ontem só me resta uma imagem, uma equipa apática, desconcentrada, mal preparada, a lutar contra uma equipa banal, mas organizada, intensa, forte fisicamente, e focada num objectivo.

Infelizmente, no futebol como na vida, nem todos contam.

Nas equipas onde passei, havia jogadores que tinham bastante qualidade, mas só contavam nos treinos para elevar a competitividade dos chamados titulares.
Nos jogos normalmente só ajudavam a afundar a equipa com as suas más decisões.

Ao contrário do nosso presidente, eu não estou triste, estou é preocupado com decisões iguais para problemas diferentes, e quando fazes consistentemente a mesma coisa e esperas resultados diferentes, simplesmente não vai acontecer.

Só uma conjugação astro-fisica e multidimensional nos vai dar um lugar na fase a eleiminar da CL.
E só com muita luta chegaremos â LE.

Viva o Benfica.
2 respostas · activo há 287 semanas
Boa tarde. Depois de uma noite amargurado aqui vai o que sinto:mais que falar em tácticas, facilidades, distrações, não ter andamento para o pior zenit dos últimos anos a minha questão é a seguinte... Que Benfica Queremos????sim.... Que BEnfica Queremos...

O Benfica que nos últimos 2 a 3 anos tem jogado na liga dos campeoes fazendo exibições patéticas que não honram os nossos pergaminhos??? Que passou em não apostar em jovens para só se apostar em jovens não se reforçando o plantel com mais valias vindo de fora? Eu sou apologista da formação mas mesclada com jogadores com nível europeu para podermos dar réplica lá fora... Já não falo de igualar os tubarões,mas dar réplica... É pedir muito??? O caso Tomás Tavares é paradigmático... Apesar de estar a jogar bem e reconheço isso, passar dos juniores e sub 23 para a champions é outro nível.... Não sabia a direção dás dificuldade do AA e o que fez... Nada, temos os jovens.
Não se esqueçam que ferro,tino e outros já tinham anos de equipa b.
Por isso amigos a questão é está, ou a direção parà com esta falácia do Benfica europeu e mais vale dizer aos sócios que o objetivo é sacar os milhões e por os jovens na montra para vender que assim não sofremos ou começa a ter os melhores da formação com bons jogadores contratados no exterior, os tais reforços cirúrgicos... Porque convenhamos este plantel para Consumo interno chega mas só isso pois quando é preciso elevar o nivel, jogadores como vlad, jardel,fejsa,seferovic,caio Lucas, pizzi e outros não chegam e nota se bem.
E não podemos esquecer que bem ai a nova superliga europeu e não é com estas exibições confragedoras que vamos para lá..
E não me falem em orçamentos pois olho para o Ajax e tudo o que que possam dizer esbarra nisto. Eles teem os melhores da formação coadjuvado com reforços comprados criteriosamente e não com avistamentos de luzes. E neste momento temos condições para comprarmos melhor matéria prima...
Desculpem o texto longo.. CarregaBenfica
1 resposta · activo há 287 semanas
pelo que se tem visto das exibicoes da equipa nao se dislumbrava nada de positivo na deslocacao ha russia...o que veio a acontecer,exibicao fraquissima de toda a equipe,sem garra sem ambicao por um resultado positivo.Bruno Lage continua a inventar nas constituicoes das equipas...ha jogadores que estao em baixo de forma ou ate nao tem qualidade para representar o slb...doeu muito esta derrota aos benfiquistas,sera que vamos ter novamente zero pontos num grupo da LC?o Lyon foi vencer ao Leipzig que ainda torna mais dificil a qualificacao do slb para a fase seguinte e possivelmente a integracao na Liga Europa.sao cenarios muito obscuros que cito,mas caros amigos pelo que se tem visto do slb em campo nao se pode ter grandes aspiracoes...Nota:quando BL foi anunciado para treinador da equipe principal eu disse para amigos benfiquistas,que este nao era treinador para o slb...como se esta a ver.
Um abraco
Antonio Martins
Mais uma vergonha na Europa. O Benfica já é visto como um clube de segunda linha europeia.
3 respostas · activo há 287 semanas
Enfim, não há muito a dizer. Geralmente prefiro nem comentar ou ler comentários, ou mesmo publicações porque recuso-me a entrar numa espiral de negativismo sem grande sentido.

Não li, nem vou ler comentários, apenas quero dizer que se calhar temos saudades de Rui Vitória. O Lage tem de uma vez por todas perceber que já não tem Félix na equipa. Perceber que tem uma equipa de qualidade mas que tem de saber usa-la. Não é à toa que a equipa perdeu muita qualidade com a saída de Florentino, mas lamento aos mais sensíveis, perdeu muita qualidade com a saída de RDT. Volto a dizer, é um craque. E está na hora de o Lage deixar de ser influenciado pelo que o rodeia e apostar num dos melhores jogadores do plantel.

RDT e Vinicius, têm de jogar. Porque são melhores que Seferovic e Taarabt. Dizer que se queria largura e depois tem Taarabt, Gabriel, Rafa, PIzzi e Fejsa em campo é brincar. O mais curioso é que os jogadores até tentaram dar largura com cruzamentos, mas com um Seferovic contra aqueles gigantes russos, é brincar novamente.

É bom que abra os olhos. Está na hora de acordar.
1 resposta · activo há 287 semanas
Apenas uma nota: pelo terceiro ano consecutivo começamos a época bem e depois da primeira pausa de selecções vai tudo abaixo. Terceiro... não é altura de mudar algo que está aqui?

Se antes era do treinador... será que é mesmo? Isto agora é com todos? E o problema é apenas na europa?

E pode ser só uma coincidência mas passámos aos 8ºs de final em 2016 pela última vez... em 2017 o Grimaldo assumiu a posição de defesa esquerdo títular... e fica sempre a impressão que nos jogos de maior dificuldade sofremos sempre algum golo ou muito perigo do lado esquerdo da defesa... dá que pensar...

Por fim: não façam como há duas épocas com um acontece... porque se é verdade que acontece, eu espero que sejam tiradas lições, que se tente melhorar... repetir os 0 pontos (porque faltam 4 jogos e dois deles é contra a melhor equipa do grupo... como há dois anos) é inadmissível num grupo destes depois de já ter acontecido num grupo ainda mais fácil... mostra que não se aprendeu com os erros.
3 respostas · activo há 287 semanas
Começo a não perceber o espírito benfiquista.

Quando são apresentadas contas fala-se de bola.
Quando existem jogos menos conseguidos fala-se em demissões de todos os que dirigem o clube.
Quando há assembleias gerais há insultos e tentativas de agressão.
Quando somos roubados descaradamente volta-se para casa com o rabo entre as calças.
Quando há vitórias fala-se em hemogenia.

O Benfica tem um projeto empresarial sólido e promissor.
Disso ninguém tem dúvidas e tem de se dar mérito à direção.
Desportivamente melhoramos muito nos últimos 15 anos, estou certo que também somos unânimes.
Existem lacunas no desempenho actual equipa, também é verdade.
Essas lacunas são preocupantes? Sim.
Sim, até porque nos jogos domésticos as exibições têm sido sofríveis.
Quanto à Champions ainda se torna mais complicado pois a nível de exigência é enorme e o histórico recente é horrível e nada condizente com as tradições do clube e expectativas dos adeptos.

Eu sou da opinião de que o paradigma do futebol do Benfica tem de ser revisto.
A aposta na formação deve ser um instrumento importante (talvez o principal) mas não um fim.
A estratégia do clube deve ser em estudada e aplicada baseiando-se nos pressupostos técnicos, tácticos e físicos do futebol actual.
A direção deve partilhar com os sócios e adeptos os objetivos e a visão do clube empresarialmente e desportivamente, mas não exagerar no mediatismo das estratégias.
Os adeptos devem saber interpretar a visão do clube e defende-lo e apoiá-lo.

Saudações benfiquistas

Vitor Ramalho
O Benfica nao tem estofo nem fibra para a Liga dos Campeoes...
E por este caminho arriscamos a ter outra vez 0 (Zero) pontos na fase de grupos
Tenho dito que na Europa nao justificamos aquilo que somos em Portugal.
Já ha mais de 10 anos nisto... Excluindo os dois anos das duas finais da Liga Europa.

Vamos nos contentar com o Campeonato e pronto (Parecemos o Celtic de Glasgow onde ganha tudo na Escocia e nada na Europa) e este ano nao está nada facil...
Ahh e tal os arbitros... Os jogos ganham-se no campo o ano passado ganhamos ao FCP e SCP em casa deles pq? Porque fomos muito melhores que eles...

Estamos num grupo com equipas muito semelhantes talvez o grupo mais equilibrado.
Sim Lyon, Zenit e Leipzig sao semelhantes ao Benfica porque nao ganham nada na europa e nao chegam muito longe na LC no maximo podem chegar até aos Quartos de Final.
Ahh mas no Zenit o Leipzig sao mais fortes... e entao o Benfica vai ser mais forte quando?
E bem bom que nao defrontamos Real, Barça, Bayern, City, Juve, Atletico, Liverpool... Bem bom

Benfica tem de justificar a sua presença na Liga dos Campeões!
Onde está a competitividade do ano anterior???

Ps: A primeira pergunta na conferenca de imprensa do pos-jogo foi muito pertinente.
A reposta a esta foi fraca.
Parabens pela coragem BTV

Att: O Ajax ganhou ao Valencia em espanha no 2º jogo na LC. E novamente por 3-0
Bem nem tudo é mau.
3 respostas · activo há 287 semanas

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi