Siga-nos no Facebook

terça-feira, 1 de outubro de 2019

A outra face da moeda do Tiago Martins...


"SINAIS PREOCUPANTES

No momento em que se pode fazer o balanço das sete primeiras jornadas do campeonato da Primeira Liga, para além da melhoria da qualidade e competitividade da maioria das equipas, um outro dado voltou infelizmente a estar em destaque: a existência de diversos erros incompreensíveis, sempre a favorecer a mesma equipa.

Decisões, nos jogos com Vitória de Guimarães, Portimonense e Santa Clara, tão evidentes e tão claras, que mais escandalosas se tornam quando se verifica que o próprio VAR conseguiu não ver o que toda a gente viu. Erros que valem pontos e erros que, a exemplo do ano passado, vêm das mesmas equipas de arbitragem que permitiram que o FC Porto fosse beneficiado em pelo menos dez pontos.

Mas os sinais preocupantes aumentaram muito este fim de semana com aquilo a que se assistiu na Luz: uma dualidade de critérios chocante com factos que importa questionar.

Qual o motivo por que Odysseas foi admoestado com um cartão amarelo num primeiro lance de suposta demora na reposição da bola em jogo e o guarda-redes do Vitória de Setúbal, em pelo menos seis reposições demoradas, não o foi?

Qual o motivo para a expulsão de Taarabt e o mesmo não ter acontecido num lance muito mais indiscutível como foi o da entrada faltosa sobre Rafa?

Qual o motivo para o prolongamento do tempo adicional?

E qual a justificação para a grande penalidade sobre Rafa não ser assinalada, bastando ver o que se passou no V. Guimarães – Paços de Ferreira, onde o juízo ao lance que dá a marcação da grande penalidade foi corretamente outro?

Mas o pior ainda estava por vir...

Fomos ontem confrontados com a informação de que o árbitro do encontro terá escrito no seu relatório ter sido atingido por uma moeda que lhe terá provocado um hematoma.

Ora esse facto é de enorme gravidade. Porque, tal como as imagens podem comprovar, essa informação é falsa, até porque, pelo que se vê, nem sequer o árbitro foi atingido, nem em momento algum houve qualquer tipo de reação compatível com essa denúncia existente no relatório.

Inventar supostas agressões com uma moeda de cinco cêntimos, causadoras de hematomas, envergonha uma classe em que existem excelentes profissionais que todos os fins de semana, em vários campos do País, têm de enfrentar, aí sim, por vezes momentos de enorme tensão.

Importa que, de uma vez por todas, o Conselho de Arbitragem assuma as suas responsabilidades.

A invasão do centro de treinos da Maia e as constantes ameaças e coação sobre árbitros e seus familiares levaram a que, no deve e haver, no final da época e em tempos de balanço, uma equipa seja sempre a beneficiada.

Esta época, pensem bem, com quem aconteceram erros que, por unanimidade, se reconheceu serem difíceis de entender? E quem foi sempre beneficiado nessas situações?

A paragem do Campeonato que seja aproveitada para uma profunda análise e reflexão. O pior que poderia acontecer seria, para além de uma equipa ser beneficiada, agora, no nosso caso, termos arbitragens que qualquer observador independente reconhece ter critérios difíceis de entender. E – só faltava – com relatórios com informação ficcionada e a existência de segundas moedas inventadas."


-----------------------------------------
Não temos por hábito replicar a news Benfica, mas achei por bem partilhar esta convosco. 
Todos temos visto os nossos últimos jogos serem dirigidos pelos chamados árbitros artistas sendo que exemplos vergonhosos são vários... como quando estamos empatados e temos direito a 3 minutos de tempo extra dados pelo melhor pasteleiro, já quando estamos a ganhar  temos direito a minutos extra além dos extra já dados.
No ultimo jogo tivemos dois lances de vermelho directo, um nosso o outro do nosso adversário, sendo que só o nosso jogador é expulso... enfim, para a dualidade de critérios ser aberrante, temos ainda o Vlachodimos a levar amarelo por perder tempo sem ser avisado, enquanto o guarda redes adversário beneficiou de complacência do mesmo árbitro para perder tempo desde o inicio do jogo. 

Isto para nos cingirmos apenas ao Benfica e não à vergonha que tem sido os jogos dos nosso principal adversário, que neste preciso fim de semana ao ser apertado pelo Rio Ave teve uns fabulosos 1m30 de tempo extra com substituições e paragens de jogo pelo meio. 

Saquei os prints para que vejam...
O VAR começa a analisar o lance do golo anulado ao Rio Ave ao minuto 62:30 e termina a análise ao minuto 66:56, sendo que o tempo extra concedido após os 90 e com o Porto encostado às cordas foi de 6 minutos.


  
Chego à conclusão que temos que nos habituar não só à incompetência como à má fé. Urge também voltar às goleadas, porque só assim sabemos que não nos conseguem sacar pontos.

Tiago Martins...
Relativamente à moeda no relatório de jogo... 

Será que no relatório não existe referência ao minuto no qual o árbitro foi atingido? Ou será que não, porque o jogo já tinha terminado sendo verdade o momento e as imagens que o Benfica mostrou?

Amigos, é que se estas forem as imagens do hematoma, de duas uma, ou temos um mentiroso ou temos um durão! Se mentiu é feio... se foi atingido e dos 55 mil presentes ninguém reparou, fica mal ao durão depois vir falar de uma unha partida.

Ora acreditando no Tiagão... a moeda de 5 cêntimos foi atirada da bancada com  força suficiente para lhe criar doi doi. A força da moeda era tal, que bateu nele e foi projectada para a frente cerca de 2 metros (vejam o vídeo sendo a moeda recolhida em andamento)... mas o Tiagão é uma pessoa peculiar, porque é forte e insensível à dor aos olhos de quem não o conhece, mas uma pessoa sensível e carente assim que sai do relvado. O Tiagão é aquele amigo que todos tivemos na infância muita durão que a jogar à bola entre amigos, leva com o bujardão e primeiramente sorri, depois fica vermelho e sai do campo enervado mas orgulhoso e sisudo para não dar parte fraca... mais tarde, vamos dar com ele num canto qualquer a chorar...

Só assim se explica o facto de em 55 mil pessoas ninguém se ter apercebido do impacto da moeda no cabedalão do Tiago.

Sabendo o que se sabe hoje, aposto que certamente o Tiagão em vez da moeda de 5 cêntimos preferia uma de 5 centímetros... o hematoma infelizmente seria maior, mas garantidamente não estaríamos a especular sobre a idoneidade do grande Tiagão.

Ps: Por favor, apelo ao senhor/senhora/criança que mandou a moeda, para entrar em contacto com o UB ou o atletismo do Benfica. Estou confiante de que estamos perante um prodígio no lançamento do peso, que com dedicação e trabalho, poderá chegar a patamares de elite e com grandes possibilidades de conquistar medalhas Olímpicas...
Se não tiver cabeça e gostar mais de minis, será sempre um potencial campeão nacional de setas ou chinquilho, destronando assim o atleta do Sporting correspondente.

Comentários (18)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Quanto à arbitragem, finalmente!!! O ano passado, por esta altura, foi exactamente a mesma palhaçada com jogos atrás de jogos oferecidos ao Porto por erros graves que não deviam passar no VAR.

Aliás, a fase em que isto acontece é a mesma... sempre a mesma... coincidências?

Volto a dizer: um VAR que faça erros deste nível não pode apitar nem ser VAR na 1ª divisão o resto do ano. Simplesmente não pode.

Mais o golo anulado ao Rio Ave por um fora de jogo que não existia por muito pouco... é grave porque o Benfica teve um golo anulado por uma posição irregular na mesma ordem de grandeza (e que não era fora-de-jogo pela regra da FIFA, não pela posição que era obviamente irregular sem mais nenhum contexto).

O árbitro de sábado não pode apitar mais nenhum jogo do Benfica, nem como árbitro de campo, nem como bandeirola, nem VAR... simplesmente nem devia apitar mais nenhum jogo da primeira liga porque não consegue aplicar os mesmos critérios com uma diferença de 10 minutos... enfim.

No fim: isto não invalida que falemos das exibições do Benfica. Mas da mesma maneira que temos de jogar bem, os árbitros têm de apitar bem.
4 respostas · activo há 287 semanas
O truque é sempre este... Roubar no início.

O Benfica tem de continuar a pressionar a arbitragem! Cada vez que exista um erro há que o mostrar...

Também já escrevi... Está a chegar o dia em que Lfv vem dar o murro na mesa anual... Talvez ainda seja cedo mas convém não deixar esticar.
Será no início?

O ano passado houve duas fazes de 5 ou 6 jogos onde estes roubos foram constantes... uma na segunda volta.

Não fui verificar mas não acontece sempre na fase da liga dos campeões ou fases adiantadas da europa?
A ideia passa por dar vantagem no início, mas se não existe vergonha no início também não existe a meio ou no fim...
Isso mesmo.

Coincidente ou não, a aposta é maior durante as fases europeias da época... é que eu não acredito em coincidências...
Esse tiagao é um espertalhao.
Espetacular, excelente GG! E uma das partes que adorei foi: "Urge também voltar às goleadas"! Resumidamente, resolveria toda e qualquer tentativa de roubo cada vez mais descarada, ao Benfica. Por muito que os ladrões de negro e VAR's tentassem, o concretizar das oportunidades de golo que, normalmente, o Benfica cria, anularia a intenção deles em inclinarem o campo para o lado do adversário ou a safadeza de não assinalarem faltas graves e consequentes cartões vermelhos ou penaltis, a favor do Benfica. Aliás, na época passada, com a entrada de B. Lage foi exatamente isso que assistimos; E eles bem que tentaram...
Á falta das goleadas e realisticamente falando, basta melhorar o nivel do futebol que a equipa tem praticado, subir os niveis de eficácia na finalização e um pouco mais de sorte quanto ás lesões e o resto (vitórias) acontecerá naturalmente. Digo eu, claro!!!
Já agora, continuo achar que a estrutura está a ser demasiado macia quanto aos roubos que semanalmente o Benfica tem vindo a ser "vitima". São demasiadas situações em que somos prejudicados e, exceto a News Benfica e alguns blogues (como o U B) , é que fazem barulho ou denunciam estes acontecimentos. A direção não deveria vir para as tv's e jornais apenas para anunciar os bons resultados financeiros. Deveria dar a cara e denunciar todos esses cambalachos, panelinhas e do renascer do polvo da corrupção azul.
Não é uma critica; É um reparo! Em defesa do Benfica.
1 resposta · activo há 287 semanas
Obrigado grande Edu.
É isso mesmo, temos que saber lidar com isso e denunciar sempre que sejamos prejudicados. Com goleadas a arbitragem nada pode fazer e aí entram em campo as comunicações a colocar em causa a honestidade dos adversários... é triste mas é verdade.
Chegamos à sétima jornada e os fruteiros estão em com os mesmo pontos do Benfica em segundo lugar ... a derrota com o Gil acendeu as luzes de pânico e foi tratar de por toda a carne no assador! Os erros (se se lhes pode chamar erros) foram tantos e tão evidentes a beneficiar os fruteiros que pareceria impossível de esconder. Mas, com excepção de um outro, todos agem como se nada de se passasse e tudo normal.
Na verdade têm razão: a nova normalidade é esta, faz parte das regras que o Benfica seja prejudicado e os fruteiros beneficiados!!!!
Ora tendo consciência disso, posso exigir à equipa do Benfica que faça mais do que tem feito? Como podemos exigir boas exibições e grandes goleadas, quando a equipa tem de lutar semanalmente contra todo o tipo de filha da putice???
Enquanto isso alguns sócios e adeptos do Benfica andam preocupados em pedir a demissão do presidente, por ter agarrado nos colarinhos de um puto mal educado!
Esteve mal, não devia ter perdido a cabeça, mas há limites para tudo e ninguém é de ferro.
1 resposta · activo há 287 semanas
Verdade Dr, sempre que necessário o empurrão aparece.

Sabes, eu tenho uma opinião muito própria sobre tudo o que se passou na assembleia, cartazes no exterior e várias outras coisas.
Se nos dois anos anteriores, estávamos fragilizados pela divulgação criminosa engendrada pelos nossos rivais, esta época não será mais fácil... Estamos em ano de eleições e a tentativa de fragilizar o treinador e presidente é uma estratégia comum a rivais mas também a quem quer o poder no Benfica.
A mim sinceramente os moldes e desenvolvimento desta assembleia geral não me surpreendeu nada, pois já esperava algo similar.
Com isto, não desculpabilizo LFV que tem responsabilidade de não entrar neste tipo de esquema.
Não me vou pronunciar sobre os erros de arbitragens nem sobre o porquê dos mesmos. Tenho a minha opinião e dei a opinião do rescaldo do jogo.

Não acho que o Benfica deva fazer cavalo de batalha disso e para mim a newsletter serve bem o propósito de ir mantendo essas coisas na agenda mediática.

Quanto à moeda, acho que ninguém percebeu. Nem irá perceber. É mais uma manobra para tentar mais um jogo à porta fechada do Benfica. Depois lá virão os benfiquistas de gema dizer que a direcção envergonha o clube com vários jogos à porta fechada. Os mesmos que se calhar atiraram a moeda.
1 resposta · activo há 287 semanas
Concordo que a Benfica news é suficiente para este tipo de "coisa".
Também acho que a ideia da moeda é demasiado repescada e se o Benfica comunica desta forma, quero acreditar que já houve responsáveis a ver o jogo câmera por câmera sem que existisse prova de que o Tiagão fosse atingido.
Não tendo sido atingido é algo gravíssimo e que terá que ter consequências!
A newsletter devia aproveitar o espaço para falar da AG...
Dito isto... A expulsão de Taarabt é o exemplo do porquê eu não achar piada ás declarações do BL a pedir critério inglês! É apenas falta de noção do que é o futebol português. O amarelo a vlachodimos... É o maior exemplo de intencionalidade e duplo critério que vi em muito tempo!
3 respostas · activo há 287 semanas
PS. Muito boa essa do campeão de setas retirando o título ao atleta do sporting.
Da assembleia geral devia falar o presidente da mesa.
Eu assisto a jogos do Benfica, ao vivo,desde Setembro de 1977, portanto, o que se está a passar não é novidade nenhuma.

Pedroto e Pinto da Costa, acolitados pelo Adriano Pinto, Lourenço Pinto, Valentim Loureiro e sus muchachos das associações de Braga e Aveiro, tomaram de assalto todas as estruturas importantes do futebol português, criando uma teia de interesses, que se agora é mais recatada, continua espalhada como um vírus nas mais diversas instancias do futebol.

Só uma mudança de geração fará apagar a nódoa que é a arbitragem em Portugal.

Só um Benfica forte consegue fazer disfarçar este completo abandalhamento da verdade desportiva.

Nos ultimos 30 anos, fomos espoliados pelo menos de uma meia dúzia de títulos, e esses ninguém os traz de volta.
Só uma luta ferrenha e sem quartel nos bastidores pode mudar esta podridão.

Que tenhamos a competencia desportiva para tentar minorar este assalto à mão desarmada.

Viva o Benfica.
1 resposta · activo há 287 semanas
Grande Chakra, tenho muito respeito pela tua longevidade de amor ao clube.

Tenho sempre esperança de que as coisas alterem.
O que é certo é que mesmo com VAR tem sido vergonhoso, mas ainda assim penso que está muito melhor.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi