Siga-nos no Facebook

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Benfica 2 x 0 Belenenses - Rescaldo


 

Começando pelo mais importante… bom jogo da equipa!

Excelente entrada em jogo com um golo marcado por Seferovic aos 5m e mais duas oportunidades antes dos 10m. Aos poucos o Belenenses foi equilibrando, resultado de algo que já acontecia com BL, a dificuldade em pressionar equipas com 3 centrais e que insistem em passar a bola por passar… chegando até a marcar num lance anulado por fora de jogo claro!

A entrada na 2ª parte voltou a trazer oportunidades, desta vez para ambas as equipas, mas principalmente para o Benfica… culminando com um golo anulado, um remate que queimou o Gr e um golo validado, tudo por Darwin!

Os destaques negativos deste jogo foram a lesão de Grimaldo e algum cansaço em alguns jogadores…

 Classificações

OV – 5 – Fez alguma defesa?

Gilberto – 6 – Defensivamente não teve muito trabalho… mérito próprio e da equipa. A atacar não é um desiquilibrador…

Otamendi – 7 – Já se pode assumir que o Benfica não ficou a perder desportivamente com a venda de RD? Ter a braçadeira é outro tema…

Vertonghen – 7 – Parece um agente secreto dos filmes… limpa tudo, com uma simplicidade que parece fácil.

Grimaldo -7 – Nos últimos rescaldos tinha escrito que não parecia o mesmo Grimaldo, ofensivo e desiquilibrador. Ontem além do cruzamento para o golo, ainda teve algumas investidas com bola habituais nele.

Weigl – 7 – Bom jogo do alemão. Como normalmente com muito acerto no passe… continua a faltar alguma agressividade quando a equipa está a defender e a pressionar.

Taarabt – 6 – Estou sempre a espera de algo mais do marroquino…

Ewerton – 8 -  A facilidade com que faz tudo em campo é extraordinária. Tudo parece simples e fácil… ás vezes até parece contraproducente… dá-me sempre a sensação que não pega na bola e finta a equipa adversária toda porque não quer… parece que vai devagar mas é muito mais rápido a correr e a jogar que todos os outros…

Rafa – 7 – eheh… antítese do Ewerton… parece que tem sempre pressa e que é sempre tudo a correr. Impõe mudanças de velocidade… sem bola e com bola… “pré” assistência para o golo de Seferovic.

Seferovic – 7 – Excelente golo a trazer o resultado para o lado do Benfica… depois não teve mais nenhuma oportunidade! Incrível… 1 oportunidade 1 golo!

Darwin – 9 – Sempre perigoso. A jogar no limite do fora de jogo… aos poucos vai acertando o timing e vai acumulando golos e assistências. Com todas as diferenças técnicas existentes… tem uma forma de jogar semelhante ao Marega (perdoem-me)!

Pizzi – 7 – Acima escrevi que o inicio da 2ª parte trouxe oportunidades para as duas equipas… mas foi com a entrada de Pizzi e LW que chegaram as oportunidades do Benfica e acabaram as do Belenenses. Foi mais prático a passar a bola do que Taarabt.

LW – 7 – O mesmo que para Pizzi. Tem a mesma avaliação que Seferovic porque apesar de não marcar, criou em bem menos tempo mais situações de desequilíbrio que o suíço.

Nuno – 5 – Entrou a substituir um lesionado. Não teve problemas defensivos mas também não criou ofensivamente. Vamos ver como se vai sair agora que vai ter uma série de jogos a titular…

Samaris – 4 – Só notei a diferença em campo devido a uma passe simples que obrigou Vertonghen ir buscar a bola 5m atrás do local onde estava e a ficar pressionado…

Pedrinho – 5 – Boa entrada… tentou criar desiquilibrios… não é um big jogador mas é agressivo a conduzir e a rematar.

 

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista  

E-goi