![]() |
Finalmente apresentamos o Manifesto Eleitoral de Luís Filipe Vieira.
Temos cinco candidaturas, todas apresentaram os seus projetos, por isso, este ano não há desculpas de que ninguém sabe quais os projetos, principalmente de LFV que, ao contrário de outros anos, temos um projeto elaborado e acessível para consulta.
Podem consultar o Manifesto Eleitoral de Luís Filipe Vieira aqui: Luís Filipe Vieira - Uma história com futuro
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
F_Edu68 73p · há 234 semanas
Fico com a impressão de que elaboraram este manifesto eleitoral porque tinham que apresentar "qualquer coisa" aos sócios! E quem o fez, acho que não vive em Portugal ou não é Benfiquista! Então no ponto 11 ele diz e cito: " A nivel nacional, hoje o clube é respeitado pelos seus rivais, pela Liga, pela Federação, pelo Sindicato..." !!! Mais abaixo, no ponto 13 diz "Alguns grupos de comunicação social conseguiram, até hoje, manter uma independência e isenção..."!!!!
A sério? em Portugal? Mas estão a falar do Benfica ou do clube "dono disto tudo"?
Resumindo, não é por este "Manifesto eleitoral" que eu votarei ou deixarei de votar em LFV! Acho que os indecisos vão continuar a sê-lo; os anti-Vieira não mudarão de opinião e quem acredita em LFV dar-lhe-a seu voto porque confia que com ele, o Benfica continuará na senda dos êxitos e é quem melhor defende os interesses do Benfica.
Fernandes · há 234 semanas
Felizmente a equipa de Vieira foi honesta nesse capítulo e apelidou o texto de "Manifesto", em vez de programa, para ninguém dizer que foi enganado. As restantes listas têm programas, com dezenas de propostas, ou seja, um projecto específico para implementar e ser escrutinado.
No máximo, podemos afirmar que o projecto de Vieira é o que lhe apetecer fazer, porque ao não apresentar uma única proposta está na prática a pedir um cheque em branco.Destaco uma contabilidade fascinante que encontrei online:
Número de vezes que aparece o nome do candidato no Manifesto/Programa:
Luís Filipe Vieira: 126
Francisco Benitez: 4
João Noronha Lopes: 0
Rui Gomes da Silva: 0
Rui Dias 101p · há 234 semanas
De resto, para aqueles que estavam loucos pelos programas eleitorais dos vários candidatos ao Benfica e que dão importância a isso, espero que nas próximas eleições legislativas todos eles leiam os vários programas eleitorais dos vários partidos. O Benfica é importante, mas o país também merece. De facto, os programas eleitorais na generalidade são uma mão cheia de nada que podem ter propostas concretas mas que depois significa muito pouco.
Acredito que haja uma ínfima parte do eleitorado que possa votar consoante um programa eleitoral. Tudo o resto é só fogo de vista. A esmagadora maioria não vai votar Vieira devia a este Manifesto nem vai votar num outro qualquer devido ao programa que apresenta.
Red 1 · há 234 semanas
Pelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1
Rodolfo Dias 80p · há 234 semanas
""Não vale a pena enganar ninguém. Como devem pensar, de certeza que não vou dizer que deverá ser preparada a minha sucessão. Não é numa eleição qualquer que tem de ser preparada a minha sucessão. Se eu terminar agora acho que é mau para o Benfica. O meu sucessor tem de ser preparado para me suceder. Isto precisa da continuidade."
...está tudo dito sobre este candidato, que se acha Rei num reino que não lhe pertence.
Mas acredito que os carneiros Vieiristas achem esta declaração de sucessão monárquica algo de natural ou no limite uma gaffe linguística.
Parei de ler nas "Ideias Chave" onde se afirma até à exaustão que LFV é o único candidato, é o único candidato, é o único candidato, é o único candidato, é o único candidato ..........
Pedro Simões 51p · há 234 semanas
Manuel · há 234 semanas
Todos os programas eleitorais (e aqui reforço a palavra TODOS) são um conjunto de promessas vãs e que na sua maioria não são para cumprir. São um simples meio para aguçar o apetite aos sócios mais indecisos.
Este programa não foge à regra, no entanto é em 80% do seu texto uma glorificação a feitos passados (que têm que ser reconhecidos) esquecendo-se propositadamente do desastre e dos erros infantis cometidos num passado recente.
Analisemos só as perspectivas para o futebol de formação assentes em quatro pontos:
1-Necessidade de produzir talentos a custos mais baixos, reduzindo necessidades de financiamento e o peso de amortizações, por contraponto à compra de direitos económicos de atletas externos - DINHEIRO
2-Capacidade de influenciar o perfil dos jogadores em formação - muito bem, pegar em crianças e torná-los homens.
3-Capacidade de gerar receitas adicionais com a alienação de direitos económicos de jogadores formados internamente - DINHEIRO
4-Capacidade de gerar receitas adicionais pela exportação do modelo de formação para os mercados alvo - DINHEIRO
Por aqui se vê a real visão de Vieira para o futuro do Benfica - FAZER DINHEIRO, para o clube, intermediários, amigos próximos, parceiros e afins.
Em 4 pontos, 3 referem-se a fazer dinheiro. Nem um ponto para tentar formar localmente e com os valores neles incutidos, os futuros capitães do Benfica, alguém que transporte a nossa mística e que a consiga transmitir aos futuros jogadores. Isto não interessa, interessa é FAZER DINHEIRO.
O modelo apresentado neste passado recente está esgotado.
O nome do Presidente e de alguns dos seus colaboradores próximos anda demasiadas vezes associado a práticas menos transparentes, arrastando com isso o sagrado nome do Benfica para a lama. Começa a haver fumo a mais.
Num clube que se diz democrático, nunca uma agressão numa AG pode passar impune. O que teria acontecido ao sócio se, sentindo-se ameaçado, tivesse apertado o pescoço ao sócio Vieira? Expulso? Teria sido preferível que o o PMAG endereçasse uma carta de advertência ao sócio Luís Filipe Vieira e tudo ficaria sanado, mas para que é que queremos um PMAG se afinal até é o próprio Vieira que marca as eleições e define os seus contornos?
Está na altura certa para a mudança.
E não se enganem aqueles que irão votar Vieira porque será o seu último mandato. Se ganhar estas eleições (algo que a maioria dos benfiquistas não quer), daqui a 4 anos irá falar com a Família, ou verá algumas luzes e voltará a recandidatar-se.
Está na altura certa para a mudança, estão com medo de quê?
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
MUDA-SE O SER, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.
Annónnimo · há 234 semanas
https://cdn.cmjornal.pt/images/2017-02/img_800x53...