Siga-nos no Facebook

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Resultados Desportivos do Benfica da Década 2011-2020

Como muitos sabem, e alguns muitas vezes tentam ignorar, a generalidade das minhas publicações são informativas e menos opinativas. Em meados do ano passado, trouxe ao blog, numa das minhas primeiras publicações os últimos 10 anos de conquistas desportivas do Benfica e das outras equipas.

Aquilo que hoje vos trago é uma espécie de atualização e de reorganização. Atualização porque temos mais um ano de desporto, reorganização porque o último ano foi muito atípico no que a troféus diz respeito e porque foi de facto o final duma década desportiva. Terminou recentemente com a final da Taça de Portugal de Basquetebol.

Não vou de resto fazer qualquer tipo de comentário em relação aos dados que vos apresento. E se da última vez vos apresentei vários gráficos e tabelas com toda a informação resumida, desta vez vou tentar fazer diferente e espero que resulte. A ligação abaixo partilhada será para um ficheiro de Excel onde poderão ter os seguintes dados:

- Informação sobre todos os vencedores das competições nacionais das principais modalidades em Portugal: futebol, basquetebol, hóquei, andebol, voleibol e futsal;

- Um resumo detalhado dividido por modalidade;

- Um resumo detalhado dividido por troféus;

- Informação sobre número de troféus/finais internacionais;

- Informação sobre percentagem de troféus vencidos.


Deixo para vocês e para os comentários a opinião sobre a performance desportiva do Benfica e rivais na última década nas mais variadas modalidades e no seu global.

Caso não consigam aceder ao ficheiro digam que tentarei resolver o problema. Espero que esteja a funcionar. Caso haja algum erro, não hesitem em apontá-lo.

Nota: adorei ontem as inúmeras notícias sobre o período alucinante de jogos que o Porto ia ter em 23 dias. Sete jogo. Loucura. O Benfica tem sete jogos em... 22 dias. Curiosamente não se fala em período alucinante de jogos.


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi