Siga-nos no Facebook

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Bernardo Silva polémico? – Herói ou Vilão.

Nem uma nem outra. Simplesmente um benfiquista, na minha opinião irrepreensível, com direito a manifestar a sua opinião!

Polémico? Porquê? Por não ser apoiante de LFV? Era só o que faltava alguém ter de ser apoiante ou não de alguém.

BS manifestou a sua opinião sobre as eleições… já se tinha manifestado antes sobre a ausência de debates… como rapaz inteligente que é, escreveu o que quis (é feio dizer que não foi o próprio e é irrelevante que tenha sido ou não porque tem a sua assinatura e por isso é um texto que o próprio assina!), da forma que quis, no momento que quis e a sua intenção é voluntária, óbvia e inequívoca… incentivar a votar em candidatos que não LFV.

Começando pelo início… Claro que o BS tem todo o direito de escrever sobre o Benfica!

BS segue com um parágrafo cheio de frases de miss mundo… aquelas que todos concordamos. Quem não quer o fim das guerras e da fome? Embora a introdução seja a habitual nos críticos da direção… “o Benfica é dos sócios” … pois é BS, é dos sócios… vamos lá respeitar as decisões dos sócios? Nenhum presidente, jogador, treinador está acima do Benfica? Claro. Isso inclui o BS.

No parágrafo seguinte… e não colocando em causa que uma criança de 3 anos se recorde de uma eleição ou de um mandato (se fosse para bater em LFV os anti-LFV utilizariam mas eu não sou anti nada)… BS faz um elencar dos méritos da liderança de LFV.

Começa de seguida a enquadrar algumas criticas que são as mais habituais nos críticos de LFV… o desde o famoso penta (BS deve estudar a História do Benfica para ficar a saber que o Benfica nunca sequer tinha sido tetra!), passando pela capacidade de competir na europa ou no rendimento desportivo da formação (BS vens para cá ganhar 1/3 ou ¼ do que ganhas em Manchester?), terminando nas criticas ás agressões numa AG (para quem quiser voltar a este tema pergunto antecipadamente: onde viram pedir a demissão do presidente por esse motivo? Pois! Aqui… apenas e só aqui! Então dispensam-se lições de moral)…

Tudo normal? Mais ou menos…

BS estica-se bastante para fora de pé quando vem falar em “centenas” de processos judiciais… BS “racista condenado” (uma estupidez inglesa e que nós sempre o defendemos) devia ter vergonha de fazer o jogo do FJM. Quais centenas? E para o BS aprender… o Benfica não foi condenado em nenhum… é mais inocente o Benfica de TODOS os processos que foi alvo do que o BS de “racismo” do qual foi condenado! OPAs ilegais? Sim… mas por motivos que não são os que ele aponta… aliás o motivo que ele aponta já foi mais que desmontado e o BS como rapaz inteligente sabe isso e se insiste é porque ou é desonesto intelectualmente ou é mal intencionado.

Mas em 7 pontos… há 5 perfeitamente normais e 2 que são tiros ao lado!

 

Com base neste texto geraram-se uns debates “giros”.

BS símbolo do Benfica? Eh pá… Menos! É quanto muito um adepto com muita visibilidade por ser jogador de topo. Símbolo do Seixal? Sim… mas JF ou RS são bem mais símbolos da formação do Benfica que BS.

BS não devia ter falado ou o texto não é dele? O texto ser ou não dele é irrelevante… ele assinou-o e publicou-o… é dele! Não devia ter falado? Porquê? Por ser jogador? Era só o que faltava que um sócio benfiquista não pudesse falar por ser jogador…

JJ falou sobre BS? E BS já se fartou de falar sobre JJ… Chamou-lhe ingrato? Também BS já se fartou de acusações a JJ. A estória já era clara e mais clara ficou… todos ficaram satisfeitos com a decisão e a vida de todos correu melhor do que se tivessem ficado juntos… BS queria jogar mais na equipa A, JJ achava que subir á equipa A já devia ser o bastante e que BS devia trabalhar como outro jogador qualquer, o Benfica emprestou-o com “umas clausulas”… BS foi jogar mais e ganhar mais, JJ ficou sem um jogador que não era imprescindível, o Benfica vendeu um jogador com poucos minutos de equipa A por 15M… Estão ambos frustrados quando ambos deviam estar satisfeitos.

Os vieiristas… vieram com acusações a BS.

A oposição… ficaram na azia uns aos outros…os apoiantes de RGS porque já que BS não apoia vieira podia dar a entender que apoiava RGS, mas não deu… os apoiantes de JNL porque, como antecipei aqui no 1º dia, o pior que a candidatura de JNL são os apoiantes fanáticos (ex: um gajo que quer ser presidente da MAG e compara os votantes de LFV a nazis…) e começaram a elevar BS a estatuto lendário que por muito que queiram não tem ao mesmo tempo que insultam RC!

Como alguém disse: “É claro que BS não é um símbolo do Benfica! É claro que BS é um símbolo do benfiquismo! É parecido mas não é igual”. (como em tudo não misturar conceitos é fundamental)

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi