Nem uma nem outra. Simplesmente
um benfiquista, na minha opinião irrepreensível, com direito a manifestar a sua
opinião!
Polémico? Porquê? Por não ser
apoiante de LFV? Era só o que faltava alguém ter de ser apoiante ou não de
alguém.
BS manifestou a sua opinião sobre
as eleições… já se tinha manifestado antes sobre a ausência de debates… como
rapaz inteligente que é, escreveu o que quis (é feio dizer que não foi o próprio
e é irrelevante que tenha sido ou não porque tem a sua assinatura e por isso é
um texto que o próprio assina!), da forma que quis, no momento que quis e a sua
intenção é voluntária, óbvia e inequívoca… incentivar a votar em candidatos que
não LFV.
Começando pelo início… Claro que o BS tem todo o direito de escrever sobre o Benfica!
BS segue com um parágrafo cheio de frases de miss mundo… aquelas que todos concordamos. Quem não quer o fim das guerras e da fome? Embora a introdução seja a habitual nos críticos da direção… “o Benfica é dos sócios” … pois é BS, é dos sócios… vamos lá respeitar as decisões dos sócios? Nenhum presidente, jogador, treinador está acima do Benfica? Claro. Isso inclui o BS.
No parágrafo seguinte… e não colocando em causa que uma criança de 3 anos se recorde de uma eleição ou de um mandato (se fosse para bater em LFV os anti-LFV utilizariam mas eu não sou anti nada)… BS faz um elencar dos méritos da liderança de LFV.
Começa de seguida a enquadrar algumas criticas que são as mais habituais nos críticos de LFV… o desde o famoso penta (BS deve estudar a História do Benfica para ficar a saber que o Benfica nunca sequer tinha sido tetra!), passando pela capacidade de competir na europa ou no rendimento desportivo da formação (BS vens para cá ganhar 1/3 ou ¼ do que ganhas em Manchester?), terminando nas criticas ás agressões numa AG (para quem quiser voltar a este tema pergunto antecipadamente: onde viram pedir a demissão do presidente por esse motivo? Pois! Aqui… apenas e só aqui! Então dispensam-se lições de moral)…
Tudo normal? Mais ou menos…
BS estica-se bastante para fora
de pé quando vem falar em “centenas” de processos judiciais… BS “racista
condenado” (uma estupidez inglesa e que nós sempre o defendemos) devia ter vergonha
de fazer o jogo do FJM. Quais centenas? E para o BS aprender… o Benfica não foi
condenado em nenhum… é mais inocente o Benfica de TODOS os processos que foi
alvo do que o BS de “racismo” do qual foi condenado! OPAs ilegais? Sim… mas por
motivos que não são os que ele aponta… aliás o motivo que ele aponta já foi
mais que desmontado e o BS como rapaz inteligente sabe isso e se insiste é porque
ou é desonesto intelectualmente ou é mal intencionado.
Mas em 7 pontos… há 5 perfeitamente normais e 2 que são tiros ao lado!
Com base neste texto geraram-se
uns debates “giros”.
BS símbolo do Benfica? Eh pá…
Menos! É quanto muito um adepto com muita visibilidade por ser jogador de topo.
Símbolo do Seixal? Sim… mas JF ou RS são bem mais símbolos da formação do
Benfica que BS.
BS não devia ter falado ou o
texto não é dele? O texto ser ou não dele é irrelevante… ele assinou-o e
publicou-o… é dele! Não devia ter falado? Porquê? Por ser jogador? Era só o que
faltava que um sócio benfiquista não pudesse falar por ser jogador…
JJ falou sobre BS? E BS já se fartou de falar sobre JJ… Chamou-lhe ingrato? Também BS já se fartou de acusações a JJ. A estória já era clara e mais clara ficou… todos ficaram satisfeitos com a decisão e a vida de todos correu melhor do que se tivessem ficado juntos… BS queria jogar mais na equipa A, JJ achava que subir á equipa A já devia ser o bastante e que BS devia trabalhar como outro jogador qualquer, o Benfica emprestou-o com “umas clausulas”… BS foi jogar mais e ganhar mais, JJ ficou sem um jogador que não era imprescindível, o Benfica vendeu um jogador com poucos minutos de equipa A por 15M… Estão ambos frustrados quando ambos deviam estar satisfeitos.
Os vieiristas… vieram com acusações a BS.
A oposição… ficaram na azia uns aos outros…os apoiantes de RGS porque já que BS não apoia vieira podia dar a entender que apoiava RGS, mas não deu… os apoiantes de JNL porque, como antecipei aqui no 1º dia, o pior que a candidatura de JNL são os apoiantes fanáticos (ex: um gajo que quer ser presidente da MAG e compara os votantes de LFV a nazis…) e começaram a elevar BS a estatuto lendário que por muito que queiram não tem ao mesmo tempo que insultam RC!
Como alguém disse: “É claro que
BS não é um símbolo do Benfica! É claro que BS é um símbolo do benfiquismo! É
parecido mas não é igual”. (como em tudo não misturar conceitos é fundamental)
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
Paulo Duarte · há 231 semanas
Paulo Nunes · há 231 semanas
Apenas uma nota. O Bernardo acerta 6 em 7. 5 em 7 como dizes mais na questão da OPA se bem que ele diga apenas os que ouve e não perceba nada da poda.
A OPA nem foi ilegal, nem ilógica, nem poderia ser a outro preço. Ter falhado foi o culminar de um processo amador, feito sem conhecer o mínimo de como se fazem estes processos, nem como se ajustam quando necessário. Foi um falhanco épico dos consultores contratados pelo clube e em consequência, do clube.
Quanto ao resto... Só uma comparação. Este ano Florentino saiu e JJ disse que ele era o futuro, que só poderia sair sem cláusula de opção. Por que não pensou JJ o mesmo sobre o Bernardo?
JJ só não deixou ontem cair a máscara de mesquinho e vingativo, porque já todos sabiam como ele é...
Dr. Foca 82p · há 231 semanas
2. O modo como o fez, nomeadamente, as palavras e expressões que usou, fizeram-no descer na minha consideração.
3. Pode ser feio dizer que não foi ele que escreveu, mas não é irrelevante. Aliás o texto é de tal forma óbvio que sou capaz de por um nome no verdadeiro autor do texto, pois é decalcado de tudo que este tem vindo a dizer!
4. Rui Costa pode ter muitos defeitos, mas voltou ao Benfica disposto a assinar um contrato com valores em branco. Será que o Bernardo fará o mesmo.
Rui Dias 101p · há 231 semanas
Parvo? Sim.
Fica já aqui dito que sei que serei muito criticado, chamado de vieirista, que o que vou dizer é uma filha da putice, etc etc etc. Tenho as costas largas e há muito que aceitei que ao partilhar opiniões estou sujeito a ser criticado pelas mesmas.
Por maioria de razões o Bernardo também está sujeito a ser criticado, positivamente ou negativamente. Tem o direito à sua opinião, é irrelevante se foi ele que escreveu ou não (eu acho que não), está assinada por ele, é a sua opinião. Mas ao contrário dos, agora, defensores supremos do Bernardo, tendo dado a sua opinião, coloca-se numa posição que lhe podem fazer contraditório ou critica. Isso é o mais natural, se eu aqui sou criticado por ter opinião, porque é que o Bernardo Silva não pode ser criticado? Isso significa automaticamente que quem o critica está a retirar-lhe algum direito à liberdade de expressão? Deduzo que não.
Posto a questão do "ter ou não ter direito à opinião" de lado. A razão pela qual acho que não foi ele que escreveu é a cópia quase integral da narrativa dos anti-Vieiras. É demasiado literal. No fundo ele limitou-se a escarrapachar uma cassete que muitos usam há anos e que são os pontos das campanhas da oposição. E quando é exactamente igual... dá que pensar. Seja como for, como disse, é indiferente se foi ele que escreveu ou não. É a sua opinião. Eu não concordo com ela, como aliás há muito deixei explicito nas minhas partilhas ou comentários sobre todos aqueles tópicos.
Porque digo então que é parvo? Porque sinceramente acho que sendo ele um jogador no activo deveria ser recatado no que diz sobre um clube que sempre jurou amor e que diz querer um dia voltar. E porque digo isto? Porque mais uma vez, o Bernardo e muitos daqueles que criticam Vieira se esquecem que o Benfica não é Vieira. Quando se fala em corrupção, em esquemas, em OPA's, em performance desportivas na Europa, entre outras coisas esquecem-se que não estão apenas a atacar Vieira, mas sim todos os profissionais do clube. Desde Rui Costa, DSO, Tiago Pinto, treinadores e afins. Uns por cumplicidade, outros por incompetência. Sim, ou então acreditam que os esquemas e afins sejam obra duma só pessoa. Que a incapacidade na Europa seja culpa exclusiva do Presidente. E por aí adiante. O mundo empresarial já não funciona assim. É contra isso que sempre me baterei, com a ideia errada de atacar o Presidente esquecendo tudo o resto.
Assim como acho que enquanto profissionais do clube se devem abster de comentar as eleições, enquanto jogadores no activo também. Mas é uma opinião.
Fernandes · há 231 semanas
E, claro, o cúmulo da hipocrisia é Vieira acusar alguém de não escrever os seus textos LOL Momento Trumpiano do dia.
- De forma "mágica" apareceu na comunicação social informação sobre a condição de sócio de Bernardo Silva. Como é que essa informação saiu do clube?
- O presidente da MAG afirma que não se vão contar votos físicos, a não ser que lhe apeteça.
- Um treinador pago pelo Sport Lisboa e Benfica faz uma campanha incessante por uma das listas.
- A BTV censura todas as listas da oposição enquanto faz campanha pela direcção em exercício.
- Vieira dá uma entrevista inqualificável à Bola, onde entre inúmeras afirmações surreais afirma que a cláusula do Dantas "não interessa para nada", e que por ele vão existir muitos "Bernardos", que saem sem fazer 90 minutos pelo Benfica. Isto após durante anos a fio vender a ideia que o futuro do plantel principal passava pela formação.
- Jesus tenta virar os adeptos contra mais popular ex-jogador do Benfica dos últimos 20 anos, horas antes de ser divulgado um contrato onde Vieira encarregava o parceiro Jorge Mendes de despachar Bernardo de qualquer forma.
- Vieira diz que pode propor uma mudança de estatutos, se lhe apetecer, e com as finalidades que bem entender.
- Vieira diz que não é "numa eleição qualquer" que se decide o seu sucessor.
- Vieira diz que se lhe apetecer faz outra OPA, e que não existia qualquer conflito de interesses em oferecer 12 milhões ao seu amigo e sócio.
- Vieira não se digna a proferir uma única palavra sobre as legítimas questões levantadas sobre a transparência do processo eleitoral.
- Vieira releva mensagens privadas de Tiago Dantas, praticamente apelidando-o de "pesetero", tal como Jesus fez com Bernardo. Dois símbolos da formação do clube arrastados na lama para lavar a imagem do presidente do S.L.B.
Enfim, isto está longe de ser um retrato completo. É isto o Benfica num dos pontos mais degradantes da sua história.
PS. Finalizada a campanha, Vieira fez ZERO propostas para os próximos 4 anos. É este o nível de respeito para com os benfiquistas que Vieira tem: ZERO.
Red 1 · há 231 semanas
Pelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1
Manuel · há 231 semanas
Os Vieiristas que dantes endeusavam o Bernardo, correram em salvação do Deus Vieira diabolizando o Bernardo.
Tudo isto porque ele manifestou a sua opinião sincera.
Opinião que é dele e de todos os benfiquistas que não cegaram.
OUTubro está a acabar.
Francisco Costa · há 231 semanas
Bernardo Silva, como benfiquista, tem todo o direito a ter opinião e até a tomar partido nestas eleições. O que não pode (não deve!) é subscrever declarações despropositadas e falsas, como a de dizer que o Benfica tem "centenas de processos judiciais e de CORRUPÇÃO".
Se as "centenas de processos" podem ser entendidas como figura de estilo, no caso da "corrupção" tal entendimento não é possível.
Ora, sob o Benfica não existe UMA única acusação que envolva corrupção no sentido lato, e muito menos corrupção desportiva. Essa é a ladaínha dos Franciscos Jotas Marques desta vida e de alguma CS de sarjeta.
Um benfiquista que se preze não se pode deixar levar por essa cantilena. Um benfiquistas que se preze não faz acusações publicas desta natureza a presidentes ou outros dirigentes do Benfica sem ter um grau elevado de certeza naquilo que diz. Um benfiquista que tenha dúvidas desta natureza tem o direito e o dever de questionar os órgãos e dirigentes nos locais próprios (serviços ou Assembleias) antes de vir mandar uma bocas à moda dos Jota Marques, para a praça pública.
Bernardo Silva ao publicar uma afirmação deste teor esteve muito mal. Caiu na consideração de inúmeros benfiquistas, entre os quais me incluo. A partir de agora, vai ter de dar muitas piruetas na vida, se quiser reconquistar a admiração e carinho que os benfiquistas sentiam por si. Bernardo Silva é ainda um rapaz novo, e ainda está a tempo de aprender que há coisas que nunca se devem dizer, só por dizer...
David Gonçalves · há 231 semanas
Elsa 64p · há 231 semanas
Seja como for, e num sentido lato, estas eleições do Benfica têm-se deixado muito, mesmo muito desiludida e não me refiro aos candidatos propriamente, refiro-me a nós adeptos e não estamos a ser capazes de discutir o Benfica sem abdicar dos valores que o emblema defende. Por cada argumento a favor ou contra algum candidato, lá vem o insulto directo ou disfarçado na resposta que obtemos. Acho inadmissível e incompreensível. Bem sei que todos nós, num momento ou outro podemos descontrolar-mo-nos, mas quando se torna hábito, é motivo de reflexão, ou devia ser, acredito eu.
Nos último tempos, eu que sou dada a filosofias, tenho-me lembrado de uma frase de Arthur Schopenhauer, "A glória deve ser conquistada, a honra por sua vez, basta que não seja perdida".
E hoje, num dia tão importante para o futuro do Benfica, espero sinceramente que as eleições terminem hoje, passo a expressão e não signifiquem apenas uma batalha na guerra que que se está a travar. Isto é especialmente relevante, se LFV vencer.
Zé China · há 231 semanas
O macaco está à espera dele.