Excelente vitória... num campo difícil, contra uma equipa difícil, com um arbitro difícil.
Resumidamente: 3 golos, 2 anulados, penalti anulado (a mostrar que Vagandas é um palhacito logo no dia seguinte!)... 4ª vitória para o campeonato e 5pts de vantagem para o clube dos árbitros.
Não vi o jogo com muita atenção (o horário do jogo não permite) mas destacava o numero de recuperações no meio campo do RA e o perigo decorrente dessas recuperações
Classificações
OV - 6 - Fez uma defesa importante para manter a a baliza a zero. Naquele momento, foi decisivo!
AA - 4 - Muito pouco tempo em campo... Infelizmente, á hora que escrevo já se sabe que teve uma lesão grave.
Otamendi - 6 - Excelente jogo... que será o normal... Saliento que já vai em 2 jogos e 2 amarelos... quando a média de quando jogou no porto eram 7/8 por época.
Verthongen - 7 - Tal como Otamendi... mas mais perigoso no jogo aéreo ofensivo. O jogo em que não esteve presente foi o jogo em que tivemos maiores dificuldades defensivas... Não me parece coincidência.
Grimaldo - 7 - Ainda longe do Grimaldo desequilibrador a que estamos habituados... Mesmo posicionalmente tem jogado uns metros atrás relativamente a outras épocas. Salientar a subida no terreno quando entrou NT. Mas defensivamente esteve ao nivel dos colegas... aliás, e como resumo de toda a defesa, considero que todos fizeram excelentes exibições que deverão ser "prato do dia".
Gabriel - 8 - Talvez o melhor em campo... completamente diferente do gordo que se arrastava em campo a perder bolas e a dar "viradelas" de flanco.
Pizzi - 7 - Deixou de ser o jogador mais influente da equipa... o que revela o upgrade dos colegas á sua volta.
Rafa - 7 - Sempre perigoso nas arrancadas...
Ewerton - 8 - Não é um emprestado do West Ham ou Aston Villa ou qualquer coisa do género... mas não é mau! Aquele toque por trás com o pé esquerdo a deixar para LW...
LW - 9 - O melhor em campo para mim... fez golos, criou perigo em quase todos os lances...
Darwin - 8 - Está a faltar o golo... mas continua a fazer assistências (ás vezes anuladas pelo VAR)
Gilberto - 6 - Melhor jogo desde que chegou ao Benfica, culminado com um excelente corte a meio da 2ª parte.
Weigl - 5 - Jogo normal em Weigl. Sem perder nenhuma bola... mas fica sempre a sensação que pode fazer mais! Fazendo minhas as palavras do SC "parece que lhe falta aquele brilho nos olhos"... Faz um qb muito bom... mas é qb.
Seferovic - 4 - A tempo de assistir involuntariamente Gabriel.
Nuno Tavares - 2 - Não teve participação de registo. Vai ter bastantes minutos quando os jogos já estão decididos.
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
Chakra_Indigo 84p · há 232 semanas
Logo na saída de bola mostrámos ao que vínhamos, com 9 jogadores do Benfica a subir para o meio campo adversário.
O RA teve uma oportunidade no jogo todo, e nós podiamos ter marcado 5, 6 ou 7.
Aliás, marcamos 5, e tivemos um possivel penalty num lance em que se marca fora de jogo por 42cms!!!!!!!!!! quando o darwin nem adiantado está. Isto é grave, ou então o tipo que corta o relvado estava bêbado, ou o Darwin tem um pau de 50 cms que estava em posição irregular...
Nota menos - a grave lesão do nosso Tetra-Campeão. O Andre está arrumado para quase toda a época (sei bem o que custa estas recuperações, pelo que assisti no basquetebol).
A alternativa Gilberto vamos ver o que vale, mas ficamos sem opções.
Aliás, se a nossa defesa melhorou muitíssimo com a chegada dos 2 centrais, as laterais continuam a ser o lado mais débil. Talvez venhamos a ter 2 laterais muito bons a atacar....
Odysseas - 7 tudo bem feito, até as saídas da baliza e as bolas colocadas no ataque.
AA- 10, volta rápido campeão!!
Otamendi - 7 Grande central
Vertonghen - 8 Grande central
Grimaldo -- 6 eu embirro com ele, nada a fazer, my fault.
Gabriel - 8, imagino o Jesus a cortar na ração de picanha, ahahaha. Muito mais leve, e a não ter uma daquelas percentagens de turnovers de desesperar um treinador. MVP
Pizzi - 5 onde andas Luis?
Rafa - 7 imprevisivel
Everton - 8 simples, pratico, elegante, sem rodriguinhos
Darwin - 8 um pesadelo para os defesas. Rapido, sempre em frente, nada egoista, desiquilibra muito
LWaldschmidt - um alemão. Uma maquina com pokerface. Com ele não há bluffs.
Gilberto - 6 safou a coisa, e ataca com acutilancia. Parece mal tacticamente nos contra ataques, linguagem do meu tempo, transições defensivas, linguagem freitaslobista, e contra golpes, linguagem do Messias.
Weigl - 5 tem de melhora para o triplo para valer 10M, quanto mais 20M
Seferovic 6 - tambem me pareceu uma assitencia involuntaria, até me ri a pensar que tinha cabeceado para trás, mas a bola ia para a baliza e o Aderlan é que a toca para a frente
NT- quem?
JJ - 8 Com ele ninguem vai ver o mar antes do jogo.
Viva o Benfica
Chakra_Indigo 84p · há 232 semanas
Pode dar um salto de tanque a defender para um tanque de blitzkrieg!
Ontem ouviu-se o JJ 2 vezes a gritar para ele - "joga a bola, ca#$%ho" e "sempre a mesma merda a querer jogar de 1ª, f#$-#e".
Foi dele a responsabilidade da asfixia que o RA sofreu, a intercepção que dá o 1º golo, e o 2º golo que foi anulado. Brilhante, nota 10.
Manchou quando quis inventar e teve o JJ a moer-lhe a cabeça, ahahahaha
Viva o Benfica
F__Edu68 31p · há 232 semanas
Sim, ...sabemos ó palerma! Dahaa!
Eles bem que tentam nos lixar mas com este Benfica, não será fácil conseguirem. No entanto, O Benfica continua com falta de alguém que denuncie toda esta podridão, que apenas tem o objetivo de nos prejudicar e que de jornada em jornada tem vindo a aumentar... e apenas estamos no 4o jogo.
Luca, Gabriel e Darwin, para mim, merecem nota 9; os restantes, acima de 6!
Estou curioso de ver quando os fruteiros forem jogar a Vila do Conde. Será que este treinador merdeiro, presunçoso e nada humilde do Rio Ave vai baixar as calças pro clube do seu coração? Tanta dor de corno...
Rui Dias 101p · há 232 semanas
Pouco mais a dizer. Infelicidade do André. Cá estará para levantar os troféus no final da época.
Manuel · há 232 semanas
Nada a dizer excepto a nota exageradíssima ao Pizzi que por este andar vai perder lugar para o marroquino.
Apesar da falta de golo "Darling" foi um dos melhores em campo. Espero que venha depressa para lhe dar ainda mais moral.
joão carlos · há 232 semanas
o everton esteve excelente na assistência mas depois desapareceu no resto do jogo.
a nota do pizzi também para mim é exagerada ele no meio fica completamente desaparecido não sabe defender e ofensivamente não se destaca, alias ele só apareceu quando foi para a direita.
curioso é que muitos criticavam o lage, sobretudo, mas o rui também porque só sabiam jogar nas transições e que tinham era de saber jogar em ataque posicional agora para esses parece que isso não é um problema para este treinador.
das oito oportunidades neste jogo seis foram em transições e nos outros jogos tem sido mais ou menos a mesma coisa, alias não é estranho que os resultados piores, ou mais apertados, foram com equipas a defender em cima da sua área.
Chakra_Indigo 84p · há 232 semanas
a bem da verdade, e embora tenhas razão, o JJ sempre trabalhou bem os ataques rápidos e com a defesa em contra-pé, o ataque posicional é mais difícil de trabalhar, e exige alguns jogadores que o Benfica talvez ainda não tenha, especialmente no meio campo e nas laterais defensivas.
Atacar em posição exige muito da defesa e do meio campo, para não apanhar com adversários rápidos nas costas - basta ir ver o jogo na Luz, da época passada com o clube do porto. Um meio campo débil fisicamente e sem rapidez a correr para trás, um lateral que só sabe atacar, e um central que é sempre batido no 1x1.
Aliás, alguns erros básicos foram evidentes no jogo com o Farense, e temo quando chegarem "os jogos".
Neste com o RA, parece que melhoramos, porque o Everton ajudou muito a defender, o Gabriel defendeu por ele e pelo Pizzi, e os centrais já não são os mesmos da época passada.
Viva o Benfica.
joão carlos · há 232 semanas
a minha questão era mais isto ser um crime, para alguns, quando eram o lage e o rui a fazer mas para os mesmos agora pelos vistos já não existe problema.
até porque eu acho que os problemas principais do lage e do rui não foram sequer esses.
Chakra_Indigo 84p · há 232 semanas
um treinador inteligente tem de ter uma forma de jogar que potencie os jogadores que lhe são entregues.
A maior responsabilidade é da gestão desportiva.
RV apanhou uma grande equipa construída por Jesus, e manteve o que estava bem. Quando quis mudar, que coincidiu com a enorme perda competitiva da equipa, pela saída de jogadores nucleares como Ederson, Lindelof, Nelson e Mitroglicerina, deu-se mal. E quando devia sair, ficou, porque Vieira estava "à espera" de Jesus. Se eu podia ter duvidas disso, fiquei esclarecido com a entrevista de vieira À TSF.
O Lage, basicamente fez um milagre. E se não fosse esse milagre, que depois de ter um Campeonato "perdido" em Janeiro acabou por dar em titulo, terias 0 titulos/troféus nos últimos 3 anos!
Os problemas principais do RV e do BL chamam-se má gestão desportiva do Clube!
Má gestão desportiva que deram 14 pontos em 54 possíveis em 3 épocas na Champions, mais uma eliminação prévia já nesta época.
Agora, ouve-se falar de diminuição de verbas da Champions e da possivel criação da Superloga Europeia, que são uma péssima noticia para nós benfiquistas, e para quem foi o responsável pela cristalização no tempo das ambições desportivas europeias do Benfica.
Já extravasei o tema, mas admira-me como a propaganda enganosa conseguiu transformar uma grande fatia dos benfiquistas numa enorme e amorfa massa adepta.
Urge uma mudança drástica da politica e gestão desportiva, senão vamos em marcha acelerada rumo à segunda divisão europeia.
Viva o Benfica.
joão carlos · há 232 semanas
só que aquilo pela falta de qualidade dos jogadores começou a ser tão mau que ele teve que mudar para a táctica que mais dominava a ver se conseguia alguma coisa, e até conseguiu que existiram melhorias assinaláveis na maneira como a equipa passou a jogar só que já não foi nem a tempo nem essas melhorias esconderam a tremenda falta de qualidade.
mas não é só a propaganda é o medo da mudança e quanto mais tempo um presidente lá ficar maior será esse medo, para alem de que o pior em qualquer organização são os situacionistas.
David Gonçalves · há 232 semanas
Chakra_Indigo 84p · há 232 semanas
é verdade, mas mudar posicionamentos só produz efeitos em jogadores agressivos defensivamente.
O Pizzi não tem qualquer cultura tática defensiva, e a sua capacidade física e mental não se ajusta ao ritmo que Jesus quer imprimir.
O Pizzi é um grande atacante, e deve jogar mais nas alas, onde a sua " preguiça " não cause mossa nos processos defensivos da equipa.
Viva o Benfica
Red 1 · há 232 semanas
Pelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1
Diogo · há 232 semanas
Rui Dias 101p · há 232 semanas
F__Edu68 31p · há 232 semanas
Já chegou a este ponto? Isto não foi um tiro no pé; foi uma granada!
Isto é gozar com quem ... é o melhor candidato a presidente para o Benfica.
Ainda há quem os queira para governarem o meu Clube?
Rui Dias 101p · há 232 semanas
Sinceramente acho que nada disso mudará o sentido de voto da maioria. A percentagem de pessoal que é anti-Vieira vai continuar a ser e metade até aplaudirá. Quem não se revê nas outras candidaturas acho que não será por aqui que mudará o voto...
Que é absurdo a imagem.... é....
Manuel · há 232 semanas
Chakra_Indigo 84p · há 232 semanas
Eu não gosto, não apoio nem voto Vieira, mas associar o maior genocida da história, com incontáveis crimes contra a humanidade a qualquer pessoa é demais, e mais ainda quando quem o faz é um candidato a Presidente da MAG do Benfica, um cargo abrangente e que representa todos os benfiquistas.
As desculpas que apresenta não atenuam esta indigna e abjecta ofensa.
Eu gostei muito de Benitez e das pessoas da sua candidatura, mas foi uma desilusão, e nem estava à espera de uma coisa destas.
Todos cometem erros, mas isto não devia passar pela cabeça de ninguem.
Viva o Benfica
BenfiquistaPrimário · há 232 semanas
Temos uma grande dupla de centrais e uma das melhores duplas de avançados deste século. Darwin é poderosíssimo e Luca um génio! Com Everton e Rafa formam um quarteto diabólico!
Só nos falta uma dupla de médios centro ao nível das outras duas...Pizzi a 8 não dá, volta depressa Taarabt...
Força capitão e boa recuperação!
Enkosa · há 232 semanas