Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Eleições - Análise ao resultado

 
 

Vencedor: O Benfica.

Segundo o Observador (todas as citações são dessa fonte): "poucos conseguiriam antever uma votação de quase 40.000 associados (38.102), cerca de 15.500 a mais do que o anterior recorde – que era também registo máximo entre clubes nacionais, na eleição de 2012."

Uma extraordinária demonstração de vitalidade e ativismo democrático do Benfica e dos seus sócios… contra todos os spins vertidos pelos que só sabem falar mal... Houve votantes de todos os cantos do mundo… sendo que "apenas" 13922 foram no estádio!

Esperemos que desta demonstração resulte um clima melhor...

 

LFV - Candidato vencedor

Na eleição mais concorrida de sempre… venceu a todos os níveis! Em todos os escalões, em votos e votantes. Nunca, ninguém, teve tantos votos e votantes.

A realidade, como sempre, foi o teste do algodão: os anónimos não votam, os "avençados" têm 50 e 20 votos.

"Luís Filipe Vieira ganhou em todas as categorias de votos incluindo quem tinha apenas um voto, onde somou 4.900 votos contra 3.464 de Noronha Lopes. Se nos cinco votos ainda houve algum equilíbrio (11.870-10.290), foi nos associados com 50 votos que se fez sentir mais a diferença (241.050-119.200). Para completar este parâmetro, nos 20 votos a diferença foi 213.840-128.620."

 

 

JNL - Candidato derrotado

Teve uma excelente prestação… prejudicada por se associar a um candidato como Benitez e por alguns apoios que teve. Pelos vistos, para quem votou nele,  tem uma enorme legitimidade pelos votos que obteve… legitimidade que negam a quem teve o maior numero de votos expressos e o maior numero de votantes numa eleição desportiva em Portugal.

Aproveitou a campanha negativa e de desgaste feita por RGS... aproveitou a campanha de benfiquistas que deveriam defender o Benfica em programas de Tv (mas que afinal tinham explicação para os maus desempenhos) e sendo "co-optado" por estes benfiquistas revelou-se, para mim, uma excelente alternativa. BS enquanto Eusébio não resultou.

Vamos esperar que os seus apoiantes não se assumam como "brunistas do Benfica".

 

RGS - Ideias e atitudes arrasadas!

Estava totalmente errado. Ganhou aos votos em branco. Mea culpa… votei em LFV e não em branco como tinha "prometido".

Arrasado! Ele e todos os Shadows e Viriatos que se julgam interpretes do "benfiquismo"... todos aqueles que julgavam que era com maledicência, com acusações e a replicar as mensagens de FJM. A falta de noção desta gente é tal que andavam a chamar Abilio a um candidato que obteve 21x mais votos! A falta de noção desta gente ´é tal que queriam que JNL se juntasse a RGS.

Se os apoiantes-exemplo de JNL não defenderam o Benfica… os de RGS atacaram o Benfica!

 

Votos em branco - Perderam para RGS!

  

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi