Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Lech Poznan 2 x 4 Benfica - Rescaldo


Não havendo uma grande disponibilidade para fazer grandes publicações não queremos deixar de dar oportunidade aos nossos leitores de partilhar a sua opinião e comentar a vitória do nosso clube na primeira jornada da Liga Europa.

Não foi uma vitória "limpa" mas foi a vitória necessária. Nesta fase de grupos não importa por quantos são, se é bonita ou feia, se é mais ou menos difícil, o importante é vencer.

Posso estar enganado, até porque não tomei muita atenção ao jogo devido aos miúdos mas esta equipa parecia muito o Porto, com pessoal forte fisicamente na frente a jogar na agressividade e a tentar levar o jogo à base da força.

Vencemos, fora de casa e estamos na liderança e o resto é conversa. 

Tirando Darwin não acho que alguém se tenha destacado positivamente, pelo contrário acho que a entrada de Taarabt foi a primeira invenção de Jesus, com a equipa a jogar bem com Pizzi e Gabriel no meio nos jogos anteriores. Taarabt perde muitas bolas e raramente não desequilibra a equipa. Ontem, sem forma nenhuma física é natural que isso se tenha verificado ainda mais. Gosto no entanto de ver Jesus a modificar a equipa mais rapidamente e a usar todas as substituições a que tem direito, temos plantel com qualidade portanto é bom que vão jogando sempre 16 todos os jogos.

Palavra especial para Darwin, não é por este hattrick que vai passar a ser o melhor jogador do Benfica, nem de Portugal mas que dá para ter uma noção das qualidades do jovem, isso dá. Corre muito na frente de ataque, tem qualidade posicional para a sua idade e tem muita técnica. Aqueles primeiro e segundo golo mostram bem isso. Ainda estou à espera do Taremi. Houve aqui pessoal que se fartou de dizer que era uma vergonha estarmos a dar 24M€ pelo Darwin que jogava na 2ª divisão espanhola e o Porto estava a contratar o melhor avançado do campeonato e que iria ser o melhor jogador da Liga. Estou à espera do Taremi sair do banco, ou da bancada....

Algumas notas:

Os comentadores do jogo com o Porto não estão habituados a que haja um árbitro que marque pénaltis contra o Porto. Se de facto o árbitro era bem fraquinho, assim como o de ontem do Benfica, não errou só para um lado. O Porto teve 4 faltas o jogo todo ou lá o que foi. O City teve 4 amarelos na primeira parte por faltinhas que se calhar em Inglaterra passavam. O Pepe deu uma joelhada num adversário mas ao que parece só o fez por estar "cansado". E voltamos a ver o Sérgio "boa pessoa" que no fundo só estava a defender o seu país.

O Bernardo foi dar uma bicadazinha nos azuis e logo saiu um macaco a insultar. O Record é exímio na publicação de coisas sobre o Macaco mas desta vez esqueceu-se de publicar o insulto. Eu não li mas gostava de saber. É este o líder da claque da selecção nacional, pago pela Federação Portuguesa de Futebol. A insultar o melhor jogador português da actualidade.

Pelo que foi dado a conhecer hoje haveria uma reunião para perceber se haveria condições para se fazer as eleições na próxima sexta. Eu digo já que acho que não e espero que as diferentes listas vejam isso também. 

A última das eleições, depois das mais variadas entrevistas cheias de nada do LFV e da foto do Benitez, é o Lourenço Coelho como director desportivo da equipa do RGS. Só que não. Péssima imagem.


No Facebook em 
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi