Lista B (João Noronha Lopes) - 261574 votos, 34,71%
Lista D (Rui Gomes da Silva) - 12341 votos, 1,64%
Em branco - 8003, 1,06%
Total de votantes : 38.102
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
Red 1 · há 231 semanas
Pelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1
Ver melho · há 231 semanas
dezazucr · há 231 semanas
Que os críticos pelo menos percebam o resultado e a vontade dos benfiquistas.
Que percebam que se continuarmos em guerra civil quem ganha são os nossos adversários.
Votei Noronha, mas apenas porque quería um resultado assim, para que LFV perceba que à vontade não é à vontadinha.
Que este seja o seu melhor mandato e que vença o Benfica.
JeSuisSLB · há 231 semanas
Será desta que aquele antro multinick com milhares de comentários e milhões de visualizações da treta percebe que vale aproximadamente ZERO na comunidade benfiquista?
Sc160708 · há 231 semanas
Viva o Benfica!
Edson A. Nascimento · há 231 semanas
Pelo contrário, neste contexto, a unanimidade tende a ser resultado de menos debate, menos participação, menos contraditório, menos direitos. O que vimos ontem foi mesmo uma grande demonstração de vitalidade de uma instituição com raízes profundas, mesmo fora do país. Para mim, isto é o mais importante.
Os meus sinceros parabéns aos vencedores e aos vencidos, porque demonstraram que sim, que este momento quase catártico era extremamente necessário para afirmar a tal vitalidade e para demonstrar a quem lá anda há 17 anos que não estamos a dormir. Foi, genericamente, uma boa campanha, que motivou a maior participação de sempre, e um enorme acto eleitoral.
Considero que não faz qualquer sentido falar em "oposição" numa associação de interesses comuns mas desejo que se mantenha o escrutínio - leal, honesto e sem rodeios - público e interno ao trabalho da direcção eleita.
E que os órgãos sociais entendam o que a manifestação de ontem pretendeu afirmar - não queremos corruptos nem acusados de corrupção, somos pela transparência de todos os actos administrativos e de gestão, não queremos familiares nem sucessões dinásticas porque isto seria uma enorme facada no coração do clube, a governação interna precisa de ser reformada com mais e melhores equilíbrios e ideais democráticos que garantam a máxima participação dos sócios e adeptos, a direcção desportiva necessita de afinação para termos os melhores jogadores e treinadores possíveis e a comunicação oficial deve crescer, ser responsável (a começar pela BTV) e deixar as criancices para quem ainda urina na cama.
Não consigo deixar de atirar uma amigável farpa ao RGS e aos seus eleitores: espero que também tenham compreendido a mensagem. Foi uma trajectória e um resultado patético mas esperado. Os sócios votantes foram claros.
dezazucr · há 231 semanas
Dr. Foca 82p · há 231 semanas
Elsa 64p · há 231 semanas
Nestas eleições, na opinião, todos os candidatos cometeram erros, ainda assim, foi muito bom haver oposição e que muitos benfiquistas se tenham revido nela.
LFV, tem um voto de confiança vigilante. Espero que esta direcção aproveite esta oportunidade que lhe foi dada para se concentrar numa politica desportiva frutuosa, sem se esquecer os tempos difíceis que se advinham, e possa sair em grande neste último mandato.
JNL, apesar de alguns aspectos menos bons, foi uma oposição credível e, gostaria que se voltasse a candidatar.
RGS, acreditava que iria ser o grande derrotado mas jamais imaginei um resultado tão mau. Continuo na minha, baseou o seu discurso em pressupostos errados e a mensagem que passou foi de um atestado de acefelia aos benfiquistas que nas eleições anteriores votaram em massa em LFV.
Agora é trabalhar que há muito a ser feito e a melhorar e, quanto a nós adeptos, é apoiar mantendo o sentido critico.
E venha de lá uma vitória logo e que os sortudos que conseguiram bilhetes, se façam ouvir no apoio à equipa.