Siga-nos no Facebook

sábado, 10 de outubro de 2020

Já chega de Luís Filipe Vieira!!



Confesso que não estava à espera que LFV elaborasse o que quer que fosse, como tal, foi uma agradável surpresa. Não há desculpas para ninguém!! Os projectos estão aí e os perfis dos candidatos também, portanto, é ler, pensar, reflectir e decidir em quem votar.
Estou a iniciar a minha leitura dos vários projectos e comecei pelo Manifesto de LFV, que de projecto não tem absolutamente nada e não há ali nada de novo, nada!!

Já em tempos disse que dificilmente votaria em LFV porque simplesmente não acredito numa única palavra que actualmente diz. Estou cansado das mesmas frase feitas, das promessas ocas e vazias e dos constantes zigues-zagues na gestão desportiva, que demonstra que não há qualquer projecto desportivo.

Depois deparo-me com uma declaração absolutamente lamentável, como é lamentável dar uma entrevista sobre as eleições do Benfica num automóvel. Diz LFV que: "O meu sucessor tem de ser preparado para me suceder. Isto precisa da continuidade.".

Como? Pode repetir? Tem de ser preparado? Então mas temos eleições no Benfica ou isto é uma monarquia? Esta declaração é absolutamente lamentável!!! Eu não consigo votar uma pessoa que pensa isto, que diz uma coisa destas!!! Não posso!!!
Mas indo ao seu Manifesto, não foi surpresa para ninguém o que se leu por lá... Alguém já disse que aquilo foi alguém que escreveu, pois não sei se foi ou não mas aquilo é todo o discurso de LFV ao longos dos anos!! Passado, passado, passado!!! Nós estamos a votar para o futuro, não é para o passado!!! Tenho um enorme respeito e consideração pelo enorme e fantástico trabalho de LFV ao longo dos anos. Ele reergueu o clube e esse mérito e trabalho ninguém lhe tira e esse trabalho foi votado em eleições passadas! Agora estamos a preparar o futuro!! Agora estamos a votar para o próximo mandato!!! Chega de andar a falar  do passado!!! Foi importante e os sócios já se manifestaram sobre esse trabalho noutras eleições!!

Trago-vos só alguns apontamentos sobre o triste e enfadonho Manifesto...

Os outros não contam!!! Ninguém conhece RGS, Noronha ou Bruno de Carvalho!! Belo argumento para se começar um manifesto para umas eleições. 



O Benfica tem andado completamente perdido na Politica Desportiva!! Despede JJ porque não se encaixa na POLITICA DESPORTIVA que querem iniciar, a aposta na formação, e agora já serve?! E digo ainda mais... Jorge Jesus não está no Benfica há mais tempo porque Vieira durante uma noite viu uma Luz e manteve o R. Vitória, com os resultados que conhecemos. Portanto, temos projecto ou andamos a ser geridos por luzes ou fezadas? O que fez com que LFV agora achasse que JJ é o treinador ideal para a actual Politica Desportiva?



Mandato 2012 - 2016: 3 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 2 Taças da Liga, 1 Supertaça - 2 Finais da Liga Europa(não são títulos mas é relevante) - Vencemos 44% dos Trofeus

Mandato 2016 - 2020: 2 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 2 Supertaças - Vencemos 31% dos Trofeus

No últimos mandato, o clube falido e intervencionado e 10 anos atrás do Benfica só ganhou menos um trofeu em relação a este Benfica... Conseguimos ganhar mais uma Supertaça...

É claramente notório que decaímos no sucesso desportivo em oito anos... Passamos de 3 em 4 campeonatos para 2 em quatro. Passamos de 44% de conquistas para 31%. Passamos de duas finais europeias para um completo falhanço europeu onde a única coisa de realce foi uns quartos-de-final da Champions.


Um presidente que não coloque na sua gestão alguma dose de paixão não pode ser presidente do Benfica!!! A ausência de paixão pelo clube é umas das criticas que se fazem a LFV e esta declaração é um claro tiro no pé!



Num Benfica pujante, isto não deveria fazer parte de um projecto desportivo! Aceito que é sempre uma inevitabilidade que os jogadores de qualidade da formação saiam a determinado altura porque seria uma autêntica irresponsabilidade não aceitar as propostas por valores "loucos". O que não aceito é que se diga que temos de apostar forte na formação e depois andamos a emprestar jogadores a clubes estrangeiros onde nos contratos "Estão para lá uma clausulas". Eu nem quero acreditar que tenham repetido o erro com Tiago Dantas!!! Bem... A não ser que o culpado seja novamente JJ... Ás tantas acrescentou as cláusulas nos contratos sem o LFV se aperceber... Sem falar em vender os jogadores ao fim de seis meses ou um ano, exceção feita a João Félix porque por aqueles valores só um idiota dizia que não!! O caso de Rubén Dias é aceitável mas lá está... Em Junho não se pode falar em fazer do Rubén um Luisão e passados uns meses vendê-lo... 


Tretas e mais tretas!!! O que um presidente tem de saber é que uma estrutura de futebol necessita desse conhecimento e para tal uma direcção terá de identificar profissionais de qualidade nessas áreas, contratá-los e dar-lhes os meios para fazerem um trabalho de qualidade. Aqui é mais um exemplo de que "sem mim isto não é nada. eu sei tudo e faço de tudo!".


Verdade!!! Basta analisar a sua comissão de honra para vermos que o que mais lá está são anónimos Benfiquistas do povo...


LFV não garante nada porque não tem nada que garantir!!! Quem tem de decidir esse tipo de situações serão sempre os sócios!! Uma hipotética perda de controlo da SAD terá sempre de ser proposta em Assembleia Geral e votada pelos sócios!!! Mais uma demonstração de que, se eu quero mando e posso!!!


A realização da Eusébio Cup foi uma fantástica homenagem a Eusébio à qual eu tiro o Chapéu a LFV. Depois da morte de Eusébio realizaram-se mais duas Eusébio Cup's. Em 2017 não se realizou e em 2018 também não!! dizer que um jogo na Internacional Cup é a Eusébio Cup é somente enxovalhar o nome de Eusébio!! Portanto, há quatro anos que a Eusébio Cup deixou de ser disputada, ou seja, a homenagem a Eusébio acabou pela mesma pessoa que a começou, LFV.


Desde a saída de JJ que a gestão desportiva do Benfica tem sido, para mim, uma desilusão! Não consigo perceber um fio condutor em tudo isto... Ora um treinador não serve, ora passamos uns anos já serve, ora se diz que se quer manter um jogador muitos anos, ora se vende logo a seguir. São jogadores a chegar que quase nem um treino fazem para serem emprestados e saírem sem fazerem qualquer jogo pela equipa principal. Compram-se jogadores para depois saírem a custo zero para depois irmos buscar pagando não seu quantas vezes mais por ele. Temos um presidente que compra jogadores porque tem um fezada, sem consultar ninguém da tal estrutura que leva 10 anos à frente dos outros.

Eu neste momento estou extremamente cansado e já nem consigo ouvir o que LFV diz... O projecto Europeu, por exemplo, já vem desde 2003 quando disse que iriamos ser os maiores na Europa e não sei mais o quê... Ao fim de 17 anos o discurso é o mesmo mas na prática é que não se vê nada, onde este ano nem à fase de grupos da Champions vamos...

Tomem nota nalgumas declarações de Vieira:

Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu" (27/4/2002)

"O Benfica será mais forte que o Real Madrid" 19-04-2003 Entrevista a O JOGO

"Vamos arrasar pela Europa fora" - LFV em 17-04-05

"Queremos ser campeões europeus" - LFV em 16-07-05

"Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo" - LFV em 29-04-2006

"Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica" - LFV em 28-02-07

"Muito em breve seremos demolidores."

"Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios". Luís Filipe Vieira, in A Bola

"Se não chegar aos 300 mil sócios em 2008 demito-me"

"O título de 2004/2005 não devia ter acontecido"
 
E há ainda quem ache que os outros candidatos são populistas e demagogos... Então o LFV tem sido o quê? Estes são uns pouquíssimos exemplos, que existirão muitos mais...

Por mim chega!! No entanto, se LFV vencer as eleições, será o meu presidente porque eu não tenho nenhum ódio de estimação a LFV. Respeito o seu trabalho, a sua dedicação e quero o melhor do Benfica acima de tudo!!! Se LFV vencer quero que daqui a quatro anos eu possa dizer "Ainda bem que Vieira venceu" porque  vencemos muitos títulos e temos uma equipa altamente competitiva na Europa onde conseguimos sempre no mínimo ir aos oitavos da Champions.



acebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi