Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Mendilhoes, Robertadas e e-mails

No post sobre os negócios entre Benfica e ATL surgiram algumas opiniões divergentes sobre alguns casos... O que era o objectivo. De qualquer forma não foi possível negar que numa visão ampla, estes negócios têm sido positivos, desportiva e financeiramente parte o Benfica.
Registei que grande parte dessas opiniões divergentes não eram sobre factos mas sobre a opinião do autor sobre o desempenho do Roberto (tão democráticos que não concebem que alguém possa achar que o jogador teve um desempenho mais ou menos quando eles acham que foi mau... Nem é que teve um desempenho bom... Só mais ou menos e eles já não toleram opinião diferente! Imaginem esta malta com poder... Decapitação a caminho!)... 

Já os restantes espaços de comentário, Twitter, blogs, etc... Voltaram a discussão dos famosos "mendilhoes"... Sim, aquela teoria que agrega simultaneamente quem acha que 15M é mais 14M do que valiam Bernardo Silva, João Cancelo, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa, Diogo Gonçalves etc, e quem acha que 45M por miúdos que não têm 1m de equipa A é pouco (lógica não inclui Pedro Neto, ou outro que não seja da formação do Benfica).
 


Hoje que sabemos para quem trabalhavam os blogs que lançaram a teoria dos "mendilhões"... é ainda mais fácil explicar o motivo fundador desse teoria: AZIA de uns e INVEJA dos outros. (talvez isto tenha alguma relação com algum ódio personalizado ao jogador)

Na época áurea destas teorias da conspiração... Frequentemente visitava o blog "artista do dia"... E sempre questionei... Se grande parte dos rendimentos do Benfica era mendilhoes (ou seja, não existia na realidade) e ao longo de bastante tempo... Iria chegar o dia em que não iria haver dinheiro para pagar a quem trabalha e presta serviços ao Benfica. Sim, porque há um momento em que se não há dinheiro não há habilidade contabilística que pague ao Sr da relva, á Sra da limpeza, etc.
Nunca ninguém me conseguiu explicar como juntar mendilhoes e não haver problemas de pagamentos... 

O problema destas teorias da conspiração é que são provadas com fundamento em "hás-de ver"...

Hoje, passados uns anos... Sabemos quem tem dívidas a cai cão e a gato... sabemos ainda quem continua sobre vigilância do fair play financeiro... E sabemos quem tem "moral" para chegar ao balneário e dobrar prémios.


Hoje, passados uns anos... O Benfica teve 10gb da sua correspondência privada analisada por um clube criminoso e rival (1o criminoso, depois rival)... 
Foi revelado algum e-mail (truncado ou não) que mostre algo de suspeito no negócio do Roberto? 
Foi revelado algum e-mail (truncado out não) que mostre algo de suspeito dos negócios dos 15M? O Chico até mostrou e-mails relativos a estes negócios... LFV a dizer que BS não jogaria mais no Benfica... O Benfica a ceder o crédito de uma transferência em troca de um adiantamento... Mas a teoria não era essa... A teoria era: o Benfica não tem dinheiro e o JM adiantou... Aquilo é dinheiro de Monopoly.
O unico email em que JM surge referido é relativo ao negócio de Garay!



Alguém acha que se realmente esses esquemas existissem não haveria rasto informático ou a mínima menção a eles em 10 anos? Um simples "e como está aquilo com o JM" serviria a FJM para fazer todo o tipo de extrapolações...


Mais uma vez convido todos a darem a sua opinião. Aviso é que "cartilheiro", "vieirista" e outros que tal não têm poder argumentativo e são mais reveladoras das prioridades de quem acusa do que de quem é acusado! Não sejam como o Chico em tribunal...

Ps. na pesquisa para achar emails a envolver o JM encontrei isto:
Vai ficar difícil para alguma malta defender que JM não teve nada com a renovação de JF.

E-goi