Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Benfica 2 x 1 Braga - Rescaldo


Excelente jogo contra uma boa equipa da nossa liga... Vitória natural.

O Benfica entrou bem no jogo... Embora, como é normal, nos primeiros minutos o adversário consiga ir tapando buracos. Após um passe longo do Gr, o Braga recuperou e sem ataque rápido conseguiu marcar através de um autogolo de Ferro.
O Benfica reagiu imediatamente e após 2/3 bolas na zona de finalização consegue marcar num apoio frontal do Vinícius para a Pizzi, que aproveita o espaço criado pela desmarcação de ruptura de Chiquinho, e de fora da área faz o 20o (?) golo da época.
Durante o resto da primeira parte o Benfica manteve o controlo do jogo e ia sempre chegando com relativo perigo á área do Braga, incluindo uma bola no poste... Aliás, a escrever de cor, não consigo recordar uma situação de perigo do Braga durante o jogo todo!
O Benfica entrou forte na 2a parte e, tal como antes e depois do 1o golo, sentia-se uma superioridade natural do Benfica e que o golo iria acabar por surgir... Vinícius no final diz que a equipa sentiu que o golo ia acabar por aparecer (algo deste género)... E o "resumo" do jogo é mesmo esse, a naturalidade e clareza da vitória do Benfica.
A equipa recuou a tentar controlar o jogo (segundo BL não foi indicação do treinador)... Intenção confirmada pela entrada de Samaris para o lugar de Cervi, ficando Gabriel e Taarabt como interiores em 433 ... Apesar do recuo do terreno Zlobin não foi sequer incomodado e dava a sensação de que a qualquer momento poder acontecer o 3-1.

Não sendo jogo de campeonato não há classificações dos jogadores... Destaco Trincão... 15M era ontem... Depois lá se vê se resulta ou não.

E-goi