Siga-nos no Facebook

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Weigl: Ver para crer

Como sabem não é habitual comentarmos noticias de jornal ou especulações sobre contratações. No meu caso não atribuo a mínima credibilidade a 100% das especulações de contratações que saem na nossa CS... O BF já saiu?
 
Mas como a noticia da contratação de Weigl é abrangente e não tem aqueles contornos de novela… julgo ser digna de nos debruçarmos sobre ela.
 
 
Não acredito até o gajo estar cá! Simples. No meu quadro mental (para a decisão do jogador)… não faz sentido… Um titular de uma grande equipa, de um campeonato de top, com 24 anos, a receber bem e com possibilidade de receber boas propostas em campeonatos de top… Pode ser a excepção que confirma a regra.
 
 
Para a realidade portuguesa, conseguir um jogador como Weigl é inacreditável…
 
Na minha opinião, enquanto de dificuldade de contratação, é uma contratação de nível superior a Aimar, Casillas…
ATENÇÃO, não é melhor jogador do que qualquer um desses foi no seu auge! Não é isso que estou a dizer! Mas nem Casillas nem Aimar vieram para o tugão aos 24 anos! Sem lesões! Quando eram titulares do seu clube!
Muita boa gente teve de estar a dormir para o Benfica conseguir o jogador… isto não é scouting… isto é uma contratação daquelas "impossíveis". Se o Benfica consegue ir buscar este jogador (e depende sempre da vontade do jogador), realmente, está muito melhor do que eu pensava financeiramente… provavelmente só possível em janelas de inverno (contratações das quais não sou adepto) devido á aproximação do final do contrato. 
 
 
Como jogador, entra direto no top 5 de jogadores da liga (sem ordem: Pizzi, Chiquinho, Taarabt, Bruno Fernandes, Rafa)… sem sequer ter jogado! O "desespero" dos anti nos programas da noite de ontem demonstra bem… ´
 
Claro que como em tudo… há criticas… dos mesmos que pediam investimento!
 

 
Vocês acreditam na noticia?
Têm uma perspetiva tão positiva sobre o jogador?

PS. Malta acho que já está confirmado! Pelo menos o BD já fez um Twitt a dar os parabéns ao Benfica!
 
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi