Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Bruno Lage faz a vontade às viúvas


No jogo contra o Sp. Covilhã, Bruno Lage fez a vontade aos dois (dos três) maiores grupos de viúvas entre os adeptos do Benfica.

Viúvas de Samaris… Grandes jogos contra Vizela e Covilhã… hã?! E querem que o gajo jogue na LC? Só se for para “dar pau” em tudo o que mexe.

 

Viúvas de Zivkovic… e é este o tema de hoje… Eu, me confesso, gosto do jogador e acho que poderia ser melhor aproveitado… mas existe um responsável… o Próprio Zivkovic!

Revendo a carreira de Zivkovic no Benfica somos obrigados a reconhecer que apenas mostrou qualidade em campo ao nível da idolatria nas redes sociais durante 2/3 meses com RV, jogando como interior esquerdo… no único ano em que o Benfica não foi campeão!
 


Com BL, Zivkovic teve todas as condições para se afirmar… foi opção para suplente utilizado no 1º jogo e titular nos dois jogos seguidos (saindo aos 71’ e aos 61’… o que como sabemos, com BL é 1ª parte!)… a partir daí foi começando a perder relevância nas opções (com sucesso para a equipa).
 

BL desde a sua chegada trouxe o mantra “treino a treino, jogo a jogo”… e já em janeiro questionado sobre outros jogadores (Gedson e Krovinovic) afirmou “Só podem jogar 11, na semana passada perguntaram pelo Gedson, na próxima semana será sobre outro... Temos muitos jogadores, eles têm de continuar a trabalhar, com uma atitude tremenda, e esperar pela oportunidade. E quando ela surgir, têm de corresponder. O treino é que faz evoluir”
 

 

Maior exemplo de que esta é a verdade do que Taarabt… quem trabalhar no treino, com BL vai ter oportunidades!

A isso acrescentou já esta época quando questionado sobre Zivkovic (link): “Todos os jogos e todos os treinos são oportunidades. Depois, entre os 29 jogadores que tenho, vou tomando as minhas opções”… Ou seja, poucas duvidas existiriam sobre o motivo da pouca utilização de Zivkovic!

Na continuidade deste contexto chega o jogo na Covilhã…

BL explicou a evolução da opção por Zivkovic: "No ano passado, um pouco por culpa dele, houve uma altura em que o Zivkovic desistiu de lutar por um lugar. Este ano, com o fecho do mercado, tem treinado de forma tranquila, a tentar evoluir, a tentar melhorar o registo e a tentar lutar pela posição. Para este jogo senti que lhe podia dar a oportunidade de jogar. Não foi por ele que não criámos mais oportunidades. Pensei nele para jogar entre linhas, jogar por dentro e procurar o remate"… note-se o “com o fecho de marcado”.

Mas, como acontece SEMPRE nos jogadores que “desistem de lutar” por um lugar no 11… quando têm oportunidade de jogar espalham-se ao comprido e dão razão ao treinador!

BL fez no final do jogo, uma declaração muito dúbia (pelo menos para mim)… "As oportunidades são assim, independentemente do tempo que joguem, a titular ou não, todos têm de mostrar valor ao treinador e aos adeptos. Os adeptos pedem A, B, C ou D e é neste tipo de jogos que se mostra. É fundamental toda a gente ver o que cada um vai produzindo em campo". BL não está no Benfica para fazer a vontade aos adeptos… percebo perfeitamente que se utilize estes jogos para mostrar que determinado jogador está completamente fora da dinâmica dos restantes e “matar” os pedidos dos adeptos… Mas esta declaração parece-me demasiado “aberta” tal como muitas das declarações de BL sobre os jogos.

 
PS: Com Zivkovic morre á nascença a teoria de que BL coloca a jogar os jogadores que dão jeito á direção vender… em 2020/21, os vencimentos do jogador passam para os 4,9 M€ brutos... haverá jogador que a direção esteja mais interessada em “despachar” do que este?

Atualização: Depois de escrever este texto: https://blogvisaodemercado.pt/2019/12/video-nao-atirei-ninguem-para-a-fogueira-mas-assim-o-publico-pode-ver-o-que-e-o-rendimento/



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi