Siga-nos no Facebook

sábado, 25 de fevereiro de 2023

Campanha Suja Acentua-se


O Pedro já deu destaque ao ataque feito ao Benfica neste últimos dias, mas a coisa parece que está novamente a atingir repercussões dantescas. O desespero de ver o Benfica a jogar bom futebol e a vencer está a fazer com que se perca qualquer tipo de noção do ridículo. Contudo, mais uma vez, a ideia é simplesmente destabilizar e manchar a imagem do Benfica.

No último mês vieram a público quatro notícias ditas bombásticas, que tiveram mais umas quantas com sequelas com ideias mirabolantes, como o Benfica estar em risco de perder pontos ou descer de divisão. Ainda há uns dias ouvia um programa inteiro sobre a gravidade da situação do e-toupeira, que mesmo a juiza Ana Peres tendo deixado o Benfica de fora do julgamento, a justiça desportiva poderia intervir devido à condenação do Paulo Gonçalves por corrupção, visto que era funcionário do Benfica. A mesma justiça desportiva que não se importou de ver o Paulo Pereira Cristóvão ser condenado em tribunal por ações tidas enquanto era vice-Presidente do Sporting. Ações essas de tentativa de adulteração da verdade desportiva.

Vamos às noticias:

O caso Edgar Costa: caso esse que remonta a 2016, um suposto empresário terá supostamente tentado comprar o Edgar Costa para não marcar golos ao Benfica. O mesmo Edgar Costa que marcou se não estou em erro 2 golos por época nas ultimas 10 ou assim. Melhor comprar, não vá ser o golo do ano contra o Benfica. Esta noticia é basicamente um lembrete da noticia que a SIC mandou há uns anos com figurantes a fingir que eram jogadores comprados pelo Benfica. Na prática, não houve qualquer desenvolvimento. Não houve qualquer novidade. Apenas colocaram a notícia do nada para lembrar a malta. Curiosamente na semana antes do jogo entre o Marítimo e o Porto. O Porto sempre pagou a divida do Pepe 3 dias antes desse jogo? O Edgar Costa levou um amarelinho aos 90 e tal minutos do jogo anterior para não jogar com o Porto. Sim, esse mesmo Edgar Costa.

- O caso Alfa Semedo: mais um caso rebuscado de uma noticia qualquer antiga, ao que parece o Ministério Publico, fontes e não toupeiras, suspeita de que o Benfica só foi à Champions esse ano porque o Alfa Semedo fez um penalti intencionalmente. Não foi porque o Sporting nessa mesma jornada não ganhou, que daria para ficar na posição de Champions. Foi porque o Alfa Semedo fez penalti. Penalti esse que foi muito criticado por todos os antis de que era o colinho do Benfica, porque era uma mão sem intenção e à queima. Esse mesmo penalti que dantes não era, agora passou a ser intencional e o MP acha que o Benfica comprou o Alfa Semedo para pagar ao Rio Ave e ao Alfa Semedo o favor. 

- O caso Mala Cio: um caso sem nenhuma novidade do processo em curso. Ao que parece o Benfica terá ficado de pagar, diz o ex-diretor do Setúbal, 10 mil euros por jogador, para o Setúbal ganhar ao Porto. Nem vou referir a questão de não ser crime pagar para ganhar. Há muitos casos de prémios a jogadores para vencer. Só depois houve essa mudança na lei. Nem vou falar do tal diretor ser agora diretor do Vizela, clube com o qual o Benfica joga hoje. Vou deixar apenas a transcrição da bombástica escuta a que se refere a TVI e que demonstra cabalmente que o Benfica tentou pagar aos jogadores do Setúbal.

"Eles têm de dar a mala. O Benfica tem de se chegar à frente"

Foi isto. Mas o Benfica deu a mala ou não? Parece ser mais um pedido do agora diretor do Vizela. Onde está o Presidente do Benfica a prometer a mala? Ou alguém do Benfica a prometer dinheiro? Ou meninas? Ou viagens? Ou fruta? Ou café com leite? É que só leio alguém a dizer que o Benfica tinha de se chegar à frente... se calhar não chegou. E o gajo não gostou.


Mas se depois disto o ridículo não tinha atingido o limite... eis que chega o último caso.

- O caso do Bruno Paixão: ontem a TVI voltou a dar um exclusivo sobre o "saco azul" do Benfica que serviu para pagar ao Bruno Paixão para benefícios desportivos e não só. Esta é exatamente a mesma notícia que foi dada à um ano com a novidade de "agora começaram as peritagens". Não há nada de novo basicamente. Há um voltar de tocar num assunto que todos coraram de vergonha na altura, quando desgraçado do Bruno Paixão apareceu num quarto da casa da mãe. Tantos milhões que recebeu há 8 anos atrás e agora vive na casa da mãe sem dinheiro para comer. Tudo ficou explicado naquela altura, com o ex arbitro a expor a sua vida e aquilo que aconteceu para tentar ter alguma paz. Hoje a TVI achou que o Bruno Paixão não merecia ter paz. 

Não basta tentarem manchar a imagem do Benfica, esta malta espezinha e enxovalha quem quer que seja. Há 3 dias foi o Alfa Semedo, ontem foi novamente o Bruno Paixão, amanhã será outro qualquer. Não interessa quem é humilhado em público, o que interessa é que o Benfica seja prejudicado. Entretanto tens na Liga Portuguesa o Rafa com 6 amarelos e o Pepe e o Otávio juntos, com 4.

O desespero é grande. Ao Benfica resta jogar muito mais do que todos e esperar que seja suficiente. Hoje em Vizela, é para ganhar e calar mais uns quantos por uns dias! Até à próxima notícia!

Carrega Benfica!



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi