Siga-nos no Facebook

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Rescaldo: Benfica 3 vs. Boavista 1


Indo ao jogo em si, não foi muito diferente da maioria dos jogos da nossa liga. Dominio total e absoluto do Benfica desde o apito inicial até ao apito final. O resultado esteve em aberto até tarde por culpa exclusiva do Benfica e não por mérito do Boavista que se limitou a defender e só um Benfica mais lento e com o complicómetro liga não permitiu que na primeira parte já estivéssemos a vencer por dois a zero. Os últimos 20 minutos da primeira parte não estivemos bem com os jogadores a complicarem demasiado os lances onde se pedia simplicidade de processos, ainda assim foi o guarda-redes do Boavista que impediu o Benfica de ir para o intervalo a vencer por dois golos.

A segunda parte foi completamente diferente e o Boavista foi completamente encostado às cordas, foi um massacre total do Benfica. O Boavista muito raramente conseguiu sair junto da sua área. O Benfica acelerou o jogo, aumentou a intensidade, a agressividade e simplificou os processos e isso fez com que a equipa do Benfica fosse criando várias oportunidades de golo que o guarda-redes do Boavista foi evitando, juntando o último passe que muitas vezes não entrava.

O primeiro remate do Boavista no jogo foi aos 58 minutos de jogo o que diz muito daquilo que foi o jogo.

Vitória sem contestação sobre um Boavista que veio à Luz simplesmente para não jogar, nem quando teve bola arriscou o que quer que fosse, limitando-se a trocar a bola atrás e muitas vezes com chutões na frente

A minha memória não é nada de especial mas eu não me lembro de ver uma equipa do Benfica tão dominante, uma equipa que simplesmente não permite que os adversários criem oportunidades ou que criem muito poucas oportunidades, são noventa minutos em cima deles.

Uma palavra para a arbitragem que, mais uma vez, foi medonha! Faltas mal marcadas, para os dois lados, um penalti por marcar por falta sobre Rafa, empurrão nas costas, e expulsão perdoada ao jogador do Boavista por vermelho direto por um pisão no tendão de aquiles do Rafa. Estes critérios são de ir ás lágrimas... Esta arbitragem foi de uma incompetência tal que árbitro e VAR deveriam ser severamente castigados.  Como estamos em Portugal, para a semana lá estão eles como se nada fosse...

Ainda não vencemos nada e os jogos vão ser cada vez mais dificeis porque as equipas começam a precisar de pontos como de "pão para a boca" e temos de ser nós a tornar os jogos fáceis.

Alertar que daqui a nada temos o jogo com o Porto e tudo será feito para que por essa altura esteja em disputa o primeiro lugar e se tal acontecer já todos sabemos as probabilidades de vencermos jogo...

Uma palavra para a direção do Benfica que neste jogo deveria ter emitido mais um nota sobre a arbitragem que foi, mais uma vez, medonha e que prejudicou claramente o Benfica. 


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi