Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Varandas a ser Varandas



Assim que saiu o E-Toupeira lá foram eles a correr como uma criança num jardim infantil para se fazerem assistentes no processo.

Nas suas alucinações genéticas e sonhos molhados com o Benfica, para eles era agora que o Benfica iria descer de divisão, esquecendo que se tratava de um processo de natureza civil e não desportiva mas aquela gente só vê o vermelho, sonha com o vermelho.

Depois de tanto forrobodó, de horas a fio a falar sobre a gravidade e o escândalo da violação do segredo de justiça, como se isso não acontecesse diariamente nos nossos jornais, começaram aos poucos a perceber que o P. Gonçalves é funcionário do Benfica e não faz parte dos corpos sociais do clube, como tal, não representa a SAD, logo a SAD não pode ser arrestada para o caso a não ser que se provasse, sem margem para dúvida, que a SAD tinha conhecimento e até apoiou tal coisa, que não foi caso. Como tal, mesmo que se tratasse de um processo desportivo, jamais o Benfica poderia ser penalizado pelo que andou a fazer P. Gonçalves que mais não fez do que aquilo que diariamente a CNN, TVI e CMTV têm feito nestes últimos dias.

O resultado de tudo isto é que a Benfica SAD ficou excluída do processo e a "criança" que antes estava feliz e contente depressa se fechou no quarto, num qualquer canto e nunca mais ninguém a viu ou ouviu ou seja, borrifaram-se para o processo porque já não havia Benfica metido naquilo. A preocupação deles não era sobre uma violação do segredo de justiça mas sim o Benfica estar envolvido, isso é a sua força motriz, o Benfica, sempre o Benfica. Nem sequer se deram ao trabalho de comparecerem à leitura da sentença tal era o interesse que tinham no processo.

Eu sei que Varandas tem um ar de sonso, de cromo mas ele de burro não tem nada... A época miserável que o Sporting está a fazer faz com que vozes internas, então silenciadas pelo titulo conquistado pelo lampião Amorim, comecem agora a ganhar voz novamente e ele tem de fazer pela vida. Depois de ter o mérito de afrontar as claques, a situação atual aconselha a prudência e se calhar o melhor é não afrontar muito as claques e assim que uma delas referiu o caso E-Toupeira e o silêncio da direção do Sporting, o Varandas manda emitir imediatamente um comunicado à medida.

Foi um comunicado cheio de sonhos molhados com o Benfica, com a condenação do Benfica, fazendo autos de fé, dizendo que agora é que é, que este é o momento de justiça mas a justiça deles, eles querem é que a sua vontade seja feita, eles acham que com um Benfica despromovido ganhariam campeonatos atrás de campeonatos, pois eu acho que nem um ganhariam se os seus sonhos molhados algum dia se concretizassem.

A verdade é só uma ò Varandas... Com ou sem VAR, com ou sem Benfica vocês não ganham títulos nenhuns e ainda não perceberam porquê... Enquanto olharem para o Benfica como alvo a abater, enquanto não olharem para dentro, enquanto não seguirem o vosso caminho, enquanto não arrumarem a casa e mudarem de mentalidade, nunca irão ganhar nada!

O discurso do Amorim já começa a não convencer uma grande franja de adeptos, portanto, nada melhor que acalmar as hostes do que um comunicado a falar do Benfica, aquele que vocês olham e pensam... Quem nos dera ser assim!!! 


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi