Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Duarte Gomes: Arbitragem descredibilizada






O antigo árbitro Duarte Gomes publicou na sua página de facebook Kickoff - Duarte Gomes o seu artigo no jornal A Bola.

Leiam o texto que vale a pena porque é um excelente texto vindo de quem vem.




No entanto seria importante que o Duarte Gomes explicasse aquela "falta de coragem" que escreve no texto. De que têm medo? O que vos faz hesitar assim tanto? Essa "falta de coragem" é porque estão condicionados? Estão coagidos? Estão ameaçados? Digam o que vos vai na alma, digam o que vos fazem, o que vos pedem sob ameaças, que pressões sofrem e de quem.

A mudança deste clima no futebol Português depende também muito dos árbitros e imperativo que eles comecem a denunciar tudo. Há várias formas de o fazerem como por exemplo gravarem conversas, contatar as forças policiais para armarem ciladas para apanharem quem vos anda a atormentar de tal forma que por vezes "falta coragem".

O Sr. Duarte Gomes terá certamente conhecimento de situações das que mencionei. Ainda agora o dirigente expulso do FC Porto ameaça tramar o árbitro. Tenham coragem! Seja de que clube for! Digam o que fazem as associações de futebol de norte a sul nos distritais, digam o que vos fazem quando estão a começar... Ganhem fora de campo a tal coragem que vos tem faltado em campo! Entretanto, abram as portas da arbitragem! Classificações, relatórios das partidas e PRINCIPALMENTE, os relatórios do observadores que são muitas vezes "martelados".

Entretanto, parem de andar a fazer queixinhas dos dirigentes que se sentem prejudicados e comecem é a limpar a estrutura da arbitragem, desde os distritais até aos profissionais. Admitam os erros, castiguem quem erra e retirem quem não tem qualidade. Na minha opinião, a situação do VAR é critica pois são demasiados erros flagrantes para que todos possamos pensar em erro humano. Ali não há margem para erro humano e quem o fizer não pode ser VAR ou tem de ser severamente punido.

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi