Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Mais um fracasso forçado


Infelizmente o futebol continua a ter situações destas. E em Portugal o futebol tem aquele amargo de raramente ser justo. Tinha sabido tão bem vencer este jogo depois de mais um campo inclinado. Mas em Portugal os campos inclinados geralmente não permitem justiças.

Foi o jogo possível depois de 30 minutos de excelente futebol por parte da nossa equipa. Completamente dominadores, sem o Braga praticamente passar o meio campo, um golo mais uma ou outra aproximação perigosa. Vem o lance do Gonçalo Guedes na área. Pénalti inacreditavelmente negado. O possível 2-0 torna-se numa expulsão justíssima minutos seguintes do Bah. E o jogo acaba aqui para o Benfica. Limitámo-nos a controlar o jogo defensivamente e a tentar ter uma ou outra saída no contra ataque. Ainda tivemos uma ou outra aproximação perigosa que podia ter virado o jogo. 

Não vou entrar no mesmo tom do Rui Costa sobre o lance do Racic, acho que não é igual ao do Bah. O Racic pisa o peito do pé do Aursnes enquanto o Bah acerta mesmo de lado. É bem mais perigoso o do Bah. Seja como for, é um lance que também torce o tornozelo do Aursnes e seria sempre um lance de análise ou dúvida. Pena que em caso de dúvida não tenha sido nunca a favor do Benfica.

Jogámos 90 e tal minutos com menos 1 jogador em Braga. Parabéns aos jogadores pela capacidade tática que demonstraram ao longo do jogo. Acho que o Schmidt ontem errou na primeira substituição, mas foi mestre na colocação de 3 centrais. Muito interessante a mudança e viu-se que os jogadores se adaptaram muito bem. O Grimaldo furou aos 75 minutos. O Aursnes, o Chiquinho e o João Mário foram monstros naquele meio campo. 

Extremamente frustrante perder este jogo. Merecíamos mais. Mereciam sair de lá a mostrar o dedo do meio ao árbitro.

Mais um fracasso muito forçado no longo reinado deste sistema podre implementado em Portugal.

Temos o campeonato para ganhar e a Liga dos Campeões para honrar a camisola! 



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (11)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Concordo com a análise mas por exemplo o Morato é expulso e minutos antes o Gilberto é desarmo com um golpe de tesoura e nada acontece ao jogador do braga , o Benfica dominava o jogo e
VAR decidiu equilibrar o jogo o pisao ao Rafa é só amarelo quando partia para o ataque ,dualidade de critérios, o Benfica se quer mudar este nojo de futebol português é ir onde lhes doi à centralização dos direitos televisivos e levar a uma assembleia geral extraordinária e o que os sócios decidirem é o que o Benfica fará , aí sim até as pedras da calcada choram e os falidos miam porque estão tesos.
1 resposta · activo há 112 semanas
A dualidade de critérios foi gritante o jogo todo. Não foi um jogo fácil de arbitrar, é um facto, mas a parte disciplinar foi altamente prejudicial para o Benfica.

Quanto à questão de mudar o futebol português, não me parece que vamos conseguir mudar grande coisa nos próximos tempos. O sistema está implementado, o país definha de um ponto de vista ético e moral com casos de corrupção em catadupa. Vamos ficar muito piores de um ponto de vista financeira e social no próximo ano e portanto este tipo de situações só tende a piorar.

A centralização dos direitos televisivos vai ser uma realidade. O Governo colocou-a em lei e terá de ser implementada daqui a poucos anos. O Benfica irá seguramente perder dinheiro. E infelizmente isso é algo que muitos benfiquistas não entendem e vai ser objeto de muitas criticas no futuro, mas é uma realidade incontornável. O Benfica maximizou os seus direitos com os 40M€ por época. Dificilmente veremos perto disso num próximo contrato, a centralização que poderia ser benéfica não irá ser porque este futebol é uma lixeira a céu aberto e ninguém quer ver isto para lá do português. E mesmo o português pouco ou nada quer saber dum Tondela - Rio Ave.

Cada vez mais as receitas da Liga dos Campeões serão fundamentais e para o ano provavelmente deixaremos de ter 3 clubes por lá... O futuro é tudo menos risonho.
"Não vou entrar no mesmo tom do Rui Costa sobre o lance do Racic, acho que não é igual ao do Bah. O Racic pisa o peito do pé do Aursnes enquanto o Bah acerta mesmo de lado. É bem mais perigoso o do Bah. Seja como for, é um lance que também torce o tornozelo do Aursnes e seria sempre um lance de análise ou dúvida."

VAI BARDAMERDA, PÁ!
DEPOIS, QUERES O QUÊ DOS ÁRBITROS, CARALHO?
NÃO É IGUAL?
ENTÃO O QUE É? É PARECIDO? É SEMELHANTE?
"Não vou entrar no mesmo tom do Rui Costa"... ESTA É MESMO DO CARALHO!
COM ESTES E OUTROS BLOGUES COM ESTE TIPO DE COMPORTAMENTO TEMOS UMA BLOGOSFERA GLORIOSA ENCHARCADA DE BURROS E DE MERDA ATÉ AO CIMO.
ESTA "TROPA" FAZ-ME LEMBRAR O TANSO DO CALADO E DE MAIS ALGUNS QUE POR LÁ VAGUEIAM NA ASQUEROSA cm.

MAXIMUS VERMILLUS
1 resposta · activo há 112 semanas
Não é por insultar que terá mais razão ou menos razão.

O Bah tem maioritariamente o pé na parte lateral do pé/tornozelo do Pizzi. O Racic tem maioritariamente o pé no peito do pé do Aursnes. É diferente. Para mim, e olhando a uma das repetições que mostra o pé do Aursnes a dobrar, seria vermelho. Mas tenho perfeita noção que é um lance que pode gerar diferentes interpretações. O lance do Bah para mim não tem interpretação possível.

Assim como não tem interpretação possível o lance do Guedes na área. Assim como muitos lances para amarelo, por exemplo ao Sequeira ou Vitor Gomes, que não foram dados.

Não me compare, nem a este blog, com muita da blogosfera que por aí anda. Não temos essa pretensão nem essa necessidade, e em muitos casos é um insulto desnecessário.
O que se passa no futebol, em Portugal, é o mais fiel exemplo do que é Portugal como país: faz parte da Europa, aparecendo ao lado de países civilizados, mas continua sendo um país do terceiro mundo, tipo gajo que usa fraque com cuecas sujas e rotas por baixo. O Benfica tem o azar de ser um clube português, ainda que sendo um dos maiores do mundo.
1 resposta · activo há 112 semanas
Totalmente de acordo... Infelizmente é o que temos.
concordo que o lance do bah e o outro são diferente e para alem do que dizes existe outra coisa fundamental é que no do bah a bola já nem estava a ser disputada aquando da pisadela e no outro existe a pisadela na disputa da bola e isso faz muita diferença.

o grimaldo ter rebentado até nem é de estranhar o homem joga os jogos todos o tempo todo não existem milagre, estranho é por exemplo o gilberto ter rebentado por volta dos mesmo minutos jogados.

excelente jogo do chiquinho o melhor que fez num jogo de elevada dificuldade pelo adversário e depois pela inferioridade.
mas ficou evidente neste jogo a falta de mais uma opção para o meio do meio campo com tres medios no meio campo completamente desgastado no prolongamento não tínhamos ninguém para refrescar o meio campo quer dizer tínhamos um júnior mas como se viu não tem capacidade para ser ainda opção para jogos deste e alturas destas.

eu também preferia não termos os direitos televisivos centralizados mas quem fala em vetar ainda não deu uma única solução para contornar a lei.
e o grande argumento é que os outros dois vão ser beneficiados por aquilo que nos vão tirar, o segundo é evidente o primeiro duvido muito que eles não fiquem prejudicados não tanto como nós, e esse é o seu grande beneficio, mas ficam pior do que o que estão agora.
4 respostas · activo há 111 semanas
Acho que o Gilberto rebentou um pouco mais tarde, perto dos 90. A realidade é que tem sido menos usado e se calhar acusou falta de ritmo. Jogo tremendamente exigente do ponto de vista fisico.

Também concordo que num jogo em que precisámos fazer uma linha de 3 no meio campo, ficou patente a falta de soluções para além dos 4 que lá estiveram.

Eu acho que vamos todos ficar pior, e se o Benfica souber manter a qualidade no plantel será sempre menos prejudicado que os outros. A capacidade de angariar receitas por parte do Benfica é bem maior que nos outros dois.
não percebi se estavas a dizer que ele rebentou perto dos noventa minutos de jogo se nos noventa minutos jogados por ele, se foi o segundo não concordo acho que rebentou bem mais cedo.
a falta de ritmo até poderia fazer sentido não fosse de no caso do gilberto mesmo quando ele joga com frequência ele rebentar sempre entre os 75/80 minutos ele não sabe gerir o esforço e depois obriga a uma substituição e isso terá sido uma das razões, não a única, para ele ter sido dos poucos a perder o lugar na equipa sem ser por lesão ou castigo.

eu estava a falar em ser prejudicado na redistribuição dos direitos televisivos centralizados face à situação atual e não a outras fontes de renceita que temos
90 minutos de jogo. Ele nunca soube dosear o esforço. É um facto.
então é mais ou menos o que digo que ele só entrou à meia hora por isso até seriam menos do que disse, até acho que com o descanso do intervalo para o prolongamento ainda aguentou mais um pouco.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi