Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Mais um fracasso forçado


Infelizmente o futebol continua a ter situações destas. E em Portugal o futebol tem aquele amargo de raramente ser justo. Tinha sabido tão bem vencer este jogo depois de mais um campo inclinado. Mas em Portugal os campos inclinados geralmente não permitem justiças.

Foi o jogo possível depois de 30 minutos de excelente futebol por parte da nossa equipa. Completamente dominadores, sem o Braga praticamente passar o meio campo, um golo mais uma ou outra aproximação perigosa. Vem o lance do Gonçalo Guedes na área. Pénalti inacreditavelmente negado. O possível 2-0 torna-se numa expulsão justíssima minutos seguintes do Bah. E o jogo acaba aqui para o Benfica. Limitámo-nos a controlar o jogo defensivamente e a tentar ter uma ou outra saída no contra ataque. Ainda tivemos uma ou outra aproximação perigosa que podia ter virado o jogo. 

Não vou entrar no mesmo tom do Rui Costa sobre o lance do Racic, acho que não é igual ao do Bah. O Racic pisa o peito do pé do Aursnes enquanto o Bah acerta mesmo de lado. É bem mais perigoso o do Bah. Seja como for, é um lance que também torce o tornozelo do Aursnes e seria sempre um lance de análise ou dúvida. Pena que em caso de dúvida não tenha sido nunca a favor do Benfica.

Jogámos 90 e tal minutos com menos 1 jogador em Braga. Parabéns aos jogadores pela capacidade tática que demonstraram ao longo do jogo. Acho que o Schmidt ontem errou na primeira substituição, mas foi mestre na colocação de 3 centrais. Muito interessante a mudança e viu-se que os jogadores se adaptaram muito bem. O Grimaldo furou aos 75 minutos. O Aursnes, o Chiquinho e o João Mário foram monstros naquele meio campo. 

Extremamente frustrante perder este jogo. Merecíamos mais. Mereciam sair de lá a mostrar o dedo do meio ao árbitro.

Mais um fracasso muito forçado no longo reinado deste sistema podre implementado em Portugal.

Temos o campeonato para ganhar e a Liga dos Campeões para honrar a camisola! 



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi