Siga-nos no Facebook

domingo, 26 de fevereiro de 2023

Rescaldo: Vizela 0 vs. Benfica 2 - Complicado



Vou começar primeiro pelo nosso adversário.

Parabéns ao Vizela pelo jogo que fizeram. Serviu para mostrar a outros treinadores que é possível jogar o jogo, é possível defender quando se tem de defender mas depois tentar sempre chegar na frente, tentar criar situações de finalização. Não sei se os jogadores beberam "chá" ou não, o que sei é que criaram inúmeras dificuldades ao Benfica e mereciam mais do jogo. O resultado de 2-0 é demasiado penalizador mas o futebol é assim mesmo.

Quanto ao nosso Benfica, penso que após os primeiros 20 minutos a equipa começou a ter enormes dificuldades em para as transições do Vizela e até quando saiam a jogar de trás. Na primeira parte tivemos muita dificuldade em parar a profundidade do ataque do Vizela. Os nossos centrais chegaram ao intervalo amarelados.

Na segunda parte penso que tivemos mesmo muito mal no jogo. O Vizela conseguiu quase sempre ultrapassar a nossa primeira linha de pressão e a partir criar quase sempre perigo. Foram demasiadas as vezes que o Vizela conseguiu passar o nosso meio campo em posse e troca de bola, conseguindo depois situações de finalização.

O Benfica nunca conseguiu ter o jogo controlado, nunca conseguiu encostar o Vizela, nunca conseguiu tirar bola ao Vizela, o Benfica permitiu que o jogo ficasse partido em muitos momentos, o que não é normal no Benfica.

Foi um jogo em que não tivemos bem mas há jogos assim e não temos de ter medo de afirmar "jogamos mal hoje" porque isso é normal. Não há equipa no Mundo que jogue sempre bem, que esteja sempre bem, que ganhe sempre, que os jogadores estejam sempre bem, sempre no topo das suas capacidades. É neste tipo de jogos que muitas vezes se ganham campeonatos e hoje foi importantíssimo porque além de vencermos o nosso jogo, colocamos pressão no FC Porto.

Acreditem numa coisa, hoje vencemos no terreno de uma das equipas mais chatas do nosso campeonato e que vendeu sempre cara a suas derrotas, fosse com Benfica, Porto ou Sporting.

Quanto à arbitragem, no global esteve bem mas é extraordinário como os árbitros consegue marcar coisas que não existem. Existiram lances, para os dois lados, que ninguém toca no portador da bola e é marcada uma falta. O amarelo ao A. Silva é mal mostrado, de resto, nada a dizer disciplinarmente. Quanto ao lance da polémica, o contato do Bah ao jogador do Vizela existe mas aquando do contato a bola já tinha sido rematada e nem sei mesmo se já não tinha saído do terreno de jogo. Seria pontapé de baliza para o Benfica e não canto.

Aconselho vivamente os dirigentes do Benfica avisarem os jogadores para que dentro da nossa área é preciso ter muito cuidado. Hoje o Bah meteu-se claramente a jeito e sem necessidade nenhuma pois quando mete o pé já na valia de nada porque a bola já tinha ido. Este tipo de situações são de evitar. Eu sei que é difícil mas temos de ter muitíssimo cuidado.

Deixei para o final a expulsão do nosso técnico... Foi insultado durante noventa minutos, foi-lhe arremessada uma garrafa de água e foi quando teve a "gentileza" de devolver a garrafa para o público é que foi expulso. Nada a dizer da expulsão do nosso treinador que esteve soberbo ao assumir o que fez e a aceitar a expulsão. Um senhor a comparar com seus imbecis da nossa praça!

Seria de bom tom que a direção do Vizela emitisse um comunicado a pedir desculpas ao nosso treinador pelo comportamentos dos seus adeptos. Isto sim seria uma atitude nobre e de encontro ao que deveria ser a nossa liga.

Para os Benfiquistas que vão já atacar os adeptos do Vizela, nem sei se seriam todos do Vizela que por ali estavam, mas deduzindo que sim, pensem que há muitos Benfiquistas que fazem o mesmo na Estádio da Luz a muitos dos treinadores adversários. Penso que o Roger poderia ter aproveitado para sensibilizar os adeptos para este fato mas também compreendo que não o tenha feito.

Após mais uma vitória, preparemo-nos para mais uma semana de ataques, aquele lance de penalti vai servir de mote, de casos de justiça, de insinuações, vai valer de tudo para tentarem desestabilizar os jogadores e equipa técnica. A nossa resposta tem de ser dada sempre em campo, com boas exibições e com vitórias.

Quanto a nós adeptos, só temos de fazer a nossa parte... Defender o clube e encher os estádios onde o Benfica jogue e apoiar a equipa do primeiro ao último minuto!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi