(vídeo na imagem)
Todos sabemos como funciona o FC Porto do campeonato português e competições europeias. Carrega-se no inicio no campeonato, para que possam gerir ao longo da época o plantel e a pontuação. No fundo, a ideia é ganhar vantagem pontual no campeonato que permita apostar sempre na melhor equipa nas competições europeias.
Foi assim durante décadas e é assim ainda hoje.
No passado admito que era muito mais fácil, porque o Porto organizado interna e externamente defrontava um Benfica incompetente e, liderança e planteis.
Com a competência do Benfica nos últimos anos e com VAR a ser incluído na competição, as coisas complicam um pouco, mas ainda assim, com jeitinho e alguma falta de vergonha na cara ainda se vai conseguindo fazer qualquer coisa.
Foi assim o ano passado e está a sê-lo este ano. (para ver os lances, cliquem nas capas jornal OJOGO)
Como se tudo isto não bastasse, nos nossos jogos ainda levamos com os apregoados melhores árbitros a dar uns inexplicáveis 3m de tempo adicional. Correu-lhe verdadeiramente mal, é que no momento em que o árbitro auxiliar mostrava a placa e o speaker anunciava o tempo adicional, o Benfica marcava... que azar!
Depois arrependido, o sr dos bolos ainda prolongou o que pôde para ver se repunha uns pasteis na vitrina, mas já não foi a tempo.
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista