Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Senhoras e senhores, este é o futebol português há décadas...

https://www.youtube.com/watch?v=4an6IaPFYiI
(vídeo na imagem)

Todos sabemos como funciona o FC Porto do campeonato português e competições europeias. Carrega-se no inicio no campeonato, para que possam gerir ao longo da época o plantel e a pontuação. No fundo, a ideia é ganhar vantagem pontual no campeonato que permita apostar sempre na melhor equipa nas competições europeias.

Foi assim durante décadas e é assim ainda hoje.
No passado admito que era muito mais fácil, porque o Porto organizado interna e externamente defrontava um Benfica incompetente e, liderança e planteis.

Com a competência do Benfica nos últimos anos e com VAR a ser incluído na competição, as coisas complicam um pouco, mas ainda assim, com jeitinho e alguma falta de vergonha na cara ainda se vai conseguindo fazer qualquer coisa.
Foi assim o ano passado e está a sê-lo este ano. (para ver os lances, cliquem nas capas jornal OJOGO)

https://www.vsports.pt/vod/53602/m/567570/vsports/d9e808150154664ad84b24ded27374f1
https://www.vsports.pt/vod/53806/m/567580/vsports/000f82103f8a5e4ef47a7b5657a468c8
https://www.vsports.pt/vod/53972/m/567587/vsports/c85def871db4c32dce2d307aefe300ea
O jornal da região parece necessitar de uma reunião de urgência...

Como se tudo isto não bastasse, nos nossos jogos ainda levamos com os apregoados melhores árbitros a dar uns inexplicáveis 3m de tempo adicional. Correu-lhe verdadeiramente mal, é que no momento em que o árbitro auxiliar mostrava a placa e o speaker anunciava o tempo adicional, o Benfica marcava... que azar!
Depois arrependido, o sr dos bolos ainda prolongou o que pôde para ver se repunha uns pasteis na vitrina, mas já não foi a tempo.

Comentários (28)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Hoje certamente o VAR virá pedir desculpa pelo erro, tal como na semana passada. De desculpa em desculpa os andrades podiam estar com os mesmos pontos do Saporting. E assim se vão aguentando até discutirem o campeonato connosco na última jornada. É por isso que nunca teremos um campeonato descansado.
Os 3 minutos foram manifestamente poucos, no entanto até acabou por nos sair bem mas só porque metemos aos 90. Mas o pasteleiro Soares a Dias não é o principal culpado de nos ter estropiado 2 ou 3 minutos, quando uma equipa anda 80 minutos a pastar e depois quer comer tudo nos últimos 10.
Gostaria só de plagiar a opinião manifestada num blogue (não me lembro qual nem o nome do escriba) que manifesta a sua perplexidade com a dificuldade do colosso europeu Moreirense:
"E não me venham com a velha máxima de que é destas vitórias que se fazem os Campeões.Ganhar assim seria muito bom, mas a um Barcelona, ao Real, à Juventus, ao Liverpool, ao Bayern. Agora num jogo de campeonato, a este Moreirense (com todo o respeito que me merecem)?
10 respostas · activo há 288 semanas
Em seis jogos, os fruteiros já foram beneficiados claramente em três deles ...
Não estamos a falar de lances de interpretação. São erros de tal forma evidentes que nem o painel do jornal o jogo consegue escondê-los ...
E depois é ouvir os comentadores dos diversos canais a elogiar as exibições deles, como se fossem imbatíveis!
Deixo a pergunta uma equipa que em 5 jogos precisou de ser ajudada em três deles para ganhar, tem estado forte?
Com arbitragens justas estavam com os mesmo pontos dos sapos.
Os 3 minutos de desconto até parecem piada, se não fossem tão graves. Na semana anterior houve um idiota que conseguiu transforma 5 em 9. Estava a ver que o ASD se preparava para fazer o mesmo.
Farto desta cambada de corruptos!
Só para VARiar, isto é o que se passou no campeonato do ano passado.

Por isso digo que o Benfica tem tudo para atacar a parcialidade da liga e da federação e exigir imparcialidade. Estes gajos que erram na posição de VAR tão descaradamente não podem apitar nem ir para o VAR em mais nenhum jogo da primeira liga este ano!
Isto quando até O Jogo faz manchetes assim.... é porque a coisa está braba. Como dizem os brasileiros.

Enfim, eles vão fazendo aquilo que sempre fazem e nós cá estaremos para tentar fazer o que melhor fazemos nos últimos anos, que é ganhar.

A maioria dos benfiquistas é unânime ao dizer que o Porto tem sido beneficiado largamente nos últimos anos, só é estranho que haja alguns que continuem a contrariar-se quando dizem que somos incompetentes. Se a jogar contra 14/15/16 continuamos a vencer... é porque de facto alguma coisa devemos estar a fazer bem.

No lance de ontem o mais preocupante para mim foi ver que o árbitro nem se preocupou em parar o jogo e ver se o jogador precisava de assistência. Geralmente toques na cabeça e com jogadores estendidos no chão o árbitro pára sempre o lance. Agora nem sequer tem o problema da bola ao solo na área que criava sempre problemas... Foi ver um jogador estendido a sangrar a pedir assistência e só depois de se levantar e correr a perguntar se aquilo se abriu sozinho é que alguém olhou para ele.
Infelizmente não são só as ajudas do VAR e dos árbitros.

O director da ADOP foi saneado há uns meses e a partir daí deixaram de fazer recolhas para o passaporte biológico dos jogadores (leiam a carta que ele enviou ao médico do Porto, quando este se insurgiu por um controlo).

Nos últimos meses, a única notícia sobre controlos anti-doping que vi na imprensa foi a de hoje do Record: Seferovic chamado ao controlo.

Isto está bem entregue...
1 resposta · activo há 288 semanas
O caminho está a ser igual ao do ano passado.
Na época passada perderam com o Guimarães (apesar do benefício) e começaram imediatamente a ser levados ao colo... Conseguiram um monte de vitórias seguidas sempre com decisões de lances capitais a beneficiar.
Esta época vai pelo mesmo caminho.

Como toda a gente que alguma vez me leu sabe... Sou contra tomadas de posição públicas todos os dias, contra desmentidos etc... Num dos primeiros posts que aqui diz elogiei a iniciativa do Benfica news porque permitia responder e marcar a agenda sem ter de ser com declarações de "correr atrás das acusações". Mas começa a aproximar-se o dia em que Lfv tem de fazer a declaração a rasgar a arbitragem de alto a baixo que lhe vale o castigo da praxe... O ano passado foi em janeiro! O timming correto é esse para marcar posição na fase decisiva do campeonato (se repararem é sempre nessa fase que lfv faz essas declarações de "pressão")... Mas talvez este ano comece a fazer sentido essas declarações saírem da boca de lfv mais cedo.
É preciso continuar a denúncia deste tipo de situações lamacentas em que envolveram o futebol português. A origem é conhecida de todos. Os beneficiados, quase sempre o(s) mesmo(s).
E ainda se dão ao luxo de nos atacarem dizendo que ilegal foi o golo do Seferovic pois deu um “ligeiro toque nas costas” do defesa do Moreirense, para poder cabecear ! É preciso lata!
O que será preciso acontecer, para se limpar o futebol desta escumalha que tenta através de jogadas de bastidores, o que lhes é difícil conseguir dentro do campo?
1 resposta · activo há 288 semanas
Confesso que já estou farto da máfia do futebol.
Para dizer a verdade, já ando farto há muitos anos.
Mas cheguei a um ponto de saturação que me puxa a tomar decisões radicais.

A máfia no futebol português tem vários rostos, mas converge essencialmente num clube: o FCP.
Por essa razão confronto todos os portistas com essa realidade, que todos eles desvalorizaram ou negam.
Não conheço um único portista que assuma o que quer que seja.
Posto isto, só tenho uma solução: reduzir ao máximo o contacto com essas pessoas deixando em vincada a razão.
Enquanto, tiveram essa atitude não têm a minha confiança para o que quer que seja.
Muitos dirão: "É só futebol. Porquê se zangar? Eles é que o ganham. A amizade vale mais do que isso."
E eu respondo: "É exatamente por isso que eu corto as relações."
Ora vejamos, se um portista trata-me com essa altivez, falsa moralidade, derespeito, e insulta a minha inteligência por uma coisa tão vã como o futebol.
Como é que eu posso confiar nessa pessoa para coisas mais importantes?

Os benfiquistas na grande maioria dos casos são submissos ao que os portistas lhe impõem.
É claro, que não estou a falar das pessoas que gerem este blog, e nem mesmo de quem o consulta.
Mas peço-vos para refletirem bem, e pensem no benfiquista comum.
Acreditem que é verdade.

Conclusão: o portista tem uma estratégia bem delineada, enquanto o benfiquista oferece a sua amizade.

Não quero com isto suscitar uma guerra civil, mas é tempo de dizer CHEGA.
Aliás o Benfica já hoje se exprimiu nesse sentido.
E dizer CHEGA não é só esperar que as coisas mudem de forma voluntária, ou que o Governo ou a UEFA intervenham.
Tudo isso é utopia.
E mesmo a instituição Benfica pouco ou nada pode fazer.

Agora cada um de nós deve expor o nosso desagrado e esperar gestos fortes daqueles que se dizem nossos amigos.
Sem gestos fortes não adianta criar laços com quem concorda em nos chamar "Filhos da Puta".

Para mim é óbvio que a força do FCP é a passividade do cidadão comum.
Deixe-mos de ser passivos.
É tempo de dizer ... CHEGA!

Saudações benfiquistas

Vitor Ramalho
1 resposta · activo há 288 semanas
Nuno, o vídeo que enviaste não funciona.
Aliás, todos os vídeos da confissão de Jacinto Paixão estão... inacessíveis.
Estranho, não é?

A quem interessa abafar a denúncia, pessoal, de atos de corrupção perpetrados pelo FCP?

Quem tiver o video, procure outras plataformas alternativas ao YouTube para o divulgar.
3 respostas · activo há 288 semanas
Já admirava o Messi mas agora ainda admiro mais. “””MESSI VOTOU EM RONALDO MAS RONALDO NÃO VOTOU EM MESSI: CONFIRA AS VOTAÇÕES COMPLETAS DO ‘THE BEST’
FIFA 22:35
Por Redação
A FIFA divulgou as votações completas para o prémio ‘The Best’. Recorde-se todos os capitães e selecionadores das federações mundiais, bem como um órgão de comunicação por cada país foram chamados a escolher três jogadores.

Curiosidade o facto de o capitão da Seleção Nacional não ter votado em Messi, mas o craque argentino ter colocado Cristiano como um dos seus eleitos.

Recorde-se que no final, Lionel Messi acabou por bater a concorrência de Cristiano Ronaldo e Van Dijk para conquistar a sexta distinção como melhor do Mundo.””””
Este post merece um "pin" e actualizacao semanal... para nao deixar cair nos esquecimento as vergonhas que todas as semanas os arbitros passam.

Cada vez se entende melhor a frase de Vasco Santos...

"Como não tive certezas de que a decisão do árbitro estava errada, decidi não intervir, conforme diz o protocolo. Depois, analisando o lance de uma forma mais tranquila, sem a pressão de não ter de decidir, verifiquei, efetivamente, que a bola só bateu no peito, de uma forma clara."
1 resposta · activo há 288 semanas

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi