Siga-nos no Facebook

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Antevisão Champions League - Lyon vs Benfica


Hoje é dia Champions!

Defrontamos o Lyon, equipa forte e que tem subido, tal como nós, o seu nível exibicional nos últimos jogos.



Penso que a chave do jogo será aproveitar o estado psicológico positivo da nossa equipa, não alterar muito o 11 e inteligentemente encarar o adversário olhos nos olhos mentalizando-nos que só a vitória nos interessa. Espero portanto um bom jogo, na linha do último jogo com um Benfica equilibrado e inteligente na abordagem. Se ao invés, abordamos o jogo em bloco baixo explorando unicamente as saídas, a probabilidade de sairmos derrotados aumenta exponencialmente.

Quando Rafa se lesionou eu disse aqui, que o Benfica tinha tudo para subir de rendimento porque para mim a equipa fica mais equilibrada com Cervi. Se num campeonato português jogar Rafa e Pizzi nas alas ainda pode ser a melhor opção, numa Champions é o trilho certo para o "suicídio". 
Infelizmente esta alteração sucede com a lesão de Rafa, mas a verdade é que não só estamos melhores e mais equilibrados a defender com Cervi, como melhores a atacar com o regresso de Chiquinho que parece ser o único a fazer o que Lage pretende na posição.

Do 11 escalonado para hoje, espero apenas duas alterações... Entrada de Gedson para o lugar de Pizzi e Seferovic para o lugar de Vinicius.

Curiosidade estatística para os benfiquistas de gema, nunca ganhamos em Lyon.

PS1: Espero que tanto Lage como o sr que lhe envia obrigações da bancada, tenham dados no telemóvel de modo a poder comunicar em Lyon. Está visto, esse sr da bancada é uma peça chave na equipa técnica e dependesse de mim, tinha a cláusula mais alta do plantel.

PS2: Por falar em senhores com capacidades extra...
O sr da oposição à direção do Benfica diz estar em contagem decrescente para eleições desde segunda feira, isto, como se não fosse a realidade há pelo menos ano e meio. Com ele na liderança hoje cilindrávamos, mas como "ainda" não é ele, por mim o 0-1 chega!

Deixo-vos apenas para reflexão, duas frases seguidinhas escritas pelo próprio ontem, como se fossem compatíveis tanto quanto a sua demagogia semanal.

"Por mim e comigo não haverá jogadores a saírem sem cumprirem contratos, a não ser por razões desportivas ... por não corresponderem ao esperado!"

"Como serei intransigente no planeamento do plantel, com uma regra de ouro, “que consiste no principio de nunca se vender um jogador muito importante na equipa sem haver outro jogador preparado para o substituir" by RGS

E-goi