Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Benficados colocam Bruno Lage na corda bamba


Um bocadinho de bom-senso e menos aproveitamento. Então mas agora no Benfica estamos perante o caos porque hipoteticamente não passamos na fase de grupos da Champions?

É simplesmente degradante haver pessoas que se dizem benfiquistas com palavras dirigidas ao nosso treinador tais como; hipócrita, medíocre, falso, incompetente e que está na corda bamba pelos resultados da Champions... sim, porque o Benfica está habituado a grandes prestações Champions desde os tempos do grande Jorge Jesus na qual tivemos 5 presenças e uma passagem de grupo... ganhem juízo!

Vocês não pretendem um Benfica forte, vocês pretendem o caos no Benfica até terem o poleiro que tanto ambicionam.

Para os benficados, ganhar campeonatos já não chega, e uma hipotética não passagem aos 8vos de final da Champions é sinónimo de despedimento do treinador incompetente, ainda que esse mesmo treinador esteja pela primeira vez na Champions League seja o campeão em titulo e esteja a bater tudo o que é recordes a nível nacional.

Fantásticos estão os nossos rivais tanto em prestações europeias como em competições internas... esses sim, os tais que só servem de exemplos aos benficados de gema quando ganham.

Todos estamos de acordo que temos que obrigação de fazer mais e melhor nas competições europeias, mas daí até a esta campanha nojenta, vai um longo caminho.



Comentários (17)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Gente sem memória dá misso
Concordo G... Só discordo da imagem!

Até parece que com o JJ e com investimento em jogadores era só passagens de grupo e depois se mudou a filosofia a estragou-se tudo!

Ah e tal que temos de contratar... Não se contratou este ano? Really? RDT. Vinícius.
Ah e tal mas são flops... Claro... Era sempre gajo que não veio que era o bom.
Ah e tal mas o Dani Olmo ficou no dínamo e nós vendemos o JF... Mas o dínamo teve alguma proposta de 120M? Se tivesse até um embrulho faziam.
Ah e tal mas o dinheiro do JF devia ser investido (simultaneamente... Ah e tal o dinheiro do JF é para rodar).
A mim metem-me nojo esse bando de idiotas.
Sou muito critico em relação ao trabalho do Lage. Fez um milagre na época passada e tem uma ideia de jogo muito definida. Não concordo particularmente com todas as decisões que tomou mas ele saberá de certo melhor que eu.

Quanto à Liga dos Campeões acho que está a cometer um erro grande ao dar menos importância à mesma. E nunca saberemos se jogasse com os melhores se não iria ganhar na mesma no campeonato. Não acho que a estratégia tenha de mudar, acho que os jovens são para jogar e para colocar na equipa principal. O plantel do Benfica é grande e a época também, há oportunidade para todos jogarem, ainda para mais com tantas lesões. O que não compreendo é a utilização de certos jogadores SÓ na Liga dos Campeões, como o Tomás Tavares ou o Cervi antes das lesões e no campeonato nem calçarem. Ainda para mais, miudo a jogar na LC e sem jogar no Campeonato e nos experientes a jogar no Campeonato e não jogar na Champions. Não entendo.

Mas com isto não acho que deva haver demissão do que seja. Se vencermos as 4 provas nacionais mas ficarmos em ultimo do grupo da Champions será uma época fracassada? Se calhar não, não é?
2 respostas · activo há 282 semanas
Temos de encarar a LC como aquilo que é: uma prova muito competitiva, cheia de grandes equipas e onde o sucesso ou insucesso se decide, muitas vezes, nos pormenores!

Eu tenho muita admiração pelo trabalho que o Rui Vitória fez no Benfica, apesar de alguns momentos menos bons.
O Lage entrou na equipa com uma ideia de jogo bem definida, até porque conhecia bem o plantel por ser da casa.
Identificou as falhas corrigiu-as e montou uma equipa à volta do génio do João Félix.
Teve e tem todo o mérito, não só pelo que fez a época passada, mas também pelo que está a fazer nesta.
É certo que se notam algumas dificuldades, mas não se pode por em causa todo o trabalho, por não se conseguirem grandes resultados na champions.
Dito isto, partilho das tuas reservas em relação à utilização de certos jogadores.
O que eu lamento não é a escolha dos jogadores.
A equipa técnica tem uma visão muito mais completa do plantel que nós, os espectadores.
Por outro lado, é conveniente de utilizar todos os jogadores, por uma questão física e para manter a forma de todos.
Eu sei que o JJ e o RV habituaram os adeptos a jogar sempre com os mesmos, mas de que vale ter um plantel equilibrado para depois sobrecarregar uns e desmoralizar outros.
O tempo dos titulares indiscutíveis parece ter acabado e ainda bem.

Mesmo assim, ainda há muito trabalho pela frente.
Quanto a mim o que tem faltado ao Benfica é um modelo de jogo bem assimilado pelos jogadores.
Tem-se notado que o treinador tem procurado soluções, sobretudo no ataque que é o sector menos bem.
E que algumas ideias vão-se instaurando, mas o caminho será longo se quisermos construir algo que funcione bem e duradouramente.
A outra solução é aproveitar a boa forma dos jogadores e logo se vê.
Eu continuo a dizer que, embora o JJ e o RV tenham sido bons treinadores, inscreveram-se nessa lógica de dependência à performance de um grupo restrito de jogadores.

Saudações benfiquistas
Há certos blogs que é uma festa... Sempre que o Benfica perde lá vem 2 ou 3 ou 4 ou mais textos a insultar o treinador.
É de uma baixeza extrema, pior que a tasca do cherba que é um antro.
O Bruno Lage e a equipa podiam fazer melhor? Penso que sim. O Benfica podia ter-se reforçado melhor? Também penso que sim.
Está tudo perdido e não passar a fase de Grupos da Champions é o fim do mundo? Não, de todo. Se não for desta, só temos de ganhar o Campeonato para pro ano lá estamos outra vez e tentar novamente.
"Vocês não pretendem um Benfica forte, vocês pretendem o caos no Benfica até terem o poleiro que tanto ambicionam."

O resumo do que penso sobre essa gente, que quer tudo para ontem, que ninguém tem o direito de falhar e parece que não sabem o que são dores de crescimento tanto do treinador como dos jogadores. Agora já artigos e comentários que não se devia vender o João Félix , não!? com uma proposta de 120M não se vendia..
Para mim a Bruno lage é e devia ser por muitos anos treinador do melhor clube do Mundo o Sport Lisboa e Benfica.
2 respostas · activo há 282 semanas
Sò uma pequena correção, que passou a toda a gente, especialmente à CS "especializada".
O Félix foi vendido por 121,2M. (120M + 1,2M).
Por acaso, o Atlético Madrid pagou 127,2M euros: 120M da transferência, 6M da operação bancária que o Benfica podia acionar para receber 120M a pronto (se fosse eu, preferia receber 126M faseados em vez de 120M a pronto, mas isso é a minha opinião pessoal) e 1,2M do mecanismo de solidariedade. Aqui também se vê a diferença de tratamento da CS: quando o J. Mário saiu, foi por 45M (mesmo que 5M tenham sido por objetivos, que não foram atingidos); já o Di Maria saiu por 25M, apesar de o Benfica ter recebido 36M, depois de todos os ojetivos cumpridos (+5M no momento da assinatura, + 5M após efetuar 50 jogos, e +1M se vencesse a Liga dos Campeões), e nem sequer foram contabilizados os valores recebidos do mecanismo de solidariedade das duas transferências subsequentes (80M pagos pelo Man Utd e 75M pagos pelo PSG)...
Grande post e grande síntese:

"Vocês não pretendem um Benfica forte, vocês pretendem o caos no Benfica até terem o poleiro que tanto ambicionam."

Tudo dito!
Obrigado
A campanha sabemos de onde vem. Com o mal dos outros podemos nós bem, devemos olhar para dentro, não nos podemos desleixar e dormir á sombra da bananeira a viver de rendimentos, se não cuidarmos dele ficamos sem investimento e juros. Neste momento o nosso investimento é a equipa principal de Futebol, que nos dá visibilidade e reconhecimento, será nesta que teremos de aplicar algum dos juros obtidos, para que continue em alta , podendo, sem ser aplicação de risco , injectar depois algum sangue novo, sem ser todo de uma vez, para juntar ao que faz o investimento ter sucesso. O Benfica é grande, enorme, para assim continuar tem de calcular muito bem onde investe para ter rentabilidade, não se pode comportar como "auto-didata", tem de ter especialistas a gerir o investimento, especialistas estes que deverão informar onde são necessários reforços de capital para continuar em maré alta, não é comprar, por indicação que se diz privilegiada, e depois perder todo o investimento feito. Não se pode comportar, digamos, como um "selvagem" que compra tudo o que mexe, tudo o que merece um elogio momentâneo, não pode gerir com emoções de novo-rico.. Não podemos gerir o que é nosso ao sabor de terceiros.
Temos um Treinador capaz. Não tenho duvidas. Talvez nos faça falta um "especialista" para cuidar do investimento, aumentar o rendimento e propor novas soluções para o mesmo.

Abraço Benfiquista.
Também não gosto da imagem do destruidor mas o texto é excelente. Admito que sou dos que criticam as opções do Lage na Champions mas estou longe de o crucificar ao ponto de pedir “a sua cabeça “. Para mim, uma equipa com estabilidade, tem meio caminho feito para ganhar muitas vezes. Essa estabilidade diretiva, estrutural e desportiva tem dado bons frutos... internamente. Internacionalmente é outra conversa.
Para os pseudo-Benfiquistas que pretendem o caos para tomarem o poder, assim como para aqueles que assobiam a equipa (que devem ser os mesmos) nos momentos menos bons, aqui vai o meu cumprimento 🖕
Naquele blog em específico, não se tratar de defender o Benfica, tratar-se de defender o acesso à um putativo tacho, e para tentar alcançar esse objectivo vale tudo, até arrancar olhos e ofender o Treinador e a Direcção.

Como só apresentam críticas surreais e demagogia pura, o caminho é pelo caos e pela tentativa de divisão interna.

Eu se não gostasse tanto do meu Benfica, juro que os gostava de ver à frente do mesmo, para depois me rir com a brilhante gestão que iriam fazer. Certamente, no primeiro ano, eramos campeões do mundo. Ridículo!
O Benfica não precisa destas crises artificiais.
O Benfica é o clube português em melhor condição financeira e desportiva, e mesmo assim é o único onde a contestação aos jogadores, treinadores, e dirigentes é permanente.
Aceito que os benfiquistas queiram discutir do estado do seu clube, mas as críticas devem ser sérias, responsáveis e constructivas.
Não podemos viver neste clima pré-eleitoral constante que começou poucos meses depois das últimas eleições.
Por outro lado, enquanto sócio tenho o direito de decidir, mas sobretudo a responsabilidade de analisar todas as listas eleitorais e votar em consciência, sem ceder à tentação de criar clãs.
Todos os candidatos merecerão o meu respeito, mas
até lá tentem contribuir à estabilidade do Benfica.

Vejo muita discussão táctica, mas quanto a mim o que está em causa não é tanto a escolha das jogadores, mas o modelo de jogo.
Por exemplo, os benfiquistas parecem não compreender a escolha de Tomás Tavares em vez do André Almeida.
Mas esquecem-se que o André Almeida terminou a época anterior lesionado, porque teve de jogar em condições físicas diminuídas.
Se houvesse um " Tomás Tavares", o André Almeida teria evitado a lesão e começado a época a todo o gás.
Isto de utilizar muitos jogadores é a solução, pois permite gerir a condição física de todas os jogadores, bem como a motivação e a boa forma. (rodar um jogador 1 vez todos os 3 meses não é suficiente para garantir a boa forma).
Falta, ainda assim um modelo de jogo moderno e que se sobreponha a tudo e todos.
Com muita pena minha não se tem falado disso.
Creio que os benfiquistas preferem outro tipo de soluções muito mais imediatas, que passam pela dependência a alguns jogadores, mas eu creio que isso é o inverso da boa solução.
Contratar 2 ou 3 jogadores de topo é practicamente impossível e financeiramente insuportável.
Um bom projecto é um plantel equilibrado: estamos próximos.
E uma filosofia de jogo bem assimilada por todos: estamos longe, mas acredito que estamos a caminhar nessa direção.

Saudações benfiquistas
Grande GG,

espera aí só um bocadinho que eu estou entretido a ver a única equipa que prestigia o futebol português a bater-se que nem ladrões, perdão, que nem dragões, com o monstro de Loch Ness.

Estes jogos é que mostram a grande performance europeia dos mais maiores grandes clubes.

Entretanto vai pensando em mudar essa foto, não me apetece passar a noite com pesadelos.

Viva o Benfica.
O que há a criticar ao Lage é ele encarar a fase de grupos da LC como se fosse a a fase de grupos da Taça da Liga.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi