Mas o tema, agora, será a CS... Que obviamente fez a festa nas capas e títulos.
O Jogo: Benfica já entrou "rendido"... Destaque aos suplentes e relacionamento da formação com a "rendição".
A Bola: Adjectivação de rebaixamento... Destaque ás opções "discutiveis" recorrentes e á "falta de qualidade" do Benfica e não á qualidade superior do adversário (na LC é só equipas fracas como sabemos).
Record: Uma capa, para mim, factual, normal, sem adjectivação ou preconceitos. Faz parte do post só para não discriminar.
No dia seguinte o festim continuava...
A Bola e O Jogo entretinham-se a fazer cherry picking de dados estatísticos mas ok... São dados... É justo!
O Jogo além disso ainda aproveitava para umas bocas! "Sem reservas" vs "11 de rendição" do dia anterior.
O Record mais inteligente do que os outros dois... Aproveitou para abrir a época do "Benfica interessado em..." com um anúncio.
Ora, felizmente, o azar dos desonestos intelectualmente é que, normalmente, o karma bate-lhes á porta! (Eu, se fosse desonesto intelectualmente, teria no mínimo o cuidado de esperar 2 dias, neste caso).
A equipa que faz tudo aquilo que os benfiquistas exigentes criticam no Benfica (contrata, investe, reforçou-se em janeiro, em julho e agosto voltou a contratar forte)... jogou ontem!
Na LE... Porque NÃO se qualificou para a LC! O que o Benfica fez na época passada e o Sporting há 2 anos. (Sim... Pior do que perder 150j seguidos é nem lá ir). Na LE... que quando o Benfica lá cai é a 2a divisão da Europa! Na LE... Que iam jogar para ganhar.
E as capas?
O Jogo: daqui já esperava pouco porque é um jornal de facção! Está para o porto como o Avante para o PCP (ou outros jornais/partidos... Para não discriminar). Procurem e avisem-me PF se virem referências a um onze rendido, apesar de colocar todos os DC e mais alguns... Ou sobre o banco do melhor marcador da equipa... Quando o próprio treinador reconheceu que a estratégia foi errada. Nada disso, apenas uma exibição desastrada! O apuramento ficou "complicado" e não com 1 pé fora... Apesar de precisar da mesma conjugação de resultados que o Benfica! OMO...
A Bola: UAU. 4j 1v 1e 2d... onde está a Adjectivação? Falta de qualidade (apesar de ser LE)? E sobre os 3DC e a sua manutenção mesmo após a lesão de um deles!
Record:. De todos o que foi mais coerente entre capas.
PS: E não me fodxm com a conversa do "ah e tal não me interessa dos outros"... É o contexto daquilo que é o tugão.
Há para aí um palerma que diz que as equipas tugas não jogam aquilo que os adeptos pensam que elas jogam em comparação com o resto da Europa, especialmente equipas do top 5 (e estas é o Benfica que leva com elas)... "os grandes de Portugal, TODOS sofrem do problema de serem os maiores da sua rua (os regionais menos porque sabem que são regionais)… na minha opinião, desde os dirigentes aos adeptos, passando pela CS estamos muito enganados quanto ao valor das nossas equipas… depois ficamos muito surpreendidos quando o Benfica perde com o Leipzig, quando o porto perde com Krasnodar ou Feynoord, quando o sporting perde com PSV ou quando o Braga nem se conseguiu apurar para a LE na época passada." Noção precisa-se.
Note-se que o porto vai passar na mesma de grupo!
F_Edu68 73p · há 282 semanas
Acho que pinto da costa, o chico e a dragoes-letter vão fazer um comunicado; E, é claro, o fêkêpê perdeu devido ao calendário; são muitos jogos seguidos e sempre contra colossos nacionais e europeus;
Mas atenção! Com o sborteng é o mesmo! ganharam um joguito a uma equipa que ainda está mais em crise do que eles, e já são de novo os maiores; São o orgulho nacional! E então o grande capitão é um exemplo para a nação!
É assim! É a imparcial CS que temos...
G G 84p · há 282 semanas
É nojento a forma parcial com que se aborda problemas similares, só porque é o Benfica o interveniente... uns dirão que é por isso que somos grandes... eu diria que é por isto que o Anti-Benfica se existisse, seria o segundo maior clube português.
Paulo A Santos · há 282 semanas
Rui Dias 101p · há 282 semanas
Falámos disso entre nós. A Europa do Porto esta época está a ser desastrosa, ao nível do Benfica da época das 6 derrotas. Uma equipa como o Porto ser eliminado da LC pelo Krasnodar ou na fase de grupos da Liga Europa sendo cabeça de série ter 1 vitória em 4 jogos com duas derrotas nos jogos fora.... Acaba por estar na mesma situação do Benfica. Se vencer os dois jogos provavelmente passa, mas a jogar assim é pouco plausível que vença os dois jogos.
O Sporting é outro. Grande vitória frente ao Rosenborg? Uma equipa que não ganha desde quando na Europa? 2017? O grupo do Sporting está interessante. Se o Sporting não ganha ao PSV vai à Áustria a ter de vencer para passar. Não é tarefa fácil para uma equipa como o Sporting.
Braga e Guimarães estão a fazer uma campanha na Europa muito digna. Braga a fazer uma campanha extraordinária. O Guimarães a mostra que tem muita qualidade
Dr. Foca 82p · há 282 semanas
Nhaga da Costa · há 282 semanas
Destaco, "qualidade superior do adversário". Basta reparar no valor de mercado dos seus melhores jogadores.
"cherry picking de dados estatísticos", sem dúvida, dados que não explicam todas as circunstâncias que rodearam as limitações do plantel para este jogo específico.
Para a actuação miserável do Porto não há adjetivação. É natural e habitual. Escondem o que se passa naquele balneário porque os seus cartilheiros encarregam-se de acusar o Benfica do mesmo para desviar as atenções. Só que já saiu tudo cá para fora.
Para a actuação miserável do Sporting também não houve adjectivação. Mas para quem estiver interessado pode sempre ler o que diz o Manuel José hoje sobre o jogo do Sporting e sobre a sua equipa, com o qual eu concordo em absoluto.
Manipulação da informação é uma coisa que existe em Portugal no que concerne à defesa intransigente dos dragartos e ao ataque constante e diário ao Benfica.
Temos uma CS que está há anos tomada de assalto pela dragartagem numa tentativa vã de equilibrar as forças, dada a força social do Benfica, numa lógica de morder a mão que os alimenta.
Algo inédito numa democracia de nível europeu e que só pode ser comparada ao que se passa ou passava em ditaduras de carácter fascista ou comunista.