(a pedido de várias famílias, post rápido, curto e grosso)
Mais um jogo sem nota artística e onde o resultado é o "único" positivo a retirar do jogo.
Este é o típico jogo de taça, num campo difícil, com a melhor equipa sem ritmo competitivo, apática e com vários jogadores a demonstrar falta de qualidade.
Habitualmente diz-se que nestes jogos é só preciso igualar na vontade e na atitude, porque no resto somos claramente superiores, mas neste jogo a atitude e vontade de ganhar do adversário foi sempre maior que a nossa... hoje contra uma equipa do campeonato de Portugal, poderia ter havido "taça"!
Gabriel não está claramente num bom momento e isso nota-se demasiado num Benfica exageradamente dependente do seu momento de forma.
Gostei da atitude e exibição em crescendo de Jota. Acho mesmo que poderá vir a ser extremamente importante no resto da época.
Todos esperamos na Alemanha uma equipa completamente diferente para a Champions, porque se assim não for sairemos de lá de saco cheio.
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
F_Edu68 73p · há 280 semanas
Rui Dias 101p · há 280 semanas
Gostei do jogo. Péssima arbitragem. Jogo de sentido único e sem grande história. Jogadores entregues e com um pouco mais de eficácia muito antes teríamos dado a volta ao jogo. Sofremos num jogo que à partida seria sempre de sofrimento face a uma equipa bem montada, agressiva sempre no limite da agressão e que pouco ou nada fez em termos ofensivos.
joão carlos · há 280 semanas
já no resto concordo plenamente sobretudo na apatia.
mas lendo alguns comentários por ai até parece que jogamos com o napoles.
mas o jota só vai produzir a jogar numa das alas, como fez hoje, porque a segundo avançado é para esquecer, pelo menos para já até se afirmar na equipa.
Rodolfo Dias 80p · há 279 semanas
PS: se não comparecermos em Leipzig só perdemos 3-0?
Nuno_Martins 105p · há 279 semanas
Ponto positivo... As viúvas do Samaris vão andar caladas 2/3 dias!
Ponto negativo... Começar o jogo com 9! Samaris e Gabriel! Pena que Gabriel fique sempre no olho pelas viradelas que faz... E depois tenha de ter lá um miúdo a correr e jogar pelos 2.
Nestes jogos contra equipas do tugão... Seja liga, taça ou taça da liga... Tem de ser sempre com 2pl... Para estratégicamente condicionar logo o adversário! Para ter gente em zona de finalização! Para empurrar para trás e recuperar mais á frente!
Mas o principal foi feito! Siga...
BenfiquistaPrimário · há 279 semanas
Nem quero ver o jogo de Leipzig...vem aí a humilhação europeia do costume...
DrGhozePablito 50p · há 279 semanas
Ao menos se o Samaris tivesse jogado....
carlos · há 279 semanas
F_Edu68 73p · há 279 semanas
Dr. Foca 82p · há 279 semanas
Duas que ressaltam à vista:
1 - "Mas é tão triste ficarmos felizes só por conseguirmos ser superiores ao Porto e ao Sporting!
A sério? Desde 1980 quantas vezes fomos superiores a esses dois? Este tipo faz o bruno carvalho parecer um menino!!!
2- "QUERER SER AMADO COMO COSME DAMIÃO E ACABAR DESPREZADO COMO VALE E AZEVEDO
Porque, a continuar assim, o - ainda - Presidente do Benfica, que sonhou, um dia, poder desalojar Cosme Damião da imaginação dos benfiquistas, corre o risco de substituir, de facto, Vale Azevedo, pela rejeição e pelo desprezo de (quase) todos nós!"
Teremos de esperar pelas eleições para ver quantos são todos nós!!!!
Vitor Ramalho · há 279 semanas
Depois do que se viu contra o Vizela, que podemos dizer?
Faltam-nos jogadores experientes e de classe internacional?!
Para mim o Benfica tem graves problemas táctico e técnicos sobretudo na construção ofensiva.
O Benfica teve enormes dificuldades atacantes no pós Jonas, que foram colmatadas com o aparecimento do João Felix.
Mas quanto a mim não devemos depender de soluções individuais, mas antes colectivas.
Acertar na pérola rara é difícil e caro, e extramamente arriscado.
E continuo a insistir nas perdas de bola quase sem pressão do adversário, o que impossibilita a construção ofensiva, desiquilibra a equipa e expõe a defesa.
Chakraindigo · há 279 semanas
Estádio da Luz, antes do jogo cai uma chuvada de gelar ossos, a claque dos visitantes tem mais adeptos do que benfiquistas presentes.
Alguns dos jogadores do nosso clube que fazem parte do 11 inicial : GR Nuno Santos (quem?), Armando, Joao Manuel Pinto, Helder e Cabral, um dos quartetos defensivos mais estranhos de sempre, quase tão bom como o do adversário.
Tinhamos o Andrade e o Zahovic a meio campo, com Petit a jogar por três, e havia lá um brasileiro chamado Roger, que deixou saudades pelas churrascadas que fazia.
Avançados, Feher, e Nuno Gomes.
o Benfica sofre um golo de livre nos primeiros minutos, de um gajo qualquer, e ao intervalo tira um dos coxos da defesa e mete o Mantorras, já só com meio joelho.
Houve a rábula da substituição, porque o Carlitos (quem?) ia entrar e lesionou-se, e estivemos ali meio apardalados.
Enquanto iamos fazendo o frete e falhando alguns lances, os outros iam falhando os contra-ataques (contra golpes segundo Jesus ).
Ainda entrou o Druvolic, que junto com Zahovic fizeram questão de mostrar que os jogadores que vencem no FCPorto devem ter por lá poderes especiais, por cá parecem infantis a jogar.
Ainda entrou o Andersson (quem?), mas o jogo esgotou-se, ao som de olés vindos dos adeptos visitantes, enquanto trocavam a bola entre si.
Desse jogo ficou-me a saudade de Simão Sabrosa, que não jogou por estar castigado, e a noção de que o Benfica bateu no mais fundo da sua história, ao perder, em casa!!,, com o Gondomar, brilhante equipa da 2ª divisão B.
Moral da história para alguns: tudo está bem quando acaba bem.
Viva o Benfica.