Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

RB Leipzig x SL Benfica - Antevisão


RB Leipzig x SL Benfica, 27 de Novembro às 20h00

A Liga dos Campeões para mim é já só um ponto de honra. Não acredito na passagem da equipa aos oitavos de final. Perdemos essa possibilidade com a derrota em Lyon, teríamos de ter tudo alinhado para a passagem suceder e na Liga dos Campeões temos tido tudo menos as coisas alinhadas.

Não vou entrar nas teorias de termos obrigação de ganhar mais jogos na Liga dos Campeões, isso para mim são tretas. Mas, já por mais que uma vez, que aqui disse, que não concordo com a forma de preparação dos jogos. Não consigo conceber que seja preciso fazer gestão de esforço em Setembro, Outubro ou mesmo Novembro. Não percebo porque se privilegia a utilização de jovens na Liga dos Campeões e dos mais experientes no Campeonato. Até posso dar de barato que o Bruno Lage acredite mesmo naquilo que diz, ou seja, acredite que naquele momento aquela é a equipa que mais garantias lhe dá para ganhar, por causa de possíveis desgastes ou riscos de lesões. Se assim é não posso concordar com ele. Certamente ele saberá mais que eu, mas não posso dizer que concordo. Jogadores como André Almeida e Pizzi têm de ser titulares nestes jogos. Até mesmo o Jardel por vezes me parece melhor opção que o Ferro nem que seja pela experiência que tem. Colocar uma equipa inicial só com jogadores abaixo dos 26 anos ou ter pelo menos 3-4 jogadores abaixo dos 20 anos em jogos como estes é pôr-se a jeito. Acho que o Benfica deve ter outra postura. É uma opinião não é uma verdade absoluta, até porque não sou eu que estou com os jogadores todos os dias e certamente não sou eu que em termos nacionais tem um recorde de perto de 90% de vitórias.

Não espero uma vitória. O Benfica não costuma dar-se bem com os ares da Alemanha. Aquilo que espero é entrega dos jogadores. Espero que façamos um bom jogo e se possível manter viva a esperança de passar, que só acontecerá com uma vitória. A única coisa que acho verdadeiramente possível e que seria realmente muito mau se não acontecesse era a saída das competições europeias nesta fase da competição.

 - Lista de Convocados:

Guarda-redes: Ivan Zlobin e Odysseas;

Defesas: Grimaldo, Rúben Dias, André Almeida, Ferro, Tomás Tavares, Nuno Tavares e Jardel;


Médios: Pizzi, Chiquinho, Gedson, Florentino, Taarabt, Cervi, Caio e Gabriel;


Avançados: Jota, Raul de Tomas e Vinícius.


Com estes convocados desejo a melhor equipa para a Champions, e para mim a melhor equipa é:

Ody, Grimaldo, André Almeida, Rúben Dias e Jardel, Florentino, Gabriel, Jota e Pizzi, RDT e Vinícius.


Acredito que a experiência do Jardel é uma mais valia em relação ao Ferro. E o Ferro nos últimos jogos na Liga dos Campeões tem mostrado alguma inconsistência. Até colocaria o Samaris para este jogo caso não tivesse lesionado. Não que esteja a culpabilizar os miúdos pelas derrotas mas porque gostava de ver uma equipa mais experiente em campo para ver se faria "diferença". Colocado o Gedson no lugar do Pizzi para mim é jogar com um a menos. Acho que o Jota parece mostrar estar com vontade de agarrar o lugar e embora tenha jogado com o Lage na equipa B sempre a segundo avançado, tem feito melhores jogos a jogar como ala esquerdo. Continuo a achar que o RDT é craque e que merece estar na equipa. Chiquinho nos últimos 2 jogos que vi não conseguiu aparecer entre linhas como é pedido e preferia ver a dupla 37M€ em campo ao mesmo tempo mais do que meros minutos.

A habitual conferência de imprensa do nosso treinador:



___________________________________________________


Como vêem o jogo? Que equipa colocariam em campo? Qual o prognóstico? Opinem!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

E-goi