Siga-nos no Facebook

sábado, 2 de novembro de 2019

Benfica 2 x 0 Rio Ave - Rescaldo


No jogo mais importante da época até ao momento, frente a um adversário que sabia que será castigado para os próximos jogos e decidido a dar tudo... 


Vencemos justamente, marcando logo após a melhor jogada do adversário no jogo todo!

Quanto ao jogo... o Rio Ave criou problemas durante os primeiros minutos, fazendo uso de uma superioridade numérica no meio campo, atraves de uma construção a 3 com mais 4 logo á frente e a tentar aproveitar os momentos de saída a pressionar do Gabriel para acelerar. No entanto o Benfica foi subindo a pressão  dos médios e começou a ganhar a bola cada vez mais à frente e matando a ligação para as costas do Gabriel em antecipação.
Após um penalti do tamanho do estádio não assinalado... RD marca na sequência do canto (possivelmente o adversário ainda pensou voltar atrás e marcar penalti)... O Benfica continuou a pressionar e a ter situações de relativo perigo mas a maior ocasião de golo foi do RA com Nuno Santos a passar de mota por AA e rematar de ângulo fechado ao poste.
Após o intervalo... Fechamos o jogo! Após uma boa combinação no corredor esquerdo, Grimaldo faz o passe atrasado e Pizzi troca as voltas a 2 defesas do RA com a finta quadrado + x do JF e 2-0. Daí para a frente foi um atropelo á antiga (época passada)... Desde combinações pelo corredor central a pressão na entrada da área do RA, passando por calcanhares... As lesões foram embora e o Benfica da época passada está de volta! O ritmo só baixou relativamente após a lesão de Grimaldo... Mas ainda foram sendo criados alguns lances perigosos.

Vlachodimos - 5 - Tocou na bola com as mãos?

AA - 6 - Normal... Não deu hipótese a defender e tentou colaborar a atacar. 

RD - 7 - Excelente jogo dos DC a não deixar os avançados do RA jogar. Diferença relativamente a Ferro pelo golo.

Ferro - 6 - Excelente jogo dos DC a não deixar os avançados do RA jogar.

Grimaldo - 7 - Tal como AA não deu hipótese a defender... muito melhor a atacar.

Pizzi - 8 - Sempre a procurar combinar com Chiquinho e Vinicius... beneficiou de ter um Pl que consegue segurar a bola e passar a bola para os de vermelho... não acho que fez um jogo fantástico, mas matou o jogo com o ⏹️❌

FL - 8 - ATROPELOU o Rio Ave... em especial na 2ª parte. A quantidade de desarmes e interceptações que faz é absurda! Sempre sem falta e a dar continuidade ao jogo.

Gabriel - 7 - Um dos motivos de voltarmos nos últimos jogos a jogar cada vez melhor. Não me parece que tenha feito um jogo a merecer destaque mas é muito importante na forma como permite pressionar logo a seguir a perda.

Cervi - 7 - Cervi normal... forçou, ganhou metros com bola, ajudou a pressionar... não é nem nunca será um talento. 

Chiquinho - 8 - O jogador que fazia falta para ligar o jogo para zonas mais adiantadas... relativamente a RDT não me parece uma questão técnica mas de movimentação e espaços que procura. Só peço que não o comparemos com JF... porque ninguém é JF...

Vinicius - 8 - Jogar com um gajo que cada vez que a bola lhe sai dos pés termina nos vermelhos... dá jeito! Segura de costas... roda... joga de frente para a baliza adversária... ataca a profundidade... O público reconhece a diferença para Seferovic ao premiar a substituição com aplausos.

TT - 3 - Entrou na melhor fase da equipa que com a paragem para a saída de Grimaldo abrandou o ritmo de jogo.

Gedson - 2 - Participou no jogo.

Seferovic - 2 - Fez dos melhores jogos da época! Sentado é que está bem. 

Comunicado Sobre as notas... Devido as inúmeras reclamações... Apresentamos as nossas desculpas aos nossos leitores / malta por o autor GG não ter colocado as notas no seu post de rescaldo do jogo Tondela x Benfica... Mais informamos que foram tomadas medidas internas extremas para evitar que tal volte a suceder! 😁

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi