Siga-nos no Facebook

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Rescaldo Champions League - Lyon 3 Benfica 1


A pedido de várias famílias, o post não está elaborado mas permite a discussão saudável. Mais tarde edito a publicação com o que achei do jogo... anda lá Chakra, descarrega praí as folhas a4 ;)

--------------------- 


Mais uma má exibição com muitos erros individuais e com o colectivo a não conseguir resolver.
Não consigo destacar ninguém em termos individuais pela positiva. Pela negativa seria fácil encontrar duas mãos cheias de jogadores com má prestação individual.

Uma das coisas que ressalta à vista é a rapidez, duelos físicos/individuais de outro patamar competitivo...

Nesta alturas é fácil tentar cavalgar a onda de encontrar culpados.
Uns vão optar por LFV, outros por Bruno Lage, outros por Tomás Tavares e outros ainda por Rui Costa, o Scouting ou mesmo a filha de DSO ou o Paulo Gonçalves... é sempre assim... tentamos sempre encontrar culpados no insucesso.
Não descartando nenhuma quota parte de responsabilidade em alguns deles, acham que bastava rolar a cabeça de um, para que tivéssemos ganho ao Lyon e passássemos de grupo?

Acho que todos ganharíamos em ter um pensamento mais abrangente de modo a pensar em exigir corrigir erros passados para sair mais fortes no futuro.

Porque é que não nos temos mostrado competitivos nas nossas últimas participações na Champions?
Na minha óptica, vários são os motivos, tais como;

-Falta de competitividade nas nossas competições internas;
-Calendários nacionais que agravam essa ausência de competitividade;
-Miúdos nos 11´s com pouca experiência profissional;
-Falta de liderança na equipa;
-Falta de jogadores com experiência no plantel que equilibre e proporcione crescimento mental e maturidade competitiva ao nosso miúdos.

Defendo há muito que colmatar todas as saídas do plantel com miúdos formados vindos da equipa B é um erro. Só deverão subir os muitos bons, se forem 10 que subam, se não for nenhum nessa época, então que não suba nenhum.  
Defendo também a política de contratações que mescle experiência e qualidade a um plantel globalmente jovem de preferência que sejam internacionais.

E-goi