Siga-nos no Facebook

domingo, 28 de julho de 2019

A contratação mais importante da história do Benfica

Não há qualquer dúvida que o melhor jogador da história do Benfica foi Eusébio da Silva Ferreira... Assim sendo, foi a contratação mais importante da história.

Na sequência do post de ontem... E de um comentário que falava em Michael Preudhomme... Ocorreu-me... 
Terá sido Michel Preudhomme a contratação mais importante do Benfica desde Eusébio?
Será que o vietnam não teria sido irrecuperável se não fosse Michel Preudhomme?
O que sentirão jogadores como MPH ou JVP perante um Benfica atual, em que não ser penta é incompetencia?
A luta deles nunca poderá ser esquecida!

O que significou para o Benfica.


Uma compilação da carreira.


Vs lagartagem.


Despedida.



O que dizem?

Comentários (11)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Já ontem o tinha referido que o Benfica nunca deixaria de ser Benfica independentemente do tudo o que possa acontecer.
S. Michel foi um Deus que aqui aterrou em Julho de 94 na altura o melhor GR do Mundo, do Mundial.
A sua carreira no Glorioso pouco há a falar pois concordo se não fosse ele certamente haveria mais anos em que não iriamos ás competições Europeias. Digo até para a classe dele ter como centrais, Paredão, Jorge Soares, Tahar, Bermudez, Paulo Madeira, Ronaldo, era desesperante, humilhante mesmo.
Reconheço que ele e João Pinto evitaram um vietnam ainda pior mais cruel mas dizer que não recuperariamos isso nunca. Chegamos depois da sua saída ficar em 6º, não ir 2 anos seguidos á Europa e hoje estamos como estamos ainda lixados porque há 1 ano não fizemos o penta. O Benfica nunca acaba é maior que tudo e todos.
Já o tinha referido no anterior comentário a maior contratação foi Luis Filipe Vieira ao Alverca, essa sim juntamente com a sua equipa fez a diferença.
Tudo isto na sequência da questão Vlachodimos não ser um GR para poder fazer uma grande Champions. Referi o caso do Ajax e de Onana um GR banalissimo na epoca passada deu num Ajax a fazer o que fez estar a 30 segundos da final, como o nosso S. Michel sendo o melhor do mundo mesmo evitando um descalabro maior passou pelo vietnam
1 resposta · activo há 297 semanas
Ontem lembrei-me por exemplo do Nottingham Forest... Também foi campeão europeu... E veja-se onde está! (Sei que o contexto de competição é diferente) Mas não terá sido MPH a evitar um trajecto desses do Benfica? Não terá faltado um MPH num determinado momento a esse e outros clubes?

Como é normal, valorizamos muito quem ganhou títulos, e justamente! Mas há jogadores... Que "sofreram" num Benfica incomparável ao atual mas que têm o mérito de não ter deixado chegar a um estado irreversível.

Mais uma vez... Obrigado pelo comentário.
O que sentem jogadores com JVP e Michel Preud'homme? Nem sei bem, mas certamente que no mínimo colocam as mãos na cabeça...
Michel Preud'homme no caso particular, quando veio para o Benfica na época 94/95 era considerado o melhor guarda redes do mundo e com ele nos anos seguintes vieram várias estrelas como; Nelo, Tavares, Paulão, King, Hassan, Marcelo,Tahar, Bermudéz, El Hadrioui, Martin Pringle, Michel Thomas e Gary Charles... o que pensará o pobre Michel?
1 resposta · activo há 297 semanas
A minha questão é mais no sentido de que eles estiveram num grande clube numa altura em que o clube não fazia jus a grandeza!
Agora... Olham para o Benfica... E pensarão "dass... Eu fui muito melhor do que este gajo e agora é tão fácil ganhar!" Jogadores, tão ou mais importantes na história do Benfica, do que muitos que ganharam títulos... Mas que nunca serão lembrados quando se fala de campeões pelo Benfica!

Este para mim é o grande mérito de Lfv... O Benfica não ser penta é incompetencia! Quão alto tem de estar o nível para se dizer isto? Quão bom tem de ser um trabalho para chegar do ponto de não ir as competições europeias em Portugal...a ser inédito tetra e haver quem critique.
Não tenho dúvidas nenhumas que teria sido muito, muito pior sem ele (e sem o JVP).
Não só pelo muito que dava em campo (era o melhor do mundo na sua posição), mas pela chama que representava dentro do grupo e para os sócios e adeptos que atravessaram aquele período negro da história do Clube, onde chegava a haver 7 mil pessoas num estádio para 120 mil.
Eu sei o que foram esses tempos e sei o que o Michel representava para mim. Uma esperança, uma chama, um brilho, um orgulho em tempos onde tudo isso andava arredado do Benfica.
Terá sido, sem sombra de dúvida, o melhor guarda-redes que tivemos, mas foi muito mais do que isso. Quem ia ver os jogos naquelas bancadas despidas de gente, de calor e paixão, sabe-o como ninguém.
1 resposta · activo há 297 semanas
Concordo António... Além de na prática fazer milagres... Era um motivo de orgulho num momento difícil.
E é um bocado nesse sentido que a questão. Quantos pais não mantiveram o interesse dos filhos no Benfica porque restava MPH? Os 7m... Que é bater no fundo... Provavelmente ainda tinham alguma restia de esperança devido a um único homem!

No Twitter houve muitos adeptos a dizer que Simão foi mais importante porque nos tirou da seca de títulos... Mas será que "um" Simão bastaria se a chama se tivesse apagado?
sem tirar a importância ao michel, existiram outros.
chalana, mesmo o humberto, bento, jvp.

e mesmo o michel nem sequer esteve no período mais difícil.
2 respostas · activo há 296 semanas
MPH não esteve no pior... Porque era ele que evitava.
Como digo ao Rui... Imagine então o que seria esse período pior ser alargado e potenciado.
Claro que houve jogadores importantes e malta a ganhar muito maior.
Mas os outros faziam a diferença em equipas fortes... Entre ganhar com maior ou menor dificuldade, ser campeão ou ficar em 2o... Utilizando uma comparação... Uns são a cereja no topo do bolo, MPH foi o copo de água que evitou que o Benfica morresse de sede no deserto e disso não há retorno
mais uma vez não estou a tirar a importância ao michel mas no tempo que ele lá esteve, para alem dele, existiram mais jogadores de qualidade.
depois de ele sair a quantidade de jogadores de qualidade era muito menor.
o que se verificou foi uma progressiva baixa de qualidade geral das equipas.
até porque ele foi substituído pelo enke, que não tinha a mesma qualidade como é óbvio, mas era um guarda redes muito acima da media.
O período mais complicado foi exactamente depois da sua saída... aqueles anos de 99, 00 e 01 foram algo que só nós sabemos.

Assim como não gosto de comparar jogadores e fazer um top de melhores de sempre, também não o farei para "contratações". Era o melhor GR do Mundo. Possivelmente está no top-20 dos melhores de sempre que só não ficou mais conhecido porque veio para o Benfica. No seu tempo era o melhor. Grandíssimo GR e acima de tudo grandíssimo senhor do futebol.
1 resposta · activo há 297 semanas
Exato Rui... E porque é que existe essa coincidência? Talvez porque quem segurava aquilo... Saiu. Agora imagina em vez de 3...7 anos... Ainda piores, cumulativamente!

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi