Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 1 de julho de 2019

A história do 37!

No dia que começa o ciclo do #38... fechamos a história do #37...



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (13)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Bom dia,

No começo deste novo ciclo, quais são as vossas expectativas para nova época?
Acham que vamos contratar os tais 2 ou 3 reforços de qualidade?
Quem gostariam de ver no Benfica?
Dos já contratados quem vai conseguir ser titular?
E qual dos miúdos da formação vai agarrar a titularidade?
2 respostas · activo há 300 semanas
Bom dia Nuno,
As expectativas internas passam por ganhar a supertaça de início e ganhar tudo no desenrolar da época. Prioridade sempre ao campeonato, mas ter um plantel competitivo e forte de modo a poder enfrentar todos os jogos para ganhar.

Nas competições europeias dependerá muito do grupo que nos calhar, mas uma boa liga dos campeões será passar o grupo. Após passar o grupo é a eliminar e tudo pode acontecer, num jogo a corre-nos de feição com um mau jogo da hipotética equipa mais forte que nos calhar.

Acho que ainda vamos contratar pelo menos 2/3 craques, um espero que seja o De Tomás.

Dificilmente dos que já assinaram, algum será titular de início, mas se ficarem no plantel no decorrer da época dependerá essencialmente da capacidade de trabalho de cada um deles e da qualidade que consigam demonstrar ao treinador.

Tenho enorme esperança no Jota... mas aquilo que está acima do pescoço manda muito no afirmar de tudo o que auspício ao miúdo. Tem-me desiludido um pouco todas as notícias que aparecem na imprensa sobre ele, que em vez de ser pela qualidade, trabalho e humildade, são sobre não querer renovar exigindo garantia de titularidade. Isto a ser verdade, diz-me que ou muda o seu foco ou teremos mais uma grande esperança perdida no futebol. Eu sou dos que acho que Jota é o jogador mais talentoso e completo saído do Seixal, mas pelos vistos falta a parte essencial... cabeça.
Nuno é um bom tema para se poder desenvolver num post... Mas para mim, tal como disse num post de conclusão da época... O principal é o título... Tudo o resto é avaliado em função disso.
Obrigado Nuno Martins; São 40,53 minutos que continuam a arrepiar! É um misto de emoções que todos queremos viver, de novo, rumo ao 38!
Isto é o Benfica; É uma história sem ponto final!
O futuro começou hoje; Boa sorte CAMPEÃO.
1 resposta · activo há 300 semanas
É um tempo muito bem ganho!

Eu considero me feliz por ser adepto do Benfica! Não preciso que o Benfica seja o "meu" Benfica.
Existem muitas coisas a salientar neste vídeo... E cada um de nós poderá salientar coisas diferentes, daí eu não ter escrito nada sobre o vídeo... É um vídeo que cada um se identifica com partes diferentes do tudo... Um vídeo que faz de todos um.
Bom vídeo. Já o tinha visto.

Espero esta semana fazer publicação sobre o plantel do clube onde poderei dar opinião sobre como acho que deve ser construído.
Creio que o grande momento do 37 é a subida de Lage. Não acho que estivesse programada para ser tão rápida. Seria feita a seu tempo, daí termos ido buscá-lo de volta.
Creio que tivemos "sorte" quando nenhum treinador quis cá vir pois a situação da equipa era de quem já teria tudo perdido. Assim sendo eram necessárias alternativas e, segundo se diz, Rui Costa terá insistido na solução Lage. Não tendo nada a perder LFV terá acedido e, depois das vitórias em casa com o Rio Ave e fora com o Santa Clara, seguidas por 2 vitórias em Guimarães, poucas dúvidas existiriam que estava ali o futuro treinador do SLB.
Claro que há o mérito de o termos nos nossos quadros. Claro que há a hipótese de nenhum consagrado ter querido vir. E para mim há também uma estrelinha, que nos permitiu dar a volta com Rio Ave e ganhar sem espinhas em Guimarães.
De uma estrelinha passámos a estrela. De uma decisão de risco passámos à gabarolice dos tomates de Vieira.
Mas porra, resultou. O homem não acerta sempre mas tem acertado a maior parte das vezes.
Tanto que hoje nos permitimos a pensar se aceitamos ou não uma proposta de 120 milhões apenas por causa do método de pagamento... Foi, mal ou bem, ele que nos colocou nesta situação que é boa e em que só a má fé permite pensar de outra maneira.
5 respostas · activo há 300 semanas
Concordo com a definição do ponto principal!
Mas recordar a despedida da equipa no ano anterior... Fantástico!
Depois... Cada jogo teve a sua estrelinha de campeão... Rio Ave, porto, Sporting, Braga, Portimonense, nacional... Acho que todos os jogos foram decisivos e inesquecíveis.
Sinceramente não concordo em nada com a ideia de que "tivemos sorte quando nenhum treinador quis cá vir". A verdade é que treinadores de grande qualidade internacional nunca irão querer vir para Portugal. Essa é a realidade. Nos últimos anos que treinadores estiveram nos grandes em Portugal?

JJ, Rui Vitória, Vitor Pereira, André Vilas Boas, Paulo Fonseca, Lopetegui, Marco Silva, Leonardo Jardim.... Tirando JJ tudo treinadores jovens. Tirando Lopetegui tudo portugueses... Nenhum com craveira internacional. Lopetegui continua a não ter e não era ninguém quando veio. Ninguém quer vir para cá a não ser treinadores desconhecidos ou medianos no panorama internacional tipo Keizer. Na altura falou-se do Mourinho porque estava livre, e o LFV alimentou a "polémica" quando disse que bastava ele querer, mas a verdade é que o Mourinho nunca teve intenção de vir e sempre o disse. Por melhor que a proposta fosse a nível financeiro. Portanto o Benfica ou contrataria um treinador mediano a nível internacional que teria de vir conhecer o nosso campeonato e a nossa realidade ou então ficaríamos com um treinador que conhece a realidade do Benfica, de Portugal e da formação. Colocou-se Bruno Lage "à experiência". Se a coisa resultasse nos primeiros jogos mantinha-se, se tivesse havido um ou dois resultados negativos nos primeiros 2 jogos possivelmente passariam para a segunda opção que era treinador estrangeiro. Deram hipótese a Bruno Lage, e ele agarrou-a.

Faz lembrar as criticas a Rui Vitória quando colocou o Nelson Semedo, ou o Renato, ou o Ruben, ou o Gonçalo Guedes.... "Só os colocou porque não tinha mais ninguém". "Eram a segunda ou terceira escolha..."

Tiveram hipótese de se mostrar e agarraram essa hipótese. É tudo o que podemos pedir a jovens jogadores ou treinadores que possam vir a jogar ou treinar as nossas equipas.
Caro Rui, eu coloquei o "sorte" entre aspas por esse motivo. Quando o Rui se refere a um treinador internacional parte do princípio que seria um treinador de "qualidade internacional" ou já consagrado.
Eu acho que o SLB queria um desses mas nenhum estava disponível na situação em que estávamos. Por outro lado já não queríamos um mediano.
Lage foi a solução mas não acredito que tenha sido a primeira escolha. Basicamente é a isso que me refiro.

Como é evidente eu não alinho nesse tipo de críticas destrutivas e acredito que sim agarraram as hipóteses que tiveram (Lage e os meninos de que fala) e muito bem.
Aquilo que quis dizer é que os consagrados nenhum quer vir para Portugal. Não tem a ver com a situação que o Benfica estava.
Oliveira, ouve o que disse o Bagão Felix no programa da Bola onde ele intervém sobre a conversa do Vieira que teve sobre o Lage. Logo perdes essa convicção. Lage veio para ser o 1º treinador. Entrou um pouco mais cedo do que o planeado porque tivemos 2 jogadores que fizeram auto golo num jogo.
Foi sorte? Mas alguma vez alguém ganhou alguma coisa sem sorte?
E o que é a sorte? A sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade. Apenas isso.
Este será porventura um dos títulos mais saborosos que já vivi ao qual junto o primeiro do Rui Vitória. Em ambos os casos deram-nos como mortos e depois foi o que se viu!!!

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi